Início Convite Digital Convite de casamento virtual: saiba quais são os benefícios
Convite de casamento virtual: saiba quais são os benefícios

Convite de casamento virtual: saiba quais são os benefícios

Praticidade, economia e ganho de tempo são algumas das vantagens de fazer o convite de casamento virtual. Veja como criar o seu aqui no Casar.com

Primeiramente, uma das maiores dúvidas dos casais é em relação ao convite de casamento virtual. Fazer ou não fazer? Claro que nossa resposta para essa dúvida recorrente é sim! E vamos te contar os motivos.

A gente não cansa de dizer por aqui que o convite é o primeiro contato dos convidados com o evento e no caso do convite de casamento virtual isso é ainda mais efetivo, afinal, os convidados passam a ter um contato maior com o casal através do site de casamento.

Como ganhar presentes em dinheiro? Todas as dicas de lista de casamento!

Convite virtual sem perder a essência do casal

Quando se trata do universo wedding, por mais moderno e tecnológico que seja, a essência do casal deve permanecer e isso deve estar, literalmente, estampado no convite de casamento virtual.

Mas o que queremos dizer com isso? Que o convite de casamento virtual não seja somente um convite digital para otimizar o processo e comunicar o casamento. Sim, essas são algumas das atribuições do convite de casamento virtual, mas elas precisam ter o toque do casal, a simbologia de uma data importante que está por vir e ainda por cima aguçar a curiosidade dos convidados e isso é possível através da escolha de um layout que tenha tudo a ver com o casal e a proposta do casamento.

Seguindo a proposta do casamento

Além da personalidade do casal, o convite de casamento virtual deve seguir a proposta do casamento. Ou seja, o estilo do evento, por exemplo, clássico, rústico, boho, moderno etc.

Criando seu convite virtual no Casar.com

Aqui no Casar.com é muito fácil de criar seu convite virtual. Acompanhe os passos a seguir e comece a criar o seu agora mesmo!

Ah, lembrando que o site de casamento no Casar.com é grátis e você aproveita diversas funcionalidades na plataforma para te ajudar na jornada da organização do casamento.

Passo 1

Acesse o site Casar.com. Se você já tiver cadastro clique em “Entrar”, caso contrário, clique em “Criar Site”. No menu lateral do seu site, desça a barra de rolagem e clique em “Papelaria” e em seguida clique em “Convite”. Pronto!

Passo 2

Agora, é só escolher um dos layouts oficiais do Casar.com que mais combinar com o estilo do casamento e começar a editar o convite. Depois disso, é só fazer o download e compartilhar com seus convidados.

Planejamento financeiro: 5 dicas para economizar no casamento

Vantagens

  • Economia na papelaria de casamento;
  • Criação rápida e fácil (editável);
  • Envio imediato;
  • RSVP, afinal você tem um site de casamento e um canal de comunicação direto com seus convidados;
  • É mais ecológico.

RSVP: o que é e como fazer

Dúvidas sobre convite digital

O que é um convite virtual?

É um formato online e prático de informar os convidados sobre o casamento. Além disso, é uma forma de economizar na papelaria de casamento.

Quais informações incluir no convite?

Assim como o impresso, o convite virtual segue a mesma proposta. Ou seja, inclua o nome do casal, dos pais de ambos, a data do casamento, horário, local, cerimônia e festa (se for em outro lugar), uma frase para convite (opcional) e tão importante quanto todas essas informações, não se esqueça de indicar o site de casamento e, consequentemente, o RSVP para que os convidados possam confirmar presença.

Onde fazer um convite virtual?

Aqui no Casar.com você cria seu convite de casamento virtual utilizando um dos nossos layouts temáticos.

Quanto custa um convite de casamento virtual?

Se você criar seu site de casamento aqui no Casar.com, todas as funcionalidades da plataforma são gratuitas, inclusive o convite virtual.

Quando o convite deve ser enviado?

Primeiramente, lembre-se que mesmo sendo um convite virtual, os convidados precisam se organizar para o evento. Portanto, até dois meses antes do casamento é o indicado.

Caso vocês tenham convidados de outras cidades, estados ou até países, use o bom senso e envie o convite virtual até seis meses antes do evento.

Além do convite virtual, é necessário também o convite impresso?

Não é uma obrigatoriedade. Essa opção fica a critério do casal. Mas vale lembrar dos convidados mais idosos e que não têm acesso as tecnologias. Se acharem conveniente para eles, vale investir no convite impresso.

Em suma, se a proposta é economizar na papelaria, então fique somente com o convite de casamento virtual.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.