Início Casamentos Casamento ao vivo: Natália e Rafael
Casamento ao vivo: Natália e Rafael

Casamento ao vivo: Natália e Rafael

A Transmissão do casamento ao vivo hoje funciona como opção para casais realizarem algum tipo de comemoração, enquanto esperamos ansiosamente pelos encontros presenciais. Porém para a Nat e Rafa, em 2017, a aposta nessa ferramenta foi por outro motivo. Eles fizeram um destination wedding e decidiram, além da cerimônia presencial, transmitir online para quem não pôde comparecer. Veja como foi a experiência e saiba mais sobre esta tendência de eventos realizados de forma online e offline, simultaneamente.

Fazer um destination wedding é o sonho de muitos noivos. Escolher uma praia paradisíaca, uma chácara cercada pela natureza ou até um destino internacional para realizar a cerimônia está se tornando cada vez mais comum. Porém, esta decisão também carrega dificuldades. Nem todos os convidados têm condições para se deslocarem e estarem presentes.

A arquiteta Natália Ferian e o empreendedor Rafael Belmonte decidiram transmitir o casamento virtualmente pela internet por conta de duas necessidades. O casal paulistano escolheu um hotel em Maresias (SP) para trocar as alianças em 2017. Mas não só havia convidados que não conseguiriam fazer esta viagem, como havia outros que moravam longe demais.

A tecnologia pode ser uma grande aposta para que este momento tão especial possa ser acompanhado em tempo real por todas as pessoas que amam, e não apenas por quem conseguiu comparecer ao local da festa. Além do caso de destination weddings, a transmissão ao vivo também é uma solução perfeita para quem tem sua lista de convidados reduzida e até mesmo parentes e amigos espalhados por diferentes cidades e/ou países.

O Casar.com acredita no compartilhamento do amor e união e sabemos que a lista de convidados pode ser um dos grandes desafios. Ainda mais nesse período, no qual, eventualmente, podem haver casos em que o casal precisará ajustar o número de convidados para seguir as orientações das autoridades de saúde pública, quando for possível a realização de festas.

No caso da Nat e do Rafa, a transmissão ao vivo levou centenas de familiares e amigos a se emocionarem com todos os detalhes da cerimônia, mesmo a distância. Você sabia que no seu site do Casar.com, é possível incluir todos os detalhes, se decidirem por transmitir o casamento de forma virtual? Não tem seu site ainda? Clique aqui e adquira gratuitamente a plataforma : )

Antes de contar a história completa desse casal para vocês, vamos esclarecer uma dúvida que deve estar na cabeça de muita gente: 

 

Como Nat e Rafa fizeram a transmissão do casamento de forma virtual ao vivo?

 

Para realizar a live do casamento, eles utilizaram os serviços do Netshow.me, empresa especializada em transmissões ao vivo profissionais, da qual Rafael é cofundador. Na ocasião, foram usadas três câmeras para a produção, o que deu uma dinâmica maior para o vídeo. A live foi transmitida na plataforma Netshow.me, na qual os espectadores conseguiam postar comentários em tempo real pelo chat.

 

Quais são as dicas para quem quer transmitir o casamento online?

 

Tudo depende do desejo dos noivos. Dá para fazer uma transmissão simples e sem custos? Dá sim, utilizando um smartphone ou webcam com notebook, um bom sinal de internet e uma rede social para transmitir, como Facebook, YouTube e Instagram.

Mas se os noivos estão investindo para que cada detalhe do casamento seja especial, com a transmissão ao vivo não seria diferente. Utilizar apenas uma webcam resulta em um vídeo estático. Só dá para ver os noivos e, se eles se virarem ou mudarem de posição, você já perde todo um momento da cerimônia. Um smartphone compromete bastante a qualidade da imagem. Já as redes sociais não são recomendadas para quem quer mais privacidade e que a live seja acessada apenas por um certo grupo de pessoas.

Rodrik Filmes explica que para manter a qualidade e os convidados que estão assistindo via o link tenham a percepção mais “real” do momento, é importante a contratação da filmagem com essa expertise. Câmeras posicionadas da melhor forma, assim como captação de áudio para a transmissão virtual com mais perfeição.  

Transmissão online casamento
Transmissão casamento ao vivo

Por isso, uma produção profissional faz toda a diferença neste momento. Há uma equipe monitorando o tempo todo a qualidade da live e do sinal de internet para que não haja imprevistos. A transmissão ganha um profissionalismo que faz com que os convidados se sintam no próprio local.

E uma plataforma especializada em live streaming oferece recursos para dar mais privacidade aos noivos, como restrição de acesso por senha ou lista de e-mails. Além disso, os noivos podem customizar a tela de transmissão e ter acesso a todos os comentários do chat após a live, por meio de relatórios completos de audiência.

Mas não dá para esquecer de um detalhe fundamental: toda live precisa de um bom sinal de internet para acontecer. Por isso, se o local não oferecer um sinal adequado, procure empresas que fornecem um link de internet dedicado para a transmissão de seu casamento, como o Netshow.me. Dessa forma, você garante a estabilidade da transmissão.

 

Como foi a live do casamento da Nat e do Rafa

 

transmissao casamento ao vivo
transmissao casamento ao vivo

Vamos conhecer agora a história completa do casamento da Nat e do Rafa? E ninguém melhor para contar essa história do que a própria noiva, não é mesmo? Veja só o depoimento da Nat:

“Eu e o Rafa nos conhecemos em 1995, quando eu tinha 4 anos e ele tinha 5 anos, em uma viagem à praia. Nossos pais trabalham juntos na mesma empresa até hoje, e essa era uma viagem a trabalho em que eles podiam levar as famílias. Nessa viagem, nossas mães ficaram muito amigas e acabou que viramos uma família. A gente viajava junto, frequentava a casa um do outro. Então fomos criados como se fossemos primos.

O tempo passou, e quando eu tinha 14 e ele tinha 15 anos, ficamos pela primeira vez em uma Festa Junina – com o apoio da minha irmã, que foi a nossa cupida! E aí começamos a namorar. Foram 13 anos de relacionamento, em que terminamos e voltamos algumas vezes. Na semana em que eu me formei na faculdade, em 2015, ele me pediu em casamento.

Como estávamos completando 10 anos de namoro, decidimos fazer uma Festa Junina para comemorar com os amigos, já que começamos a namorar em uma. E eu estava desconfiada que o Rafa ia me pedir em casamento nessa festa. Mas, na verdade, ele me pediu em casamento dois dias antes, que era bem no nosso aniversário de namoro. Ele me levou de surpresa para jantar no Terraço Itália e, quando cheguei lá, estavam nossos pais, minha irmã e meu cunhado. Foi então que ele fez o pedido! E a Festa Junina acabou se tornando uma festa de noivado sem querer.

Então começamos a nos programar para casar em 2017, e já sabíamos que não queríamos um casamento tradicional. Como a gente ama praia e se conheceu na praia, tomamos a decisão de casar na praia. Escolhemos um hotel em Maresias, chamado Coconut’s. A ideia era não só casar na praia, mas estender essa experiência em um fim de semana para todo mundo. Pensamos em toda a energia, tempo e investimento que colocamos nesse planejamento, e não queríamos que tudo passasse tão rápido, em poucas horas. Queríamos que todos os convidados aproveitassem o final de semana com a gente.

O hotel foi fechado para o nosso casamento, todos os convidados se hospedaram lá. A gente fez um luau na sexta-feira à noite, pra todo mundo começar a curtir, e o casamento foi no sábado à tarde. E no domingo foi todo mundo de ressaca curtir a praia, já que o dia estava lindo!

Só que muitos parentes e amigos não puderam comparecer à festa com a gente. Alguns deles moram em outras cidades e países. E sabíamos que, a partir do momento em que tomássemos a decisão de casar longe de onde moramos, o corte da lista de convidados ia ser muito maior. Muita gente não consegue ir pela distância ou por dinheiro. Então a gente achou que seria muito viável fazer a transmissão ao vivo do casamento, seria uma experiência bacana para quem não pudesse ir. Além disso, sentimos que era uma boa ideia porque teríamos a gravação completa de todo o nosso casamento, sem edição.

Foi uma surpresa unânime para todos os nossos parentes e amigos! Ninguém nunca tinha visto uma transmissão de casamento ao vivo, e eles ficaram muito felizes em poder acompanhar. Até pessoas que nem havíamos pensado em convidar para o casamento puderam assistir. Os pais dos nossos padrinhos e madrinhas, por exemplo, viram eles entrando, foi uma experiência muito legal! Divulgamos o link da transmissão em nossas redes sociais, no blog do Netshow.me e no site que criamos pelo Casar.com. No final das contas, além dos 229 convidados que estavam no hotel com a gente, cerca de 730 pessoas acompanham online.

A transmissão ao vivo foi uma forma de ter todo mundo que amamos com a gente neste dia, mesmo que a distância. Hoje, quando assistimos ao vídeo da live, parece até que estamos lá, casando de novo, porque não tem nada editado. Como tudo em um casamento, é uma questão de planejamento, mas com certeza vale a pena o investimento. Não é algo supérfluo ou extra, é uma oportunidade de levar este momento para quem você quiser e guardar esse registro completo para o resto da vida.”

Este post Este post foi adaptado pelo casar.com, mas foi escrito pela equipe do Netshow.me, empresa especializada em soluções profissionais para vídeos online e transmissões ao vivo. Acesse o site e saiba mais!

Para mais detalhes sobre opções de como transmitir seu casamento online no seu site | Casar.com, clique aqui.

Casamento ao vivo: Natália e Rafael
5 (100%) 3 votes

casarpontocom Casar.com: Noivos, este site foi totalmente feito para vocês! Somos um portal que oferece dicas, sugestões, fornecedores e até site de casamento para você se preparar. O Casar.com faz parte do grupo Casar que está no mercado desde 2002 e com vários profissionais que entendem do assunto. Além de toda a informação, é possível montar sua lista de presentes e criar um site exclusivo, registrando e divulgando todas as etapas do evento mais importante da sua vida.

CASAR Salvador 2018