Início Destaque Meu casamento foi adiado. Como informar os convidados?
Meu casamento foi adiado. Como informar os convidados?

Meu casamento foi adiado. Como informar os convidados?

Um casamento pode ser adiado por inúmeros motivos. Mas, diante da pandemia do coronavírus e das medidas recomendadas pelo governo, sabemos que muitos casamentos que aconteceriam nas próximas semanas, estão sendo adiados pela segurança de todos.

Ao decidir com aqueles que estão junto a vocês nos preparativos, como assessores e fornecedores, a adiar o casamento, não fique triste, temos certeza que essa decisão vai manter o brilho do seu grande dia, só um pouquinho depois do esperado!

Uma vez que essa difícil decisão foi tomada, os convidados precisam ser avisados. Como o nosso propósito é tornar a sua jornada melhor, mais fácil e encantadora, preparamos algumas dicas e sugestões de como informar aos convidados sobre o adiamento do seu casamento.

Use o seu site de casamento para informar sobre o casamento adiado

Sabemos que adiar o casamento não é uma decisão fácil, mas é essencial comunicar os convidados sobre essa escolha. E nós podemos te ajudar a comunicar de maneira fácil e clara essa informação, por meio da nossa plataforma de site de casamento.

No site, você pode atualizar a data e reunir todas as informações em um só lugar. Então, envie o link do site para os convidados pelo Whatsapp e informe que as novidades serão atualizadas por lá.

Caso ainda não tenha um site de casamento, você pode criá-lo gratuitamente nesse link. Nosso time de especialistas está sempre pronto para ajudar a editar o site e facilitar a comunicação com os convidados.

Peça ajuda para um amigo ou familiar

Normalmente, durante os preparativos do casamento, os casais já tem muitas coisas a fazer. Para remarcar e replanejar todos os detalhes, sabemos que exige um esforço a mais.

Por isso, conte com pessoas próximas como uma madrinha ou padrinho, um amigo, irmão ou parente em que você confia para te ajudar a dividir o fardo e afazeres. Essas pessoas podem te ajudar em muitos aspectos, e agora, principalmente, elas podem falar com alguns dos convidados, seja por WhatsApp ou e-mail, e informar que o grande dia foi adiado.

Envie um novo Save the Date aos seus convidados

Do inglês “reserve a data”, o Save the Date é um pré-convite que ajuda os convidados a se organizarem para o evento. Nele, devem constar apenas informações simples, como o nome do casal, a data do casamento, e o endereço do site dos noivos. Essa é uma ótima ferramenta para ser enviada junto ao comunicado do adiamento.

Se você possui um site do Casar.com, e deseja um novo Save the Date para informar aos seus convidados qual a nova data do grande dia, saiba que você pode contar com a gente para isso também!

Disponibilizamos dentro da parte de edição do site, uma ferramenta para criação de Save the Date para você editar, baixar e enviar para seus convidados. Além dele, disponibilizamos também, modelos de comunicado de adiamento. São diversos modelos para escolher o que mais combina com seu estilo.

Confira o passo a passo para fazer seu Save the Date. ;)

Reúna os seus convidados online

Acreditamos que juntos somos mais melhores, mais fortes e mais felizes. Mas como não é possível reunir todos fisicamente agora, uma ideia é reunir todos no mundo virtual. E com isso, aproveitar esse benefício incrível que a tecnologia nos dá, que é estar perto mesmo de longe.

Essa mini festa de casamento online pode acontecer na mesma data em que o evento já estava planejado, e é uma oportunidade de ver e conversar com as pessoas, ouvir músicas e quem sabe até dançar juntos, mas cada um em sua casa.  

Sugestões de mensagens para casamento adiado

Entendemos que isso pode ser uma das partes mais difíceis desse momento que estamos vivendo. Para te ajudar a explicar melhor sua situação para convidados e fornecedores, aqui estão modelos de mensagens que você pode usar.

Dica: onde está escrito “Queridos amigos e familiares” você pode personalizar com o nome do convidado ou o nome da família, por exemplo “Tia Ana e família”. E ainda, para deixar a mensagem ainda mais com a sua cara, você pode pegar o que mais gostou de cada modelo, e fazer o seu próprio comunicado ;). O importante é informar a todos sobre essa decisão.

Modelo 1 

Caso você ainda não tenha uma nova data.

Queridos amigos e familiares,

Tomamos a difícil decisão de adiar nosso casamento devido ao surto de Coronavírus. Sua saúde e segurança são nossa principal prioridade! Vamos manter vocês atualizados sobre os detalhes do nosso casamento em nosso site: [endereço do site]

Agradecemos o apoio e carinho de todos nesse momento. 

Com amor,

[Nome do casal]

Modelo 2

Caso você já tenha uma nova data.

Queridos amigos e familiares,

Em virtude da pandemia do Coronavírus, decidimos adiar o nosso casamento para o dia [nova data].

Infelizmente, tivemos que tomar esta decisão para o bem-estar e saúde de todos e contamos com a sua compreensão. Temos certeza de que quando o grande dia chegar, ele será um dia lindo e cheio de amor, que poderá ser curtido por todos com muita alegria e segurança. 

Todas as informações sobre o casamento serão atualizadas em nosso site [endereço do site] e precisamos de novas confirmações de presença até o dia [data máxima para confirmação].

Com amor,

[Nome do casal]

Modelo 3 

Um modelo um pouco mais formal.

Queridos amigos e familiares,

Em respeito às declarações e recomendações relacionadas à pandemia do COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde, é nosso compromisso garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos em nosso grande dia.

Por isso, informamos que tomamos a difícil decisão de adiar o nosso casamento para o dia [nova data]. Todas as informações serão atualizadas em [endereço do site].

Continuaremos nos preparativos com o mesmo carinho e paixão de sempre. E contamos com todos vocês para viver essa experiência linda ao nosso lado.

Com amor,

[Nome do casal]

Modelo 4

Outra opção.

Queridos amigos e familiares,

Você foi convidado com muito carinho para participar do momento mais especial das nossas vidas. Devido a pandemia que estamos vivendo, decidimos remarcar o nosso casamento.

A nova data será: [nova data]

Essa não foi uma decisão fácil, mas sabemos que foi necessária. Agora, teremos uma nova data para comemorar esse dia com direito a muitos abraços e carinhos. 

Confira em nosso site todos detalhes do nosso casamento, pois manteremos você informado por lá: [endereço do site]

Com amor,

[Nome do casal]

Modelo 5

Opção nunca é demais, não é mesmo?

Queridos amigos e familiares,

Nesses últimos meses planejamos com muito amor e carinho nosso grande dia para comemorarmos ao lado de vocês.

Contudo, com os últimos acontecimentos foi necessário que nós adiássemos nossa comemoração pois entendemos que o período é delicado e pede nossa atenção.

Nossa decisão foi tomada buscando preservar a todos e com a certeza de que tudo sairá perfeito em uma nova data!

Assim que tudo estiver normalizado, daremos mais informações do grande dia no nosso site [endereço do site].

Com amor,

[Nome do casal]

Vale ressaltar que, com o intuito de ajudar cada vez mais nossos casais, iremos disponibilizar artes com esses textos, basta nos chamar no chat. ?

Extra: quer ajuda dos convidados para escolher a nova data do casamento?

Se vocês são um casal que gosta de ter a opinião dos seus convidados durante a jornada do grande dia, podem incluir dentro do site uma enquete.

Se você ficar com dúvida de como criar, pode entrar em contato com nosso time de especialistas, e dizer que tem interesse em incluir a enquete em seu site. Dessa forma, ele ganhará uma nova funcionalidade que perguntará aos convidados sobre qual seria a nova data ideal para realizar o casamento, de acordo com a disponibilidade de todos. 

Reforçamos que sabemos que essa é uma decisão muito pessoal, e que conciliar as agendas de fornecedores e convidados pode ser um grande desafio. Mas caso desejem, disponibilizaremos essa possibilidade.


Esperamos que essas dicas e sugestões tenham sidos úteis e realmente possam ter te ajudado nesse momento, se o seu casamento foi adiado. Lembrando que estamos juntos nessa, então conte sempre com a gente, pois trabalhamos todos os dias pelo seu grande dia. ❤

Novidade: Shopping Casar.com

Você já conhece o Shopping Casar.com

Só aqui você pode usar os presentes recebidos na sua lista virtual para comprar produtos para sua casa, nas melhores lojas fisicas do Brasil, com as melhores ofertas e ainda garantir 4% de cashback em todas as compras realizadas por lá. 

Entenda mais essa novidade que o Casar.com preparou com exclusividade para nossos casais.


Ingrid Garcia Ambrósio Analista de Marca do Casar.com