Início Casamentos Convites de Casamento Convite de casamento criativo: 20 ideias para se inspirar
Convite de casamento criativo: 20 ideias para se inspirar

Convite de casamento criativo: 20 ideias para se inspirar

Veja inspirações e escolha o seu convite de casamento criativo favorito para utilizar em qualquer estilo de casamento

O convite de casamento criativo é o primeiro contato dos convidados com o evento. Logo, já se pode imaginar o que vem por aí.

Tudo muda o tempo todo, entra ano, sai ano e o mercado wedding se mantém com algumas tradições e algumas atualizações, como é o caso do convite de casamento criativo. Esse conceito de convite de casamento não é uma novidade, entretanto, de tempos em tempos aparecem algumas atualizações na papelaria de casamento que deixa os casais apaixonados.

Veja 50 frases para convite de casamento – inspire-se e escolha a sua!

Convite de casamento criativo

Quando o casal decide por esse estilo, ele vai além do convencional. Ele quer expressar, através da papelaria de casamento, a proposta do evento e seu significado, além de deixar os convidados super curiosos para o grande dia.

Veja também: RSVP: Como fazer os convidados confirmarem presença!

Foto: Reprodução Pinterest

Afinal, o que é um convite criativo?

É aquele modelo que foge da proposta tradicional de papelaria de casamento. É um tipo de convite mais ousado e original, sem deixar de transmitir a mensagem. 

Esse tipo de convite é indicado para todos os estilos de casamento?

A proposta desse tipo de convite, geralmente, é voltada para casais modernos, descolados, que não têm receio de inovar.

Como escolher o modelo ideal?

Primeiramente, o casal já deve ter a proposta do estilo de casamento definido. Depois disso, é importante saber onde será o casamento, na praia, no campo, um destination wedding, enfim todos esses fatores são cruciais para a escolha do modelo do convite de casamento criativo.

Veja também: Tipos de casamento: como escolher o seu

Além disso, o convite precisa ter a personalidade do casal junto a todas as ideias. Por exemplo, um casal que adora cinema e vai trazer para o casamento alguns elementos desse hobby. Daí, só então é o momento de escolher, definitivamente, o modelo do convite.

Convite com personalidade!

Não tem como fugir da personalidade do casal. Ela está totalmente atrelada a essa proposta moderna e original.

Papelaria de casamento

O convite de casamento criativo traz consigo diferentes elementos que podem compor sua proposta como cores, texturas, tipos de papel, cortes, dobras, entre outros.

Utilize também essa mesma proposta para o save the date.

Ajuda da assessoria

Se está na dúvida a respeito do convite de casamento criativo, consulte primeiramente sua assessoria de casamento, certamente essa profissional poderá ajudá-los com a indicação de fornecedores conhecidos.

No site de casamento do Casar.com você pode criar seu convite de casamento editável. É só escolher um dos layouts que mais combinam com o estilo do seu casamento e compartilhar o convite com seus convidados.

20 modelos de convite de casamento criativo para escolher

Viagem e destination wedding

Para os casais que vão se casar em outro destino ou está indo morar em outra cidade, estado ou país, o modelo de convite de passaporte, bilhete aéreo ou transporte é super indicado.

Foto: Mangoh Convites
Foto: Bodas Style
Foto: Papel e Estilo

Clássico e moderno

Para uma proposta de casamento clássico o casal pode escolher um modelo mais moderno, invista em convites em acrílico.

Foto: Art Invitte
Foto: Leuci Fotografia
Foto: Art Invitte

Ecológico

Muitos casais se preocupam de verdade o meio ambiente e acreditam que jogar o convite no lixo é um desperdício de papel e de dinheiro. Invista em convite com papel semente.

Depois do evento, basta que os convidados piquem o convite, coloquem em um vaso com terra e reguem frequentemente. Em breve o convite dará “frutos”. As sementes desse tipo de papel podem ser de plantas, flores ou temperos.

Foto: Ecologic Brindes

Quebra-cabeça

Esse modelo de convite de casamento criativo não é novidade, porém muitos casais ainda utilizam para tornar a experiência dos convidados mais divertida e ainda é sucesso.

Foto: Papel e Estilo
Foto: Stampa e Crea

Criativos e delicados

O convite de casamento criativo pode ser um delicado pergaminho ou até mesmo um convite em formato de leque. Além de serem criativos são super delicados e dizem muito a respeito do casal.

Foto: Papel e Estilo
Foto: Papel e Estilo

Originais

Convites como capa de jornal anunciando do casamento, pequenas e discretas fotos do casal como se fossem um filme de fotografia acompanhando o convite, uma arte divertida do casal, a biometria do casal em formato de coração e algumas telas de mensagens de Whatsapp são algumas das propostas que você pode copiar para o seu grande dia.

Foto: Bodas Style
Outros modelos
Foto: Bodas Style
Foto: Reprodução Casa Vogue
Foto: Pinterest Custom Ideas
Foto: Pinterest Revista Artesanato – Blú Convites
Foto: Reprodução Casa Vogue
Foto: Etsy Irlanda

Conta pra gente o que achou dessas ideias e qual desses modelos você tem interesse!


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.