Início Casamentos Casamentos Reais Casamentos na Praia Casamento no Museu de Arte Sacra da Bahia – Mariana e Afonso
Casamento no Museu de Arte Sacra da Bahia – Mariana e Afonso

Casamento no Museu de Arte Sacra da Bahia – Mariana e Afonso

casamento-mariana-e-afonso-18

Conhecer o amor da sua vida em uma faculdade que você só ia fazer um semestre parece destino, não? Foi assim que aconteceu com a Mari e o Afonso, os noivos de hoje. “Fiz o vestibular de Direito da UEFS ( Universidade Estadual de Feira de Santana) apenas para pegar experiência para a prova da UFBA, que seria no final do ano. Entretanto, passei. Eu não esperava a aprovação, mas decidi cursar o semestre, acreditando que logo retornaria para Salvador. Mal sabia que iria me apaixonar e abandonar os planos de retorno”, contou a noiva.

Ela e o Afonso se conheceram em uma van que fazia o transporte para a universidade e ela lembra até hoje que ele usava uma camisa vermelha e calça jeans. “Inicialmente nos estranhamos, mas depois surgiu um sentimento muito forte, e não nos desgrudávamos. Durante 3 anos fazíamos tudo juntos: ir para a academia, estudar, almoçar, ir para a universidade, entre outros. Foi um namoro muito intenso, mas Afonso já estava na reta final do seu curso de Economia, e eu ainda faltava 2 anos para concluir meu curso de Direito. Ele acabou passando em um concurso e foi morar em Sergipe, e eu permaneci em Feira para concluir os estudos”, explicou Mari.

A distância só fortaleceu o relacionamento. Os dois perceberam que a ausência do outro era insuportável e que queriam ficar juntos para sempre. Depois de um ano com muitas viagens para manter o namoro, eles decidiram que queriam casar. “Foi tudo muito natural, não houve um pedido marcante. Só sei que um belo dia, quando dei por mim, já estávamos marcando a data na igreja”, relembrou.

Foram 2 anos vivendo longe um do outro e foi nesse período que resolveram planejar o casamento. “O nosso casamento foi organizado apenas nos finais de semana, pois era o tempo que tínhamos para viajar para Salvador e fechar contratos. Iniciei os preparativos para o casamento em janeiro de 2014, e me casei em outubro de 2015. Ou seja, foram quase dois anos de muita ansiedade, muita pesquisa, e muita dedicação em ser noiva.”

A Mari é muito perfeccionista e queria que tudo fosse perfeito sem nenhum erro na cerimônia e na festa. Por ter sido criada em família católica, o primeiro passo foi decidir a igreja.“Tanto eu como o Afonso somos muito caseiros: não gostamos de baladas ou bares e sabíamos que um casamento noturno não combinava com a gente. Nossa intenção era um casamento aconchegante, íntimo, onde pudéssemos rever a família e amigos, conversar tranquilamente, mas que também tivesse muita elegância”, disse. Para o dia ficar ainda mais especial, o casal escolheu o Museu de Arte Sacra da Bahia como local.

O espaço possui uma igreja linda, não muito grande e o lugar onde foi a festa tinha uma vista do mar “de encher os olhos”: a vista para a Baía de todos os santos. “Não iríamos convidar muitas pessoas, apenas os mais íntimos, e uma igreja muito grande poderia ficar com a impressão de estar vazia, o que era uma grande receio meu e da minha mãe.”

A Mari depois de decidir onde seria o grande dia, começou a focar na empresa responsável pelo buffet e decoração, afinal “esses itens eram os mais importantes de toda a festa.” Ela estava buscando uma decoração que fugisse do óbvio. “Meu receio em relação ao buffet era enorme, pois infelizmente vinha presenciando diversos casamentos onde a comida acabava no início da festa e não havia reposição. Portanto, esses dois itens eram cruciais para mim”, explicou a noiva.

A decoração dos sonhos dos noivos era algo delicado, clássico, misturando o vintage com o moderno. E ela conseguiu encontrar isso com a Brindisi Produções. “No final tudo saiu até melhor do que eu sonhei. A decoração da festa estava impecável, a mesa de doces era um destaque absoluto, uma mesa de doces dos sonhos. A comida estava deliciosa, só recebi elogios dos  meus convidados. Considero que meu casamento foi um dia realmente perfeito, e só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, finalizou.

Vem ver a delicadeza desse casamento que uniu cores à beleza de um casamento diurno com os pés na areia. A decoração foi bem leve, com destaque para os arranjos de flores.

casamento-mariana-e-afonso-01 casamento-mariana-e-afonso-02 casamento-mariana-e-afonso-03 casamento-mariana-e-afonso-04 casamento-mariana-e-afonso-05 casamento-mariana-e-afonso-06 casamento-mariana-e-afonso-07 casamento-mariana-e-afonso-08 casamento-mariana-e-afonso-09 casamento-mariana-e-afonso-10 casamento-mariana-e-afonso-11 casamento-mariana-e-afonso-12 casamento-mariana-e-afonso-13 casamento-mariana-e-afonso-14 casamento-mariana-e-afonso-15 casamento-mariana-e-afonso-16 casamento-mariana-e-afonso-17    casamento-mariana-e-afonso-19 casamento-mariana-e-afonso-20 casamento-mariana-e-afonso-21 casamento-mariana-e-afonso-22 casamento-mariana-e-afonso-23 casamento-mariana-e-afonso-24 casamento-mariana-e-afonso-25 casamento-mariana-e-afonso-26 casamento-mariana-e-afonso-27 casamento-mariana-e-afonso-28 casamento-mariana-e-afonso-29 casamento-mariana-e-afonso-30 casamento-mariana-e-afonso-31 casamento-mariana-e-afonso-32 casamento-mariana-e-afonso-33 casamento-mariana-e-afonso-34 casamento-mariana-e-afonso-35 casamento-mariana-e-afonso-36 casamento-mariana-e-afonso-37 casamento-mariana-e-afonso-38 casamento-mariana-e-afonso-39 casamento-mariana-e-afonso-40 casamento-mariana-e-afonso-41 casamento-mariana-e-afonso-42 casamento-mariana-e-afonso-43 casamento-mariana-e-afonso-44 casamento-mariana-e-afonso-45 casamento-mariana-e-afonso-46 casamento-mariana-e-afonso-47 casamento-mariana-e-afonso-48 casamento-mariana-e-afonso-49 casamento-mariana-e-afonso-50 casamento-mariana-e-afonso-51 casamento-mariana-e-afonso-52 casamento-mariana-e-afonso-53 casamento-mariana-e-afonso-54 casamento-mariana-e-afonso-55 casamento-mariana-e-afonso-56 casamento-mariana-e-afonso-57 casamento-mariana-e-afonso-58 casamento-mariana-e-afonso-59 casamento-mariana-e-afonso-60 casamento-mariana-e-afonso-61 casamento-mariana-e-afonso-62

imagem-post-casar-fornecedores

Bolo: Ivana Simões
Buffet e Decoração: Brindisi Produções
Filmagem: David Washin
Fotografia: Robson Nascimento e Luciana Andrade
Cerimonial: Lais
Som/Igreja: Celebraris
Som/Recepção: Celebraris
Toldos: Montanti
Gerador: G8 Geradores
Serviço de Manobrista: JNC (Segurança)
Iluminação: Sogge
Sorvete: A Cubana
Maquiadora: Maria Helena
Bebidas: Carlos Cohim e Luiza Durão


Beatriz Cintra Beatriz é estagiária de jornalismo do Casar.com e do Evento CASAR. Encontrou no universo do casamento uma forma de transmitir amor. Canceriana, prefere ser chamada de Bia e já se imagina casando ao ar livre.