Início Inspirações Coroação do Rei Charles III – tudo sobre a cerimônia e looks!
Coroação do Rei Charles III – tudo sobre a cerimônia e looks!

Coroação do Rei Charles III – tudo sobre a cerimônia e looks!

No último sábado, a Inglaterra foi palco de uma cerimônia que parou o mundo: a Coroação do Rei Charles III. A tradição é uma das mais antigas do país e tem suas raízes na Idade Média, quando a coroação era vista como uma cerimônia sagrada e religiosa.

A cerimônia de coroação do rei é um evento extremamente importante para a monarquia britânica, e envolve uma série de tradições e protocolos muito específicos.

O monarca eleito é coroado na Abadia de Westminster, em uma cerimônia que envolve várias etapas, incluindo a apresentação do Cetro e do Globo, a unção do monarca com óleo sagrado e a colocação da coroa na cabeça do rei.

Depois, sai em procissão em direção ao Palácio de Buckingham. 

Yui Mok/Pool via Reuters

A cerimônia foi o destaque de diversas publicações pelo mundo, já que a Rainha Elizabeth ocupou o trono por 70 anos. Ela assumiu o posto quando o, agora Rei, Charles tinha apenas 4 anos de idade.

De olho nos detalhes da cerimônia de coroação do Rei Charles III!

Por conta de toda a notoriedade política e religiosa da coroação, muito chama a atenção os looks escolhidos pelos integrantes da família real, além das celebridades convidadas. Separamos alguns destaques:

Kate Middleton

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é conhecida pelas roupas sempre elegantes e sofisticadas e seu visual para a cerimônia de coroação do Rei Charles III não foi exceção.

Kate optou por um vestido marfim da grife Alexander McQueen, de mangas longas e apresentava um bordado em relevo, que remetia aos países do Reino Unido. O look foi complementado pelo manto oficial, tradicional da realeza. Ela também usou um acessório de cabeça assinado por Jess Collet em parceria com Alexander McQueen.

Dan Charity – WPA Pool/Getty Images)

Para completar, Kate usou um par de brincos de diamante e pérola em gota, que eram uma homenagem à princesa Diana, já que pertenceram a ela.

A escolha do vestido Alexander McQueen não foi uma surpresa, já que Kate é uma grande fã da grife e já usou várias peças da marca em eventos anteriores.

A grife é conhecida por suas criações clássicas e sofisticadas, e é frequentemente escolhida por membros da família real britânica para ocasiões formais.

Veja Noivas icônicas

Foto: Dan Charity – WPA Pool/Getty Images

O look da nova Rainha: Camilla

A nova rainha, Camilla Parker Bowles, optou por um elegante vestido branco, com bordados florais prateados e dourados que complementavam perfeitamente o Manto de Estado usado por cima, feito originalmente para a coroação da Rainha Elizabeth II em 1953.

Coroação da Rainha Elizabeth II e da Rainha Camilla — Foto: Hulton Archive/Getty Images e Richard Pohle – WPA Pool/Getty Images

O modelo foi criado pelo estilista britânico Bruce Oldfield, conhecido por ter desenhado uma série de looks icônicos e famosos. Como complemento, a rainha usou um colar de diamantes que chamou a atenção por sua elegância e brilho.

Jonathan Brady – WPA Pool/Getty Images

Princesa Charlotte

A Princesa Charlotte, filha do Príncipe William e Kate Middleton, escolheu um vestido branco da grife Alexander McQueen para a coroação do Rei Charles III. O vestido apresentava um estilo clássico e elegante, combinando perfeitamente com o visual da mãe.

A princesa usou sapatos de boneca brancos e uma headpiece semelhante a usada por Kate. Ao contrário da mãe, Charlotte não usou brincos, deixando a combinação ainda mais delicada e infantil.

Detalhes e convite da celebração

Item indispensável (especialmente no casamento!), o convite reúne todas as informações essenciais para o evento e ainda informa os convidados sobre como realizar a confirmação de presença – o que permite um planejamento muito maior.

Leia mais sobre convite de casamento

Por isso, a celebração também demandou a criação e entrega de convites. Os convidados receberam todas as informações do evento, assim como sobre a forma que todos deveriam estar vestidos para a ocasião.

Detalhes do convite: a realeza elegeu o artista Andrew Jamieson, que é especializado em heráldico, ou seja, símbolos que representam famílias de grande notoriedade e tradicionais, para criar uma aquarela feita à mão.

O item foi entregue para 2.000 convidados e era feito de papel reciclado.

Curtiu a arte? Veja as opções de convites grátis do Casar.com

Veja mais looks de grandes nomes na coroação do Rei Charles III


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.