Início Casamentos Convites de Casamento Convite para padrinhos e madrinhas
Convite para padrinhos e madrinhas

Convite para padrinhos e madrinhas

Tem dúvida de como fazer o convite para padrinhos e madrinhas? Alguns casais optam por dedicar esforços nesse momento e convidar com um presente especial. Afinal são pessoas escolhidas a dedo que são parte da vida do casal e esse mimo é uma forma de agradecimento e retribuição do carinho.

Por isso, o post de hoje é dedicado a ideias e sugestões para você montar o convite dos padrinhos e as madrinhas. O mais importante é que não é obrigatório, depende da vontade do casal. As variações são definidas por vocês, por exemplo se este convite será personalizado com o nome dos padrinhos e madrinhas, se será feito pelo próprio casal – os famosos faça-você-mesmo (DIY: Do it yourself) – enfim, nossa dica é que vale traduzir nesses presentes o estilo da festa e personalidade de vocês, pois pode ir aquecendo os corações de todos os envolvidos : )

Mas falando em demonstrações de carinho, editando seu site no Casar.com você pode optar por colocar no menu um mural de recados, e ir recebendo as mensagens que confortam o coração antes do grande dia e ir interagindo com os convidados. O site é gratuito e fácil de editar!!

Outra opção disponível no seu site, para aqueles que querem investir em produtos de casa é o Shopping Casar.com.  Ou seja, os valores em sua carteira podem ser transferidos para o PayPal e/ ou serem usados para comprar produtos físicos diretamente no seu site!

Shopping Casar.com é um recurso exclusivo e chega para trazer ainda mais a flexibilidade que os casais buscam na hora de decidir o que farão com os presentes recebidos. 

No Shopping Casar.com, você tem acesso às principais lojas físicas do Brasil – Fastshop, Magalu, Ponto Frio, Camicado, Extra e Casas Bahia –  com as melhores ofertas e também ganha 4% de dinheiro de volta em todas as compras realizadas. Sim, você tem cashback garantido! Essa opção está no menu lateral em “Shopping”. 

Uma pausa para quem tem dúvidas de como inserir informações no seu site

Em primeiro lugar, navegue pelo menu de edição lateral para preencher a página com as informações do seu grande dia!

“Mural de Recados”: você consegue ver ou excluir os recados deixados pelos seus convidados;

“Lista de presentes”: você consegue criar e editar a sua lista de presentes. Consegue cadastrar a conta PayPal e visualizar os seus presentes ganhos e depois selecionar se quer resgatar o valor ou usar em nosso Shopping aproveitando melhores ofertas de produtos para casa ganhando 4% de cashback em todas as compras;

“RSVP”: visualize as confirmações de presença realizadas;

“Música”: adicione músicas ao site;

“Tema”: escolha e/ou edite um tema para o seu site;

“Seções do Site”: você pode acrescentar, ocultar o editar as páginas do site;

“Dados do site”: você pode alterar a data do seu casamento e preencher os dados básicos do site como nome e endereço para recebimento dos cartões presente;

“Save the date”: crie um pré-convite ou um comunicado sobre o seu casamento e envie aos seus convidados para que eles fiquem informados sobre o seu grande dia!

“Indique”: indique o Casar.com para seus amigos! 

Além de usar o menu de edição lateral para inserir informações, você pode clicar na aba desejada e em “Editar”:

Não se esqueça de salvar as alterações ;)

Com quanto tempo de antecedência devo enviar o convite para os padrinhos e madrinhas?

Segundo a Eduardo Convites de São Paulo, o convite dos padrinhos e madrinhas deve ser feito com no mínimo 6 meses antes do grande dia. Por isso indicamos que seja entregue um convite informal com o pedido. Portanto sempre indicamos uma linda caixa toda personalizada com a identidade da festa e dentro um mimo para cada madrinha e padrinho.

Além disso, pode conter também um manual com todas as orientações como cores a serem usadas, tecido, modelos, etc. O intuito dessa caixa é justamente demonstrar o quanto eles são especiais. O mais importante é manter o convite padrão que será entregue para todos os convidados para informar os detalhes. Como o próprio site que contém todas as informações do grande dia.

Dica Casar.com: Podem misturar itens, fazer escolhas diferentes para cada uma das pessoas, sempre com a máxima de priorizarem o que acharem melhor. Orientamos optarem por itens que combinam com essas pessoas que serão parte dessa jornada tão especial ao lado de vocês, mesmo que seja ou não padronizado o convite/mimo para todos.

Referências de convite e lembrançinhas personalizadas para padrinhos e madrinhas

Segundo Taiane Bloise do Atelier dos Convites de Salvador, o casamento é um evento de grande importância na nova vida dos casais e os padrinhos e madrinhas são indispensáveis para fazer desse dia inesquecível. 

Portanto para essas pessoas podem ser confeccionados mimos diferenciados. Um grande exemplo são as caixas/convites que vem recheado de carinho, então a dica é seguir a mesma identidade visual do casamento, usando o mesmo brasão e paleta de cores. 

Taiane ainda comenta que a dúvida dos casais é sempre o que colocar dentro da caixa. São muitas opções, desde bebidas a jóias e quem define o conteúdo é o casal mas, sabendo que será uma lembrança que ficará para sempre na memórias dessas pessoas tão importantes. 

Abaixo algumas opções do Atelier dos Convites, Giftchiq e referências do Pinterest para te inspirar. 

E aquela pergunta do milhão, rs: Quantos padrinhos e/ou madrinhas é o ideal?

Primeiramente, como sempre orientamos: o ideal é o que vocês desejam : ) Não dá muito para pensar em quantidade quando estão selecionando pessoas especiais que serão parte da história de vocês, por isso nossa sugestão é conversarem e definirem juntos o que funciona melhor para as conexões e desejos de vocês. 

De qualquer forma, nossa parceira Ale Loureiro Assessoria de São Paulo, comenta que quantidade de padrinhos e madrinhas depende muito do espaço que optarem por realizar a cerimônia. Pensando no altar, por exemplo de igrejas, a grande maioria cabe tranquilo, sem ficar apertado, 4 duplas + os pais ou pessoas escolhidas pelo casal para a entrada com os mesmos.

Segundo Ale loureiro, em lugares abertos muitas vezes cabem mais pessoas. E ainda aponta que vale casais pensarem em algumas questões para essa definição, como, por exemplo o tempo do cortejo que pode se estender por ter muitos casais ou pessoas entrando, cumprimentando e saindo da cerimônia. 

Com isso, é necessário entender se preferem outro formato se tiverem muitos padrinhos e madrinhas, considerando que pode deixar pouco espaço para os profissionais de foto e cinegrafistas se movimentarem e talvez tirar o foco dos principais nesse momento, que são vocês.

Ale Loureiro, também dá uma dica para a seleção: na hora de convidar essas pessoas é importante levar em consideração o relacionamento do casal com as mesmas. Vocês fazem questão de ter no altar? Acompanhantes de parentes devem ser convidados? Vocês decidem, pois são estas pessoas que estarão nas fotos, eternamente, e no vídeo, com isso chame pessoas que realmente signifiquem algo pra vocês.

Saiba mais:

Shopping Casar.com por Bel Ornellas

Novidade Shopping Casar.com 

Papo de casamento lembrancinhas personalizadas

Presentes madrinhas e padrinhos

Tudo sobre site de casamento no casar.com e dicas para colocar no convite com Samara Costa da Scards

Sabe como funciona o site como canal com seus padrinhos, madrinhas e convidados? Assista esse vídeo do Casar.com para entender melhor como essa ferramenta pode te ajudar.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.