Alyne & Raphael

Alyne & Raphael

Casais,

O casamento de hoje é muito fofo… A Alyne contou bastante sobre ele e a estória do casal no textinho abaixo!!

“Não sei nem por onde começar este e-mail… São tantas sensações, tantas coisas a dizer, tanta emoção que fica difícil resumir em poucas palavras.

Bem, eu e o Raphael estamos juntos há 8 anos e noivos há três (!!). De início, decidimos adiar os planos de casamento para que ele terminasse a residência médica e eu concluísse o meu mestrado, com dupla titulação na Alemanha, onde passei um tempo.

Quando voltei começamos os preparativos e aí veio o primeiro impasse: eu queria um casamento na praia, ao pôr do sol e ele, mais urbano, queria a tradição, com festão à noite. Sem problemas, eu disse, já maquinando o civil em um ambiente à beira-mar, rs!

Durante todo este tempo os blogs foram a minha principal fonte de pesquisa e, toda sexta feira, eu lia os posts dos pedidos achando lindo e sentindo falta de ter um momento desses. Confesso que por muitas vezes disse ao meu noivo que ele não tinha me pedido em casamento, que sentia falta desse momento. Mas, com o tempo passando e os preparativos caminhando, deixei pra lá. Na hora dos votos, que foram incríveis porque nós mesmos escrevemos, meu noivo me surpreendeu e se ajoelhou, fazendo o pedido mais lindo, com as palavras mais perfeitas que eu podia esperar! (Obrigada, príncipe, você é muito melhor do qualquer sonho que eu tive!)

Decidimos marcar o casamento civil para o dia em que completamos 8 anos de namoro, 2 de julho, uma terça feira. Procurei o Iate Clube e reservei para uma cerimônia íntima, apenas familiares e melhores amigos, em torno de 120 pessoas, contratando o buffet do próprio clube.

Na semana da festa, não acreditei… Fortaleza, minha ensolarada capital do Ceará, estava com chuvas torrenciais diariamente, e eu fiquei muito triste de perder meu tão sonhado pôr do sol. Ainda teria que trocar a cerimônia de lugar, pois no local planejado era gramado e a céu aberto. No dia, amanheceu nublado e com chuvas rápidas e Deus é tão bom e tão maravilhoso, que na hora do casamento me meu de presente meu pôr do sol, o mais lindo de todos! Pra mim, até as nuvens contribuíram pra deixar tudo mais lindo!

As cores escolhidas foram tons pastel, com muito rosa, verde claro, amarelinho, azul, além do branco. Não quis sofisticar muito, para que as pessoas se sentissem em uma confraternização, sem luxo, uma reunião de amigos. Assim, utilizei os móveis do próprio clube, montei uma tenda para a cerimônia, peguei as toalhas emprestadas do buffet onde será o religioso e contratei os arranjos de flores com uma decoradora indicada pelo local da festa. As flores foram brancas, chamadas sorriso de maria, que eu amo, acho lindas e são fáceis de encontrar.

Minha mãe e eu compramos as forminhas dos doces, embalagens dos bem casados, embalagens das amêndoas e porta guardanapos na 25 de março, em uma viagem a São Paulo. Por falar em amêndoas, coloquei um porta retrato com o significado das amêndoas, que muitas pessoas não sabem o porquê de elas estarem presentes na cerimônia e serem cinco para cada pessoa.

Levei a fotógrafa que eu mais confio na vida, de trabalho incrível, contratei o músico na véspera, amigo do meu noivo e que todos elogiaram muito e, quando decidimos escrever nossos votos, fui em busca de filmagem, pois queria registrar o momento. Contratei o profissional (incrível) na véspera do casamento também, rs!

Todos os preparativos foram bem tranquilos, por ser para as pessoas mais queridas sabia que elas compreenderiam qualquer falha, mas foi tudo tão maravilhoso, tão lindo, tão emocionante que eu nem preciso mais de casamento nenhum!

Tantas noivas falam, mas só quem passa sabe: na hora, tudo o que você quer é ser feliz ao lado de quem você ama, e não há chuva, sol, imprevisto, nada que tire a magia do momento. Foi o dia mais mágico da minha vida até hoje, com certeza!

Nenhuma foto será suficiente para transmitir todo o amor e felicidade que sentimos no dia. Amanhã faz um mês e eu estou ainda extasiada e rindo à toa com tudo o que aconteceu. Ainda bem que contratei a filmagem!

Ufa, escrevi muito! Mas, enfim, gostaria de agradecer o espaço que você nos dá para compartilhar tanto carinho e alegria! Em outubro será o religioso e espero que seja tão incrível quanto o civil.

Bom mesmo é amar quem ama a gente e construir sonhos, manias e rotina juntos“.

Amei o textinho contando da lenda das amêndoas!

Foto super fofa!

A Alyne, dividiu o filme do casamento civil com vocês também, olha só!!

[vimeo 75445533 w=500 h=281]

Gostaram?

Say I do.