Início Destaque 5 razões para criar um site de casamento
5 razões para criar um site de casamento

5 razões para criar um site de casamento

Organizar um casamento é uma tarefa deliciosa, mas muito intensa, pois os casais ficam com a agenda lotada de compromissos. Pedidos de orçamentos, visitas técnicas, degustações, provas de roupas e contratos para assinar fazem parte da rotina dos que estão prestes a subir ao altar. Como o site de casamento pode te ajudar?

O site de casamento surge como uma ferramenta essencial para otimizar o tempo na comunicação com os convidados e para poder ter a sua lista de presentes. Criar o seu site de casamento no Casar.com é bem simples, totalmente sem custo, e traz uma série de vantagens. Se ainda não tem o seu, acesse aqui  para se cadastrar e já começar a editar : )

Agora conheça 5 benefícios que vão fazer você montar seu site de casamento já:

1 – Reunir as informações do casamento em um lugar só

Tudo o que os seus convidados precisam saber sobre o seu grande dia pode estar no seu site de casamento, o que pode otimizar seu tempo em responder mensagens de informações como: 

– O dia e o horário da cerimônia

– Mapa com o caminho para igreja

– Descrição do dress code da festa

– Hospedagem para quem vem de fora 

– Confirmação de Presença (RSVP)

– Lista de presentes

Adicionalmente, este será o canal oficial de comunicação entre os noivos e os convidados  que estarão presentes.

Além disso, tem uma aba dedicada especialmente para seus convidados deixarem suas mensagens.

Também, temos um link onde você pode conferir exemplos de sites reais como referência. Temos diversas opções de layouts para vocês.

Mais dicas Casar.com:

Não tem nenhuma regra para a edição do seu site, você pode editar e deixá-lo com a cara do casal.

Você e os seus convidados podem contar com o nosso time de especialistas que está sempre à disposição para ajudar com possíveis dúvidas sobre o site. . O horário de atendimento funciona  das 9h00 às 23h00 durante a semana, tanto pelo email atendimento@casar.com, como pelo chat no próprio site. 

A melhor equipe, pronta para te responder da forma mais personalizada e rápida possível. Acreditem: nosso tempo médio para retorno é de 40 segundos. Queremos te ajudar a casar.com!!

2 – Confirmação de presença – RSVP

O RSVP é uma ferramenta de confirmação de presença super importante para qualquer evento. Por ele, os convidados podem informar se irão ou não à festa. Essa confirmação torna o planejamento e organização do casamento muito mais fácil e até mais econômico. 

O cálculo da maior parte a das despesas de um casamento, principalmente o custo  de serviço de buffet e bebidas, é feito pela quantidade de pessoas que irão comparecer à festa, por isso é importante que os convidados confirmem a presença ou não pelo site.

Por isso, é importante que os convidados confirmem a presença ou não no evento. Uma das funcionalidades mais úteis do Casar.com é justamente o RSVP gratuito.

Ou seja, seus convidados confirmam a presença através do seu site no Casar.com, informando a quantidade de adultos e de crianças. Para facilitar ainda mais a sua organização,  você recebe todas as  confirmações  por e-mail, sem susto ou imprevisto.

No entanto, temos uma novidade: no seu site de casamento do Casar.com, o RSVP pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades. Confere nessa matéria que tem também passo a passo de como personalizar seu RSVP.

3 – Criar a Lista de Presentes convertida em dinheiro para investir no que quiser!!

Criar uma lista de presentes de casamento virtual , convertida em dinheiro, facilita a vida do casal  e a de quem vai presenteá-los: seus convidados não precisam sair de casa.Sem contar a facilidade que encontram nas opções de pagamento para a compra do presente.

Para o casal as vantagens são inúmeras pois pode usar o dinheiro recebido quando, como e onde quiser!. Na hora de montar a lista, há a possibilidade de colocar os presentes baseados no que realmente gostariam de receber, mesmo sendo “fictícia”.

Por exemplo, podem focar em um tema específico como o destino que irão na Lua de Mel para que vocês conseguirem realizar a viagem com o valor recebido.

Olha só a Karol Pinheiro contando sobre como ela fez a lista para poder viajar para o Japão: 

Ainda, lista com itens de viagens, é uma ótima pedida para quem já mora junto e não precisa mobiliar a casa. Por exemplo, ao invés de vocês receberem o “Jantar romântico nas Maldivas” vocês recebem o valor do presente para gastarem como quiser.

No entanto, a lista pode ter outros focos, tipo presentes divertidos, itens da casa, enfim no que o casal achar que faz mais sentido para cada um. No Casar.com, é possível montar a lista virtual com total liberdade e ainda receber uma mensagem a cada novo presente. 

Dá uma olhada nessa matéria que listamos 5 tipos diferentes de listas que podem fazer. 

Adicionalmente, cada presente que colocam na lista pode ser personalizado ou se forem do tipo mais práticos temos as opções de listas automáticas para facilitar sua experiência. 

*Veja aqui passo a passo de personalizar um presente.

Ainda, se caso tiver uma lista externa, é possível anexar o link e o endereço na sua página também. 

Mais um vídeo para saber como criar um site para seu casamento com lista de presentes

4 – Preservar a memória dessa linda etapa

Preparar um casamento pode ser cansativo mas faz parte de um momento especial e importante na vida de um casal e que merece ser eternizada. No Casar.com, o casal pode  criar um verdadeiro diário com os detalhes dessa jornada.

Contudo, é o lugar perfeito para o casal compartilhar sua história, falar da organização, das comemorações pré-casamento como chá-bar ou chá de panela, postar fotos e até compartilhar o roteiro de lua de mel. Depois, basta adquirir o Download do site e guardá-lo como uma recordação.

5 – Criar o Save the Date e o convite de casamento digital

Se a ideia é otimizar tempo e, principalmente, se você tem convidados que moram muito longe e/ou vai fazer um Destination Wedding, no seu site também é possível criar o Save the Date (Salve a data ou o famoso coloque na agenda, rs) para enviar aos seus convidados, sem custo nenhum. 

Certamente, temos algumas opções para o Save the Date ou convite também disponíveis na plataforma para que você possa enviar para os convidados e garantir que essa comunicação seja feita por você mesmo : )

No entanto, se for pensar, serve para convites de possíveis  eventos que acontecem antes do casamento como o chá de panela, jantar de noivado, despedida e até mesmo para ser o próprio convite de casamento.

Gostou? Corre lá para fazer o seu de forma gratuita.

Saiba mais

Adicionalmente, a Salve a Noiva conta nesse vídeo mais sobre as possibilidades dentro do site! E foca nas vantagens, tanto para casais como para convidados, da lista convertida em dinheiro. Ah, e o melhor ainda dá um benefício no final do vídeo. Aperta o play : )

5 razões para criar um site de casamento
5 (100%) 1 vote

CASAR Salvador 2018