Início Noivas Bem Estar para Noivas Bem Estar – Tratamentos Corporais
Bem Estar – Tratamentos Corporais

Bem Estar – Tratamentos Corporais

Noivas!!

As dicas que a F&H separou para as noivinhas de plantão essa semana são os tratamentos corporais. Fazendo as escolhas certas, no momento certo, atingir o objetivo de deixar seu vestido ainda mais bonito, sem sobras ou dobras, seja ele sereia, rodado, rendado, ficará muito mais fácil… Enfim, com alguns centímetros a menos não há vestido (e nem noivo) que resista!

Tratamentos a longo prazo (entre 6 meses e 1 ano antes da cerimônia)
É o momento de procurar um profissional de confiança e fazer uma avaliação completa, para resolver, por exemplo, flacidez, celulite, estrias ou até mesmo emagrecimento.
Em se tratando da flacidez e celulite, indicaria a radiofreqüência tripolar, tratamento que aumenta a temperatura do tecido cutâneo no sentido de alcançar 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas, como o aquecimento do tecido que induz a vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno. São sessões quinzenais, portanto há tempo suficiente para a pele responder ao protocolo, deixando-a bem lisinha. Pode ser combinada com a carboxiterapia, que também tem excelentes resultados para estrias, o qual consiste na aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo, melhorando a oxigenação dos tecidos, o que promoverá estímulo do novo colágeno, produção de novas fibras elásticas, melhora na cicatrização, maior queima de gordura e redução do aspecto da celulite.
Em se tratando de perda de peso, o ideal é combinar o tratamento a uma alimentação adequada e prática de atividades físicas, e o que tem um excelente resultado a longo prazo é a criolipólise, uma técnica que utiliza um resfriamento intenso e localizado que promove a destruição das células de gordura através do congelamento, sem causar danos aos tecidos subjacentes. O resultado é observado em até 180 dias, sendo esse mais eficaz se acompanhado de drenagens semanais.

Tratamentos a médio prazo (1 mês antes do casamento)
Hora de acabar com a gordura localizada, aquela que atrapalha o caimento de qualquer vestido! O I-lipo Laser, uma tecnologia revolucionária que atua com placas de laser de diodo que são acopladas nos locais com acúmulo dessa gordura, que reduzem até 3 cm em uma única sessão, de forma rápida prática e indolor é uma boa opção. Outro tratamento maravilhoso que pode ser feito nessa fase é o Shape, o qual trata gordura localizada, flacidez e celulite pois combina radiofreqüência, infravermelho, vácuo e pressão, ou seja, um tratamento completo e que proporciona um resultado incrível.

Tratamentos A Curto Prazo (1 Semana Antes Da Cerimônia)
Agora é só relaxar! É um ótimo momento para uma boa massagem, e que tal combinar a massagem relaxante com modeladora? Você pode fazer 2 vezes por semana, o que vai auxiliar na redução de medidas, proporciona a melhora do inchaço, muito comum nessa fase por conta da ansiedade e claro, vai te oferecer um momento muito agradável e zen.

Lembrando que estes tratamentos devem ser traçados de acordo com o tempo que cada pessoa tem, com o objetivo das mesmas e a data em que precisará dos resultados, mas só podem ser estabelecidos a partir de uma avaliação criteriosa e com um profissional de sua confiança.


Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.