Início Dicas Buffet para casamento: a importância da variedade no cardápio.
Buffet para casamento: a importância da variedade no cardápio.

Buffet para casamento: a importância da variedade no cardápio.

1
Buffet para casamento | credito: Jojo

A definição do buffet para casamento é uma das escolhas mais importantes do processo de organização da festa. Nós sempre escutamos que para um casamento ser perfeito, além da alegria dos noivos e animação dos convidados, boa música, boa bebida e boa comida são fundamentais, e é a mais pura verdade! A comida é sem dúvida um dos grandes destaques da celebração, e sua qualidade, variedade, e claro, um bom serviço, é sempre alvo de muitos comentários de todos os convidados.

Muitos noivos pensam em seus hábitos alimentares no momento da escolha do buffet e às vezes acabam esquecendo que alguns convidados podem ter restrição alimentar a alguns alimentos. Alergia a crustáceos, intolerância a lactose, intolerância a glúten, ou pessoas que escolhem não comer determinados alimentos como uma prática de vida, como os vegetarianos, são mais comuns e frequentes do que imaginamos! Assim, é importante pensar nesses convidados na hora definir o cardápio da festa, ressaltando a importância de escolher um cardápio variado.

2

Alergias em geral e intolerância a lactose já são bastante conhecidas do público em geral. Já a intolerância a glúten, uma proteína vegetal presente no trigo, aveia, centeio, cevada, malte, que são ingrediente de pães, bolos e pizzas, por exemplo, é menos conhecida e merece uma atenção especial.

Alimentos como queijos, carnes, frango, peixes, arroz, milho, além de mandioca e macaxeira, podem ser livremente consumidos pelos celíacos (pessoas que não podem comer glúten), e podem ser inseridos no cardápio. Quem não adora um delicioso escondidinho de carne de sol? Ou uma bela tapioca? Ou um salmão com molho de maracujá?

3

Para um cardápio perfeito, sugerimos a escolha de itens bastante variados, e que possam agradar e serem consumidos pela maior parte dos convidados, combinando massas, pães, queijos, peixes, carnes, frango, frutos do mar, frutas, compotas, patês, além de saladas diversas e acompanhamentos variados.

Falando um pouquinho dos doces, já existem algumas opções para diabéticos, intolerantes à lactose e também para os celíacos. Assim, não deixe de perguntar às doceiras que farão a mesa de doces, sobre a possibilidade de contratar algumas opções para o público que possui essas restrições alimentares. Tenha certeza que os convidados que se enquadram nesse perfil vão ficar super felizes e se sentirem prestigiados e importantes na sua festa.

4

Para finalizar, todos os convidados sempre ficam na expectativa de provar o bolo do casamento, e muitos só vão embora da festa depois de prová-lo! Nós sugerimos fazer um bolo que agrade a grande maioria dos convidados, e incorporar algumas tortas na mesa dos doces, podendo ter pelo menos uma opção sem lactose e uma sem glúten, por exemplo. Um mix de doces + cupcakes + tortas finas fica muito legal, enriquece a mesa e proporciona alegria de todos os convidados, que vão se sentir lembrados.

5 Buffet para casamento | Credito: Edgar Machado


Noivas do Brasil Noivas do Brasil: SOBRE PATRICIA FORTES Formada em Psicologia com MBA em Planejamento e Gestão Organizacional. Atualmente moro em Recife-PE. Adoro conhecer pessoas e principalmente, viajar! Continue lendo → http://www.noivasdobrasil.com.br