Início Noivas Bem Estar para Noivas Três alimentos para deixar os cabelos da noiva mais brilhantes para o casamento
Três alimentos para deixar os cabelos da noiva mais brilhantes para o casamento

Três alimentos para deixar os cabelos da noiva mais brilhantes para o casamento

Não são só os hidratantes capilares que fazem os cabelos ficarem com mais brilho e visualmente mais saudáveis, os alimentos também podem ser grandes aliados das noivas na busca pelos fios perfeitos para o grande dia.

A nutricionista Elaine de Pádua enumera alguns alimentos e compostos e explica as suas principais características para o tratamento dos cabelos.

Oleaginosas
As castanhas e as amêndoas são compostas pelo zinco, que é um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento dos cabelos. “Um cardápio pobre em zinco pode refletir na redução do mineral na fibra capilar.  Sua deficiência pode causar cabelos finos, quebradiços, sem brilhos e avermelhados”, diz a nutricionista.

Sardinha
O silício, que está presente na sardinha, estimula o crescimento de cabelos, já que auxilia no desenvolvimento das proteínas fibrosas. A deficiência de silício gera cabelos secos, fracos e quebradiços. “Outra boa função é na redução da formação de pontas duplas, já que as principais causas da desestruturação do colágeno é a sua diminuição”, explica.

Água 
Foi demonstrado em um estudo na Dermatology Clinic que o consumo de 120 gramas de proteína mais dois copos de água diariamente evitam o ressecamento da cutícula (evitam que a cutícula capilar se abra), isso por conta do aumento da capacidade de retenção da água (hidratação do fio). “Cabelos sem brilho e ressecados sinalizam cutículas bastante danificadas devido a diminuição da quantidade de aminoácidos, então a sugestão é beber dois litros de água por dia”, finaliza Elaine.