Início Moda e Beleza Cuidados com a pele: passo a passo para um skincare perfeito
Cuidados com a pele: passo a passo para um skincare perfeito

Cuidados com a pele: passo a passo para um skincare perfeito

Os cuidados com a pele do rosto e do corpo são essenciais para deixar a noiva ainda mais deslumbrante. Veja nossas dicas.

Primeiramente, é superimportante que a noiva tenha consciência de que sua beleza do grande dia envolve também alguns cuidados com a pele do rosto e do corpo meses antes do casamento.

Seja um procedimento estético ou um skincare caprichado, é preciso seguir um cronograma de tratamento e cuidados com a pele para não comprometer sua beleza para o casamento.

Como planejar um casamento? Veja nossas dicas e um checklist completo!

A pele da noiva

Foto: Freepik

Geralmente quando vemos uma noiva ela está impecável em seu tão sonhado vestido de noiva e essa é proposta. Estar impecável para o dia mais importante da sua vida. Portanto, tomar alguns cuidados com a pele e procurar auxílio profissional é nossa primeira indicação.

O mercado de beleza está repleto de tratamentos e soluções para melhorar a saúde e os cuidados com a pele. Por isso, pesquise bastante com antecedência e busque referências antes de sair por aí fazendo qualquer tratamento estético.

Pele e maquiagem

Uma pele bem cuidada, hidratada e nutrida garante um resultado muito melhor na maquiagem da noiva.

Dúvidas sobre skincare

Foto: Freepik

Como saber qual é o tratamento indicado para a pele?

Procure um médico dermatologista que possa orientá-la sobre os melhores tratamentos para os cuidados com a pele.

Entretanto, você também pode consultar uma esteticista de confiança para ajudá-la na definição do tratamento estético indicado para o seu tipo de pele e necessidade.

É possível cuidar da pele em casa?

Sim, é possível, mas tudo vai depender do seu tipo de pele, da saúde da sua pele, se tem manchas ou não e o que você quer melhorar no aspecto da pele. Se sua pele estiver ok, os cuidados com a pele em casa devem seguir a rotina de skincare que toda mulher costuma (ou deveria) fazer.

Por essa razão, se os cuidados com a pele forem feitos em casa, evite trocar ou testar produtos novos próximo à data do casamento para evitar alergias, por exemplo.

É necessário cuidar da pele do corpo também?

Siim! Muitas mulheres focam nos cuidados com a pele do rosto e esquecem o corpo. Portanto, invista nele também. Afinal, não é apenas o rosto que vai ganhar destaque no casamento. O colo, os ombros, braços, mãos também merecem esse cuidado. A pele da noiva precisa estar viçosa.

Quanto tempo antes iniciar os cuidados com a pele?

Tudo vai depender das necessidades da sua pele, do seu tipo de pele e objetivo. Um profissional pode avaliar melhor e indicar o tempo necessário para um tratamento específico.

Agora, se os cuidados com a pele forem em casa, o skincare deve fazer parte da sua rotina todos os dias (isso vale para a vida toda, ok?).

Lista de presentes de casamento – veja 30 itens que não podem faltar

Skincare do noivo

Foto: Freepik

Os cuidados com a pele não são direcionados somente para as mulheres, os homens também podem aderir! Sabemos que nem todos os homens gostam ou têm paciência para realizar um skincare. Mas para ficar com a pele mais viçosa no casamento vale apostar nesse cuidado prévio.

Quais cuidados com a pele o homem deve ter?

Foto: Freepik

Assim como as mulheres, tudo vai depender do aspecto da pele e necessidades. Portanto, para eles também vale a dica de consultar um dermatologista ou esteticista para saber qual melhor tratamento e cuidados com a pele.

Agora, se o homem quiser realizar esses cuidados em casa mesmo, basta seguir as orientações do skincare desse tutorial, por exemplo.

Lembrando que no caso dos homens a pele não é tão sensível quanto das mulheres. Além disso, tem a questão da barba. Sendo assim, além dos produtos recomendados, vale investir em um balm pós-barba ou até mesmo um hidratante para deixar a pele e a barba mais macias.

Problemas mais comuns na pele

Acne, olheiras e manchas na pele deixam qualquer noiva em pânico. É muito comum algumas mulheres apresentarem esses problemas por conta do estresse pré-casamento.

Procure um profissional para realizar um tratamento certinho. Seguindo todas as indicações desse profissional, se alimentando bem, hidratando e nutrindo a pele, além de dormir bem, no grande dia você estará maravilhosa para se unir com seu amor.

Cronograma de cuidados com a pele

Foto: Freepik

Seis meses antes

Como já mencionamos aqui, somente um profissional conseguirá avaliar o melhor tipo de tratamento e cuidados com a pele e o tempo desse tratamento.

Se a indicação de cuidados com a pele for um tratamento estético mais denso e necessitar de sessões, esse prazo é perfeito para realizar os tratamentos e renovação celular da sua pele.

Quatro meses

Foto: Freepik

Nesse período é bom já iniciar massagens corporais para reduzir o inchaço e a flacidez do corpo. Sobre tudo valem massagens faciais e lifting, por exemplo.

Dois meses

Além disso, a toxina botulínica é uma grande aliada, assim como o preenchimento com ácido hialurôico. Ambos suavizam a pele do rosto e eliminam aquele aspecto pesado das rugas e linhas.

Faltando um mês para o casamento

Limpeza de pele é claro! A queridinha das noivas não pode faltar. É hora de dar aquela geral na pele e eliminar toda a “sujeira” que nossa pele acumula, entre elas, aqueles cravinhos indesejados.

No grande dia

Aaaahhhh, chegou o grande dia! A dica para esse dia é usar uma máscara de hidratação para deixar a pele uniforme e suave.

Skincare para a vida

Foto: Freepik

Nós mulheres sabemos que não é preciso ser noiva para realizar cuidados com a pele, não é mesmo? Essa rotina do skincare pode fazer parte do seu dia a dia. Veja algumas dicas.

  • Hidrate-se: beber bastante água ajuda a manter a pele hidratada.
  • Filtro solar: todo mundo já sabe, mas não custa lembrar: filtro solar todos os dias!
  • Esfoliação leve: elimina as células mortas de pele e deixa a pele mais bonita e macia.
  • Hidratação: faça uma hidratação na noite que antecede o casamento. Você acordará com a pele ótima, hidratada e pronta para receber a make.
  • Massagem facial: aproveite essa hidratação da noite anterior para fazer uma deliciosa e relaxante massagem facial.
  • Hidratação dos lábios: eles não podem ser deixados de lado. Invista em um esfoliante labial e hidrante labial para evitar ressecamento.

Ordem do skincare

Foto: Freepik

Dia

Limpeza

Água Micelar

Tratamento

Sérum

Hidratação

Hidratante facial e labial

Proteção

Protetor solar

Noite

Limpeza

  • Demaquilante
  • Tônico facial

Tratamento

Sérum

Hidratação

Hidratante facial e labial

Ficou com dúvida? Veja esse vídeo de uma rotina de skincare pela manhã e à noite.

Produtos para ter em casa

Foto: Freepik

Rosto

  • Água Micelar
  • Sabonete (indicado para seu tipo de pele) ou gel de limpeza facial
  • Hidratante facial
  • Sérum
  • Filtro solar
  • Esfoliante (1 vez por semana)

Corpo

  • Esfoliante corporal (1 vez por semana)
  • Hidratante corporal
  • Óleo
  • Filtro solar (se você se expõe muito ao sol)

Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.