Início Culinária Tapioca: deliciosa e saudável
Tapioca: deliciosa e saudável

Tapioca: deliciosa e saudável

Gente,

Nao vivo mais sem a tapioca em casa!! Acabei substituindo o pão de manhã por uma deliciosa tapioca feita na hora recheada com banana e canela, queijo branco, queijo cottage. Sem glúten, a tapioca é uma ótima maneira de começar o dia e, alem de tudo, fazem muito bem à saúde! Aqui vão algumas boas notícias para você se convencer a mudar sua dieta:

Tapioca Melhora a Circulação: Uma das contribuições mais valiosas da tapioca, é o Ferro. O ferro é essencial para o funcionamento normal do corpo, e, talvez, as suas funções mais importantes é a criação de novas células vermelhas do sangue. Juntamente com o Cobre, o qual a Tapioca também contem, O ferro aumenta a quantidade de células vermelhas do sangue no corpo, impedindo, assim, a anemia e condições relacionadas. Com mais glóbulos vermelhos a serem produzido pelo corpo, Os sistemas de órgãos periféricos e extremidades são a garantia de um fluxo de sangue e oxigênio, para afim de manter as células saudáveis e operando em seus níveis ideais.

1

Defeitos de Nascimento: Uma das coisas mais trágicas na vida é ter um filho com algum tipo de defeito de nascença. Esta pode ser uma experiência traumática para os pais, por isso a prevenção é essencial, se possível. A Tapioca contém uma quantidade significativa de vitaminas do complexo B, incluindo ácido fólico , que é extremamente eficaz em reduzir as chances de defeitos do tubo neural em bebês.

Tapioca melhora a Saúde Digestiva: A Tapioca é uma excelente fonte de fibra dietética. A fibra foi diretamente ligado à melhoria de uma série de condições dentro do corpo, mas o mais óbvio é em termos de digestão. As Fibras  ajuda a mover através do trato digestivo, eliminando assim a constipação, distensão abdominal, dor intestinal, e as condições ainda mais graves, como o câncer colorretal. Além disso, a fibra ajuda a aumentar a saúde do coração, raspando o excesso de colesterol nas paredes das artérias e vasos sanguíneos, ajudando a eliminar a aterosclerose e problemas associados, como ataques cardíacos e derrames.

2

Benefícios da Tapioca para a Saúde Óssea: Tapioca é uma excelente fonte de Vitamina K, Cálcio e Ferro, todos desempenham um papel importante na proteção e desenvolvimento dos ossos. A Densidade mineral óssea diminui com a idade, resultando em condições como osteoporose, osteoartrite e fraqueza geral e falta de flexibilidade. O consumo da Tapioca é associado com uma grande melhora na saúde óssea.

Saúde Neurológicas: A Tapioca é uma excelente fonte em vitamina K. A Vitamina K  é muito importante para uma boa saúde mental. Um estudo mostra que a vitamina K pode reduzir as possibilidades de desenvolver a doença de Alzheimer, estimulando a atividade neuronal do cérebro. Alzheimer muitas vezes ocorre devido à falta de atividade ou estagnação mental; vitamina K mantém vias neurais ativos e engajados, e livres de radicais livres que podem causar um colapso dos tecidos cerebrais.

3

Pressão Arterial: A Tapioca também é rica em Potássio, outro mineral essencial que o corpo humano necessita. O potássio é um vasodilatador, ou seja, reduz a tensão e o estresse dos vasos sanguíneos e artérias. Isto pode aumentar o fluxo de sangue para as partes do corpo e reduzir a pressão sobre o sistema cardiovascular. Isto significa uma redução na aterosclerose e uma chance muito menor de coágulos sanguíneos fiquem preso e causando eventos fatais como ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o potássio é fundamental para o equilíbrio de líquidos no organismo, e quando está em equilíbrio com o sódio, todas as trocas de fluidos do corpo podem ser lisas, aumentando ainda mais a eficiência metabólica e energia.

4

Níveis de Energia: Os carboidratos são a fonte de nossa energia, uma vez que os açúcares simples, como sacarose são divididas em energia utilizável. No entanto, coisas como gorduras saturadas e colesterol nos roubam energia, tantos alimentos que nos ajudam a ganhar peso não aumentam a energia. A Tapioca tem uma grande quantidade de carboidratos, sem o colesterol negativo e gorduras saturadas, apenas uma boa carga de energia, você não irá sentir fome (graças à fibra) e, geralmente, você vai se sentir melhor e mais capaz de enfrentar o seu dia!

Cuidado! Apesar dos muitos Benefícios da Tapioca em várias formas, é importante lembrar que a mandioca pode ser muito venenoso se não for preparado, processado ou cozido corretamente. Mandioca produz cianeto, que é um composto extremamente venenoso para os seres humanos. Portanto, enquanto a Tapioca que você compra estive em perfeita condições para comer, você irá ter problemas. outra coisa, não tente processar ou comer Tapioca cultivados ou encontrados na natureza, a menos que seja instruído por alguém que está muito familiarizado com a maneira saudável de processá-lo.

 

Tapioca: deliciosa e saudável
Avalie esse Post

Enfim Casada Enfim Casada: O blog Enfim Casada chegou para ajudar meninas como nós, recém-casadas ou não, a terem um dia-a-dia mais tranqüilo através de dicas, sugestões e trocas de experiências http://www.enfimcasada.com.br

CASAR Salvador 2018