Início Dicas Tendência para 2015: Storytelling no Casamento
Tendência para 2015: Storytelling no Casamento

Tendência para 2015: Storytelling no Casamento

Olá Casais!

Storytelling é um termo bastante usado no mundo do marketing. A tradução literal é “contar histórias” e, resumidamente, é usado por marcas que empregam boas narrativas para aproximar clientes.

A técnica foi ganhando espaço no mundo dos casamentos, até virar uma super tendência para esse ano. Isso porque muitos noivos estão arrebatando o coração dos convidados, com suas histórias maravilhosas, num dia para ser comentado por muito tempo.

Casar Foto Introdução Credito httpghostlytreats.tumblr.compost18600454855

Basicamente, storytelling em marketing faz uso de personagens para desenvolver o enredo. Mas se tratando de casamento são vocês, os noivos, que assumem esse papel principal. O melhor é que a história já está pronta e é completamente única e especial para cada um que vai estar presente no casório. Com essa técnica vocês contam a história desde a entrega dos convites até o fim da festa, na mesa de doces.

Studio Minemosine, que já tem uma super experiência no assunto, vai contar melhor para nós algumas dicas infalíveis:

O convite: Já pensou que o convite pode começar a introduzir o convidado no clima do casamento e por dentro da história de vocês? Eis um exemplo: pense num casal que se conheceu na praia e pode mandar um convite sensorial, com cheiro de mar. Ou pode vir junto com um vidrinho com areia da praia em que se conheceram.

convite

O Ambiente: Os detalhes da decoração podem ter elementos que lembrem momentos específicos da história de vocês. Ousem em contar os detalhes. Recentemente vimos esse post onde os noivos trocaram o tapete vermelho por outro, estilizado, e que contava ponto a ponto a trajetória do casal, numa timeline que terminava no altar! E que tal colocar nas mesas dos convidados alguns livros decorativos com poesias que tenham a ver com vocês? Lindo, não? Ou então um quadro de mesa que detalha o relacionamento em um infográfico decorativo?
fb2a414cb811c47e041454b9041c488c

A Trilha:  A música pode ser um tele transporte para uma época. Não é incrível como algumas canções nos levam de volta para momentos inesquecíveis?! Pense com carinho na playlist pra que ela perpasse a história de vocês. Tentem lembrar quais os artistas vocês gostavam de ouvir no começo do namoro, quais as músicas que fazem um lembrar o outro e montem uma linha do tempo auditiva do romance. E porque não presentear os convidados com a trilha sonora de vocês?

9223aa0275dda78c85b820068a17d065

O Menu: Porque não ousar no cardápio e dividir com os convidados os pratos preferidos de vocês? Coloquem plaquinhas nas comidas, sinalizem a preferência de vocês ou momentos que passaram juntos dividindo aquele prato. Contem fatos curiosos sobre as receitas que escolheram para compor o menu. Lembre que comida é afeto!

menu

Enfim, o céu é o limite quando se trata de personalizar festas, tanto em termos de possibilidades quanto de verba. Mas uma coisa não sai de moda, não é possível ser copiada e está ao alcance de todos: a história única de cada casal, que é o que deve ser celebrado! E viva os noivos!

  Casar FotoFinal Credito noivinhasdeluxo.com.br

imagem-post-casar-fotos

StudioMinemosine / ghostlytreats.tumblr / Noivinhasdeluxo / Etsy / BuzzFeed /


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.