Início Casamentos Casamentos: tendências para 2021
Casamentos: tendências para 2021

Casamentos: tendências para 2021

Nessa matéria compilamos as tendencias para os casamentos de 2021 que alguns parceiros do Casar.com imaginam que estejam por vir quando se trata de decoração, drinks, vestidos e muito mais!

Com o tempo, os casais tem criado cada vez mais experiências personalizadas para seus convidados. O mais importante de se lembrar é que o casamento tem que ser do jeito que o casal imaginou, portanto são apenas dicas para terem um norte durante a organização. Mas nada está escrito em pedra, já que acima de tudo, vocês são os maestros desse momento tão especial. 

Obviamente que o ano de 2020 e a pandemia trouxeram novos olhares que também exploraremos por aqui, ou seja, novos elementos para contextualizar a retomada das celebrações com o avanços das fases nos estados, possibilitando, mesmo que com adaptações, o recomeço das festas.

E claro que os preparativos continuam para os que aguardam ansiosamente o grande dia chegar então, esperamos que as referências que iremos trazer aqui possa te ajudar durante a preparação. 

Então, bora lá?  

Tendências de Decoração por Titina Leão

O mundo de eventos, sem dúvida, vem com novidades e tendências inusitadas. Não podemos negar, que todos nós habitantes deste planeta passamos por transformações em 2020 inclusive quando pensamos e falamos em festas ou qualquer encontro social. Eu costumo dizer que ao elaborar um projeto de festa, existem alguns pilares que funcionam como a “coluna vertebral” da mesma. Estes, ajudam a formar o perfil do momento tão esperado e importante. A decoração serve como um dos pilares, dando início ao processo criativo do projeto. É com o conceito de decoração definido, que conseguimos guiar a apresentação visual de todos os aspectos da festa como: convite, comidas, mesa de doces, bebidas, entre outras. Sim… é importante ficarmos de olho nas tendências de decoração para garantirmos que a apresentação visual também acomode a funcionalidade necessária no grande dia.

Falando das tendências de decoração de casamento em 2021, não podemos deixar para trás as grandes inovações que 2020 nos proporcionou. Vejo que a importância na determinação de usar o espaço físico será uma grande tendência. 

Decoradores terão que ser criativos quanto a dinâmica da festa em termos do uso do espaço. Eventos em áreas internas, terão mais espaçamento entre os móveis, compostos de forma mais espalhados. Também contamos com o uso de diferentes ambientes dentro de um espaço como Lounges, bistrôs e mesas. Alavancar o potencial de arejamento, usando a conexão do externo com o interno para manter uma ambientação balanceada sem termos que nos preocupar com o clima favorável sem dúvida será um grande diferencial.

O uso de locais externos vem com tudo! Sempre que possível fazer o uso de coberturas, porém estar ao ar livre se mostra como prioridade para os eventos do ano que está por vir.

Como estamos vendo a tendência de reconhecermos o mundo externo, o uso de folhagens verdes, plantas altas e mesmo árvores serão muito bem-vindos. É interessante também irmos além do que estamos habituados quando explorando árvores. Uso de plantas da família fícus, por exemplo, solidifica o aconchego limitando a decoração do resto do ambiente. Também nos viabiliza trabalhar dentro das especificações de ocupação do espaço.

Claro, as flores sempre desempenharão um papel fundamental na decoração. Colorindo a festa, sem se prender a tipos específico de flor, fazendo um blend dentro de pantones determinados pelos pilares da decoração, sem dúvida será uma tendência. Os tons terrosos das flores compostos com folhagens, por exemplo, nos trazem um resultado final deliciosamente harmônico.

Independente do ano, local e formato do seu evento, algumas tendências já são atemporais no mundo das festas. Os segredos do sucesso, vem como: uma mesa bem-posta, incentivo o uso de peças elegantes como souspals, acabamento de guardanapos, louças escolhidas de acordo com a decoração, arranjos dinâmicos entre outros detalhes, homenageiam seus convidados de forma inesquecível.

Lembre-se, o momento da festa é único, arroje, surpreenda e traga para sua festa uma equipe de fornecedores que esteja alinhada com você!

Tendências de Vestidos de Festa e Noiva por Trinitá 

Nos últimos anos as cores pastéis estavam em alta!! Acredito que agora, por terem sido muito exploradas, a procura pelos vestidos de festas vai ser no pantone mais terroso.

Um bom exemplo que podemos apostar é do amarelo até o vinho, mas puxando para tons terrosos!

Percebo uma mudança de comportamento das noivas, no sentido de querer algo mais “simples”, minimalista.

Elas estão buscando algo que demonstre mais a personalidade delas do que efetivamente algo com cara de noiva, além de primar muito pelo conforto!!

 

Tendências de Drinks por Carlos Pinelli – Pinelli Eventos

As expectativas para 2021 são grandes, já que a pandemia criou muito desejo para que a liberdade social seja restaurada. Há essa necessidade para que todos possam se alegrar com situações especiais, confraternizações e acima de tudo, dividir momentos prazerosos com as pessoas que amam.

Em 2020, eram esperadas tendências com a predominância dos drinks com Gin, aromatizações com diversas especiarias e toques sofisticados com bebidas que entraram no mercado, suaves e leves como o Lillet. Para 2021, acredito que a maior tendência será a releitura dos drinks, personalizando-os com a introdução de infusões.

Os drinks montados, que são mais elaborados, estão cada vez mais valorizados e consumidos por todos os públicos, já que, tanto o número de novos apreciadores quanto o nível de exigência deles têm crescido bastante.

As infusões são toques elegantes e exploram uma linha de explosões de sabores quando degustados. Elas exigem maior tempo de preparo, técnica e conhecimento por parte dos barmen, já que alteram consideravelmente o sabor e a estrutura de qualquer drink.

Acompanhando esta tendência, estudamos e elaboramos estas novas infusões para diversos drinks que foram introduzidos à nossa carta, com toques muito sofisticados que repaginaram o sabor e a experiência em degustá-los nos eventos. Não vejo a hora de ver nossos novos drinks nos grandes casamentos!

bar tendencia 2021

 

Tendências de Traje Noivos por Ricardo Almeida

 

Cerimonial em Igreja (noite):

O mais clássico dos noivos, super tradicional. O noivo pode se destacar usando o terno de tonalidade mais intensa, como preto, o marinho “noite” (dark blue) ou até um vinho bem escuro, quase preto. As micro texturas no tecido podem ser um aliado para se diferenciar.

A camisa sempre branca, ternos escuros, com gravata branca ou prata.

 

Cerimonial urbano noite (sem ser na igreja):

Novo moderno, tem mais liberdade para escolher outras cores, como um azul não tão fechado para dar um toque menos formal. Indicamos tonalidades de roxo e padrões xadrez escuro para sair do lugar comum.

A camisa sempre branca, de algodão, gravata branca ou prata.

 

Cerimonial urbano dia (sem ser na igreja):

Maior flexibilidade para ser menos formal, mas ainda assim, indicamos a camisa branca de algodão e a gravata branca, prata ou tom pastel.

O noivo pode inovar ao trocar o clássico sapato pelo tênis.

Camisa branca e gravata. O noivo pode estar de colete, para se diferenciar dos padrinhos. A flor de lapela pode ser mais colorida ou de feita como flores inusitadas, como as suculentas.

 

Cerimonial em fazenda:

Recomendável os tons mais claros. Noivo tradicional, pode estar com costume azul médio ou, se for mais moderno, escolher por um costume xadrez mais marcado.

O noivo usa gravata, e se ele estiver com tom diferente dos padrinhos, o uso do colete é dispensável.

Para o sapato, um mocassim ou um tênis são boas opções, ambos sem meia.

Camisa branca, lisa de algodão para o noivo e gravata branca/prata/cores pastéis

 

Cerimonial em praia (deck):

O noivo que casa na praia, segue um ar mais informal. Nesse ambiente, ele pode vestir um costume claro em lã fria, algodão ou com alguma mistura de linho

Sapato pode ser mocassim ou tênis.

 

Na alfaiataria, cores mais claras, como o bege, azul claro ou o rosa. Recomenda-se o uso de camisa branca, gravata ou não.

 

terno tendencia casamento 2021

 

Tendências Gerais por Blog Noiva Ansiosa 

Depois de um ano complicado como tem sido em 2020, voltamos os olhares para 2021 cheios de expectativas, planos e sonhos.

Uma coisa é certa: os casamentos serão ainda mais emocionantes, intensos e especiais!

Após meses em casa, com festas pausadas e comemorações adiadas, os detalhes saíram dos holofotes. Em 2021 o foco estará nos vínculos afetivos.

Não que as pequenas escolhas fiquem de lado, mas elas serão secundárias, dando ênfase ao desejo de celebrar, interagir e estar com os entes queridos.

Assim, o clima intimista tende a ser cada vez mais forte.

Mesmo os grandes eventos tenderão para a pegada de comfort wedding, com valores afetivos e boas vibrações.

Outras tendências devem vir fortes, como a sustentabilidade – reflexo de uma vida mais consciente.

Para os casais mais moderninhos, as trilhas sonoras personalizadas e sobremesas não convencionais também são uma boa.

 

E as cores?

Adeus, branco clássico. Olá, cores alegres e delicadas! Os florais são uma promessa para os casamentos de 2021, aparecendo nos detalhes e até no vestido de noiva.

Uma versão mais suave são os tons pastel, que também prometem. 

Além disso, cores que remetem ao conforto estarão com tudo. Sabe aquela paleta neutra que todo mundo gosta?

Cores terrosas e amareladas, incluindo o mostarda, também seguem firmes e fortes.

O mais importante, independente de quaisquer trends que despontem por aí, é que o casal abrace ideias que façam sentido e encaixem com seu estilo pessoal. 

Dos tempos da vovó até hoje, nada é mais chique do que um casamento com amor!

 

Tendência para Site de Casamento por Casar.com

 

Nesses últimos tempos vimos que queremos estar mais próximos, mesmo que virtualmente, não é mesmo? Então fazer do seu site de casamento uma ferramenta para se comunicar com convidados é uma ótima pedida, afinal seus convidados irão encontrar de maneira rápida e prática todas as informações relevante do grande dia!

 

A utilidade do site não para por aí, com diversas funcionalidades, cada vez mais ele se torna um grande aliado na confirmação de presença e na lista de presentes e além disso, se mostra bem versátil ao possibilitar o registro do momento do “sim” ao vivo para aqueles que não conseguirem estar com vocês no grande dia. 

 

A transmissão virtual pelo site é uma chance de vivenciarem e celebrarem juntos com mais pessoas ao mesmo tempo. Nessa matéria falamos de como o transmitir seu casamento pelo site. 

Da mesma forma, a lista de presentes além de facilitar a vida dos noivos que recebem o valor dos presentes em dinheiro e podem investir no que quiserem quando dos convidados que presenteiam o casal sem sairem de casa!

 

Sem falar da otimização do tempo ao compartilhar todas as informações do casamento, fazer seu save the date de maneira virtual e a obter a confirmação da lista de presença de seus convidados em um lugar só. 

 

Confira mais referências dessa possibilidades dentro do site:

RSVP Personalizado

Convite de casamento digital

 

Ainda não fez o seu? Não tem custo nenhum, crie um agora e comece a editar esse canal de comunicação. 

 

Ficou com dúvidas? Não sabe por onde começar? Vocês não estão sozinhos nessa jornada, temos um time de especialistas que te ajuda com o que precisarem por chat, contem com a gente sempre!


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.