Início Destaque 8 dicas para você voltar ao clima de organizar seu casamento
8 dicas para você voltar ao clima de organizar seu casamento

8 dicas para você voltar ao clima de organizar seu casamento

São meses ou até anos sonhando com o grande dia, guardando dinheiro e planejando cada detalhe. Então, o mundo entra em crise e você se vê obrigado a adiar o seu casamento. Entendemos que isso pode ser frustrante, e te deixar triste, pois estamos falando de um sonho. 

Com isso, sabemos que muitos casais perderam o clima do planejamento. Afinal, estamos vivendo um turbilhão de sentimentos, medos e dúvidas. Se você está se sentindo assim, preparamos esse texto para você. Hoje, viemos falar do motivo principal de um casamento acontecer: o amor.

Com o propósito de tornar a jornada do seu casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência, separamos algumas dicas para que você entre no clima novamente de organizar seu casamento. Queremos te ajudar a lembrar do porque está casando, lembrar como esse relacionamento começou e muitos outros momentos especiais.

Isso tudo porque acreditamos no casamento: é uma data compartilhada com a família, os amigos e a comunidade. E amamos essa celebração do amor, por isso, queremos que a jornada do seu casamento, seja a melhor possível!

 

1 – Reveja fotos antigas de vocês 

Independente se vocês começaram a namorar a 1 ou 10 anos, com certeza mudaram desde o início, não é mesmo? Por que então não ver as fotos antigas, aquelas do começo do namoro, e relembrar como vocês mudaram não apenas fisicamente, mas como o relacionamento amadureceu? 

As fotos irão relembrar as dificuldades já enfrentadas e vencidas juntos. Certamente, isso será especial, e as memórias irão aquecer o coração de vocês.

Além de apenas ver as fotos, sugerimos que aproveite para separar as preferidas para fazer um vídeo vida durante a festa de casamento, que tal?

 

2 – Crie um destaque no Instagram

Os destaques são um recurso criado no início de 2018 pelo Instagram. Ele permite ao usuário deixar vários stories fixados no perfil por tempo indeterminado.

Então, que tal rever – além das fotos da dica acima – também aqueles stories no Instagram que vocês fizeram juntos, seja num momento a dois, numa viagem ou no barzinho? É possível ver stories que foram feitos desde dezembro de 2017, ou seja, com certeza tem muitas ocasiões gostosas para recordar lá.

Nossa dica é, além de ver e relembrar esses momentos, criar um destaque no seu perfil só de stories de vocês dois. Isso deixará muito mais fácil rever esses stories depois, além de dividir com sua comunidade tantas lembranças prazerosas. 

 

3 – Ouça músicas do casal

Todo casal tem uma música que marca o seu relacionamento, ou até uma música que marca cada fase dele. Então, outra dica para você voltar ao clima de organizar o seu casamento, é ouvir essas músicas. Para reviver na memória sua trajetória, e o que levou a tomar essa decisão tão importante, que é compartilhar a vida.

Assim como as fotos, podem ser músicas do início do relacionamento, ou uma que traduza o que estão vivendo e sentindo agora. Mas o importante é a deixar a melodia te tocar.

Uma dica é criar uma playlist com essas músicas no Spotify, para ouvirem sempre e também compartilharem com os amigos. E ainda, que tal já escolhe as músicas que irão tocar no casamento? São tantas para selecionar: entrada dos padrinhos, dos noivos, alianças, valsa, entre outras, que certamente será divertido e apaixonante fazer essa seleção.

 

4 – Escreva uma carta de amor

Escrever cartinhas e bilhetes com declarações apaixonadas, geralmente são coisas que os casais fazem só no início do relacionamento. Mas já que a intenção aqui é voltar ao clima de romance, o que é mais romântico do que se declarar ao seu futuro cônjuge?

Sabemos que o momento é difícil. Mas, acreditamos que ler ou ouvir palavras de carinho e afeto de quem se ama, pode levantar e muito o ânimo de qualquer pessoa!

Então, aproveite a inspiração que as fotos e músicas te trarão, e escreva uma carta de amor. Ah, e claro que com a tecnologia, a sua declaração pode ser um e-mail, uma mensagem no WhatsApp, um vídeo ou o que a imaginação mandar.

E falando de escrever, sugerimos que aproveite para também escrever os votos do seu casamento. A troca de votos durante a cerimônia de casamento é com certeza o mais esperado e emocionante para todos os convidados e, principalmente para o casal. É muito especial ouvir as promessas feitas, a história de amor, as declarações e homenagens.

Mas geralmente, com a correria dos preparativos, escrever os votos é uma das últimas tarefas. Acreditamos que começar a escrever seus votos agora, ajudará a te animar para continuar com os preparativos com o mesmo amor e dedicação que sempre teve.

 

5 – Relembre como foi o seu pedido de casamento

O pedido de casamento é certamente uma ocasião marcante na vida de um casal. Em geral, é pensado com antecedência, usa de criatividade e contém detalhes importantes do relacionamento. Não importa quem pediu, ou onde esse pedido foi feito, é um marco na história de quem se casa.

Relembrar como foi esse dia especial, é importante para reavivar o sentimento, e irá trazer novamente a sensação de entusiasmo para preparação do grande dia.

Como foi o seu pedido? Conta pra gente nos comentários e inspire outros casais! <3

 

6 – Cozinhem juntos

Todo mundo sabe, mas é sempre bom lembrar. Casamento vai muito além da cerimônia e da festa. Casamento é morar junto, dividir contas, fazer as tarefas domésticas e, principalmente, é compartilhar experiências. Por menores e rotineiras que essas experiências sejam, elas fazem toda a diferença na vida de um casal.

 E cozinhar juntos é uma delas. O ato de cozinhar com o (a) companheiro (a) é uma das atividades que podem estreitar os laços. E também fortalecer o relacionamento.

Não são todos os casais que podem estar perto nesse período. Mas, se vocês estiverem passando a quarentena juntos, aproveitem para cozinhar o prato preferido do casal. Ou de apenas um dos parceiros. Se o prato ficará bom não sabemos, mas sem dúvidas o momento será uma delícia! E assim, já vão treinando para a longa vida de muitos pratos que farão juntos pela frente. ;)

 

7 – Conte sua história de amor no seu site

Imagine um espaço onde todos os convidados podem conhecer a história de amor de vocês?

No seu site de casamento você pode colocar a história do casal, a homenagem aos pais e padrinhos, subir fotos e músicas do casal, ir montando a lista de presentes em dinheiro, entre muitas outras funcionalidades. E o bom é fazer tudo isso juntinho!

Se ainda não tem site de casamento, clique aqui e crie o seu grátis agora mesmo para se comunicar melhor com seus convidados e ter um centralizador das informações do seu casamento, além de poder dividir a história de vocês com todos aqueles que vocês amam.

 

8 – Façam algo incrível juntos

Ainda falando sobre compartilhar experiências, por que não sonhar e planejar algo incrível que vocês queiram realizar juntos? Pode ser construir uma casa, dar entrada no futuro apartamento, ou decorar o apê se vocês já moram juntos, viajar para um lugar que queiram muito, realizar um investimento, comprar móveis, ou qualquer outro plano que vocês tenham.

No seu site de casamento, é possível criar uma lista de presentes virtual que é convertida em dinheiro. Criar a lista de presentes de casamento provavelmente é uma das tarefas mais divertidas do check list para o grande o dia. E uma lista inteiramente online e com o recebimento dos presentes em dinheiro, tem a vantagem da liberdade de escolher como preferem gastar os valores recebidos. Inclusive, esse dinheiro pode te ajudar a realizar aquele sonho incrível de vocês, e até ajudar nos gastos do casamento.

E o mais legal é que, todas as pessoas especiais que são os convidados do casamento, sejam amigos ou familiares, farão parte desse sonho que vocês têm junto. Já que eles te presentearão em dinheiro, de uma forma segura, prática e do jeitinho de vocês, pois a lista é totalmente customizável.


E aí, gostou das dicas?

Esperamos que após fazer todas elas, vocês tenham se animado de novo para organizar os detalhes do seu grande dia. Com entusiasmo, companheismo, e é claro, muito amor. ❤

 

8 dicas para você voltar ao clima de organizar seu casamento
5 (100%) 2 votes

Ingrid Garcia Ambrósio Analista de Marca do Casar.com

CASAR Salvador 2018