Início Dicas TOP 5: Ideias de presente para os anfitriões – Parte I – Visita Informal
TOP 5: Ideias de presente para os anfitriões – Parte I – Visita Informal

TOP 5: Ideias de presente para os anfitriões – Parte I – Visita Informal

Na semana passada recebi uma pergunta no Facebook (curta a FanPage aqui) sobre o que presentear uma amiga anfitriã. Achei interessante o tema, e como ainda não tinha falado nada por aqui, trouxe o assunto para o blog.

Levar um presente ou lembrança para a pessoa que irá te receber não é algo obrigatório, mas sem dúvidas, é muito educado e simpático. Para ajudar vocês na escolha do que presentear resolvi dividir, os presentes por categoria: Visita informal, Visita Formal, Primeira Visita (opem house) e Datas Comemorativas (pascoa, natal…), afinal cada situação tem sua particularidade.

Para começarmos, escolhi o encontro informal.

TOP 5: Presentes para Anfitriã: Vista/Encontro informal

Quando você visita um casal de amigos com mais frequência, é intimo e sempre esta com eles. Você tem a liberdade de perguntar se é necessário levar algo, o que será servido,  e se será necessário comprar alguma coisa. Mesmo a resposta sendo negativa, eu sugiro  levarmos um mimo! A anfitriã adora! Para encontros informais, sugiro escolher itens simples como presentes. Sobremesas e bebidas sempre são ótimas sugestões

SOBREMESA: Como você já tem intimidade com o casal, que tal ligar para a anfitriã e falar que você será a responsável por levar a sobremesa desta vez?! Neste caso, é importante ressaltar que nunca devemos levar uma sobremesa que vai servir todos os convidados sem avisar, devemos sempre avistar para não pegarmos a anfitriã de surpresa. ;)

1

DOCES E CHOCOLATES: Se você não quiser ficar responsável pela sobremesa, que tal levar doces individuais, bem casados ou pão de mel?!

2

BEBIDAS ALCOÓLICAS: Se o casal consumir bebidas alcoólicas, levar uma opção de é sempre um ótimo presente!  Escolha algo que vocês gostem de beber juntos, algo que você sabe que os anfitriões apreciem. Eu sugiro vinhos, espumantes e cerveja!

3

CHÁS ESPECIAIS / PÓ DE CAFÉ: Se você for visitar um casal que não consome bebidas alcoólicas, uma excelente opção de lembrança e presentear com uma caixa de um chá ou um pó de café bem saboroso. Eu adoro!

4

APERITIVOS E MOLHOS: Que tal levar algum aperitivo especial?! Um queijo, alguma opção de comida em conserva, um molho especial (mostarda, geleia…). Lembrando que, quando se trata de comidas, o ideal é levar algo prático, fácil e que não faça a anfitriã ter muito trabalho.

5

Bem pessoal, espero que tenham gostado! Agora quero saber de vocês, o que vocês gostam de levar para a anfitriã para encontros informais?! Não deixem de me contar nos comentários!


Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com