Início Inspirações 5 músicas para não tocar no casamento
5 músicas para não tocar no casamento

5 músicas para não tocar no casamento

O grande dia chegou e merece uma playlist especial. Mas na onda das músicas internacionais, muitos casais acabam optando por uma música, digamos assim, não muito apropriada e é por isso que hoje vamos listar 5 músicas para não tocar no casamento.

É o Casar.com te salvando de utilizar uma música que pode até parecer bonita, mas na verdade a letra não expressa todo o amor envolvido no casamento. Vem conferir!

Música 1: I’m Not the Only One – Sam Smith

Não se engane pela melodia e afinação de Sam Smith, embora pareça uma linda música de amor, não é bem isso que a letra diz. A música fala sobre juras de amor em vão, sobre alguém que está muito ferido por conta de um amor não correspondido. Então já sabe, nada de “I’m Not the Only One” no casamento.

You say I’m crazy – Você diz que sou louco
‘Cause you don’t think I know what you’ve done – Porque acha que não sei o que você fez
But when you call me baby – Mas quando você me chama de amor
I know I’m not the only one – Eu sei que não sou o único

Música 2: I Will Always Love You – Whitney Houston

Que atire a primeira pedra quem nunca se emocionou ouvindo essa música e tentando cantar como se fosse super afinado. Embora a tradução do nome da música seja “Eu Sempre Vou Te Amar“, ela não fala de um amor para sempre, pelo contrário, fala de um amor que já não dá certo, que não tem como continuar. Assim a protagonista, nossa Whitney, se despede de seu amor dizendo que ela o amará para sempre, mas que ambos sabem que ela não é o que ele precisa. Ai ai, as dores de amor!

Música 3: Last Kiss – Pearl Jam

O que essa música tem de bonita, tem de triste. Para quem nunca viu a tradução, “Last Kiss” ou “último beijo“, em português, narra a história de como o homem perdeu o seu grande amor em um trágico acidente de carro. É isso mesmo, ele conta como seu amor morreu, como se sente triste sem ela e como precisa ser bom para encontrá-la novamente depois que também partir desta vida. Então não é uma boa pedida para o casamento, não é mesmo?

Oh, where, oh, where can my baby be? – Oh, onde, oh, onde estará o meu amor?
The Lord took her away from me – O Senhor a tirou de mim
She’s gone to heaven, so I got to be good – Ela foi para o céu, então tenho que ser bonzinho
So I can see my baby when I leave this world – Assim eu poderei ver o meu amor quando deixar este mundo

Música 4: Take Me To Church – Hozier

Descrever a música “Take Me To Church” não é tão fácil. De letra poética e profunda e melodia forte, a música não fala exatamente de amor, pelo menos não no sentido romântico da coisa. Pelo contrário, a música tem tom de crítica e fala sobre preconceitos e sobre a possibilidade de expressar sua liberdade sexual. Então não é exatamente uma música com tom para casamento, concorda?

Música 5: Marry You – Bruno Mars

Deixamos a mais polêmica para o final. Essa música é a queridinha de muitos casais e já apareceu em diversos casamentos. Com um ritmo envolvente e o nome de “casar com você“, pode parecer a escolha perfeita. Mas talvez não seja, isso porque a música fala de um jovem casal que bebeu um pouco além da conta e procurou algo “idiota” para fazer, nesse caso, se casar.

Cause it’s a beautiful night – Porque é uma bela noite
We’re looking for something dumb to do – Estamos à procura de algo idiota para fazer
Hey, baby – Ei, querida
I think I wanna marry you – Eu acho que quero me casar com você

Então essa música aqui a gente deixa para você decidir!

E aí, você tinha colocado em sua playlist alguma delas? Agora já sabe que são 5 músicas para não tocar no casamento.

Mas calma porque nem tudo está perdido, a gente tem mais ajuda, dá uma olhada nas top 50 músicas mais escolhidas para casamento. 🎧💖

10 motivos para escolher o Casar.com como seu site de casamento

Lista de presentes de casamento: 5 ideias para montar a sua


Camila Sampaio Analista de Marketing no Casar.com