Início Dicas Bodas de Papel
Bodas de Papel

Bodas de Papel

bodas-de-papel-06
Bodas de Papel
Credito: Chuva de Papel Convites

Bodas de papel é a comemoração do primeiro ano de casados. Quando pensamos em bodas, sempre vêm à cabeça as bodas de ouro, que comemoram 50 anos de casamento, além das bodas de diamante, que marcam 60 anos de matrimônio. Mas para chegarmos a essas tão sonhadas bodas, as bodas de papel são o primeiro passo. É o relacionamento engatinhando para chegar à fase madura, com vocês dois bem velhinhos se apoiando no amor mútuo. Quem não sonha com isso?

Você sabia que a palavra “bodas” tem origem no latim, “vota”, que significa  promessa, e é no plural porque se refere aos votos matrimoniais feitos no dia do casamento? Essa tradição, segundo algumas fontes, surgiu na Alemanha, onde, nos pequenos povoados, os casais que completavam 25 anos de casamento ganhavam uma coroa de prata, e aqueles que chegavam aos 50 anos de matrimônio ganhavam uma coroa de ouro.

bodas-de-papel-10
Bodas de Papel | Crédito: Meliess

Para cada ano de casamento, existe uma boda específica, representada por diferentes materiais, que vão melhorando a cada ano, iniciando pelo mais frágil até o diamante, considerado a substância mais dura da natureza, que não arranha e possui brilho eterno. É tudo o que queremos para o nosso casamento, não é verdade?

bodas-de-papel-02
Crédito: sakuraorigami

As bodas de papel são representadas por um material mais frágil, mas que possui grande importância no dia do casamento e na vida também. É ele que, no seu casamento, enxuga as lágrimas de emoção, é jogado para comemorar tamanha felicidade, e que empresta o seu espaço para as palavras de amor escritas nele. É o papel, tão frágil e tão forte ao mesmo tempo!

Mas como comemorar as bodas de papel, ou seja, o primeiro ano do seu casamento?

Com muita criatividade, você consegue dar a essa data toda a importância que ela merece. Vocês podem reunir os pais e os padrinhos para um almoço ou um jantar especial. Se a comemoração for em casa ou em um salão, a decoração merece destaque.

A ideia é fazer uma decoração para comemorar bodas de papel toda feita com papel, o material que representa essas bodas. Bandeirinhas, buquê de papel, origami e cartazes são as ideias mais utilizadas. Outra sugestão é fazer um e-session especial para marcar essa data. Tudo depende do seu tempo e da verba disponíveis.

bodas-de-papel
Decoração Bodas de Papel | Crédito: Mario Freitas meudiad
bodas-de-papel-12
Crédito: Tahis Carvalho

Você pode ainda optar por uma comemoração mais intimista, só com você e seu amado. Vale jantar romântico, piquenique no parque ou um passeio pelos seus lugares preferidos. E as surpresas são sempre muito bem vindas!

Muitas noivas gostam de guardar um pedaço do bolo do casamento para comê-lo ao completar bodas de papel.

É um gesto que demonstra a vontade de que a união dê certo e perdure por muitos anos.

Comemorando bodas de papel em grande estilo significa você colocar todo o significado dessa data e a importância que o casal dá ao casamento e a essa união, e compartilhar essa conquista com as pessoas que fazem parte da vida dos dois. Esse é o verdadeiro significado das bodas de papel e de todas as outras bodas.

Um brinde às suas bodas de papel e que vocês completem juntos todas as bodas que existirem e mais algumas!

 

 


Noivas do Brasil Noivas do Brasil: SOBRE PATRICIA FORTES Formada em Psicologia com MBA em Planejamento e Gestão Organizacional. Atualmente moro em Recife-PE. Adoro conhecer pessoas e principalmente, viajar! Continue lendo → http://www.noivasdobrasil.com.br