Casar.com

Doces para casamento: como escolher os seus! Todas as dicas para você

Fotos: Ananda Souza Fotografia

Apresentados em diversos formatos e sabores, os doces para casamento, além de gostosos também compõem a decoração da mesa de bolo.

Primeiramente, temos que admitir: os doces para casamento são de deixar qualquer dieta de lado, não é mesmo? É quase inadmissível ir a um casamento e não comer um docinho. Isso não existe (brincadeira).

E se você chegou até aqui é porque o assunto te interessa e certamente você já deve estar salivando só pelo tema da nossa matéria. Então prepare-se para entrar nesse universo delicioso e aprender aqui com a gente como escolher os doces para casamento.

Decoração de casamento 2023: tendências para se inspirar e se apaixonar

Comece pela degustação

Contudo, o primeiro passo aqui é selecionar dois ou três fornecedores de doces para casamento. A partir daí basta agendar a degustação de alguns docinhos e conhecer melhor a atuação dessas empresas.

Foto: Ananda Souza Fotografia

Só então você terá referências tanto de sabores quanto de custos para fechar com o fornecedor.

Tipos de doces para casamento

São muitos com diversas texturas, sabores tradicionais e exóticos, cores e uma infinita gama para deixar o seu casamento ainda mais bonito e saboroso.

Foto: Ananda Souza Fotografia

A escolha dos doces para casamento também está muito relacionada à cultura do casal. Portanto, é quase impossível citar aqui todos os tipos, por isso, vamos te mostrar os mais comuns.

A relação dos doces com os convidados

Todo mundo ama um docinho. Dificilmente você terá um convidado que não é muito chegado nessas guloseimas. A maioria adora doces para casamento e quando vê a mesa de bolo e doces fica deslumbrado, tanto com a beleza da decoração, quanto das delícias que estão por vir.

Foto: Ananda Souza Fotografia

10 motivos para escolher o Casar.com como seu site de casamento

Dúvidas sobre doces para casamento

Quando encomendar os doces para casamento?

Foto: Ananda Souza Fotografia

Especialistas no assunto indicam 6 meses antes do casamento.

Como saber qual quantidade encomendar?

O cálculo deve ser feito da seguinte forma: geralmente são indicados de 5 a 7 docinhos por convidado. Sendo assim, se você tiver 100 convidados a quantidade a ser encomendada é de 500 a 700 doces para casamento.

Como escolher os doces para casamento?

Seja flexível na escolha dos doces. Não se prenda somente aos sabores que vocês (casal) gostam. Pensem nos convidados como um todo. Crie uma mesa com sabores variados.

Foto: Ananda Souza Fotografia

Quantos tipos encomendar?

No máximo 10 tipos diferentes de doces para casamento. Mais que isso não há necessidade. E dentro desses tipos opte por sabores com chocolate, frutados, com licor e com frutos secos como pistache e avelã, por exemplo, assim você terá um bom mix de opções.

Quais são os sabores mais comuns?

Chocolate (brigadeiro), doce de leite, nozes e frutas vermelhas.

Foto: Ananda Souza Fotografia

Os doces das fotos são da Zaza Cakes e Enrolado & Granulado

Personalizar ou não os doces?

Os doces para casamento personalizados são um charme a parte e mostram todo o cuidado do casal com a escolha dessas delícias. É lindo e a gente recomenda, mas esse capricho tem um custo mais elevado. Afinal, os doces são pintados à mão de uma forma bem artesanal.

Lembre-se das crianças no seu casamento

Para as crianças invista em doces mais tradicionais como o brigadeiro, por exemplo. Não tem erro e elas vão amar. Aliás, não são só as crianças que amam brigadeiro. Esse doce é o mais pedido nos ateliês de todo o país.

Foto: Freepik

Doces zero açúcar ou diet

Esse passo também é muito importante. Verifique se os convidados têm alguma restrição de doces. Se tiver, encomende certa quantidade para esse seleto grupo de pessoas e disponha os doces em um lugar diferenciado no evento. Neste caso, você pode pedir uma ajuda para sua assessoria de casamento para organizar essa questão.

Esses convidados se sentirão acolhidos e felizes por terem sido lembrados nesse dia tão importante.

A decoração e os doces

Foto: Freepik

Os doces para casamento precisam estar em harmonia com toda a proposta do evento. Sendo assim, invista na decoração dos docinhos como forminhas, potinhos e caixinhas na paleta de cores do casamento.

Como ganhar presentes em dinheiro? Todas as dicas de lista de casamento!

Alguns doces para casamento para sua listinha

Sair da versão mobile