Início Casamentos Decoração de Casamento Decoração de casamento 2023: tendências para se inspirar e se apaixonar
Decoração de casamento 2023: tendências para se inspirar e se apaixonar

Decoração de casamento 2023: tendências para se inspirar e se apaixonar

Selecionamos algumas tendências de decoração de casamento 2023 para você já ir se inspirando no que vem por aí

Primeiramente, é bom destacar que 2023 será mais um ano de muitos casamentos, por isso as tendências de decoração de casamento 2023 vão surpreender ainda mais.

Foto: Freepik

A boa notícia é que o mercado de eventos está bombando e as empresas estão ainda mais preparadas para atender as demandas de casamento, inclusive com tendências bem bacanas de decoração de casamento 2023.

Você conhece o site de casamento do Casar.com? Clique aqui e saiba como funciona.

A cor do ano

Recentemente a Pantone divulgou a cor do ano de 2023 e para muitos especialistas a cor definida foi uma grande surpresa: Viva Magenta (18-1750). Uma cor que descende do vermelho, que representa força e otimismo, além de ser uma cor vibrante.  

E como a própria Pantone descreveu em seu Instagram: “Uma cor não convencional para tempos não convencionais: uma nova visão”.

Foto: Divulgação Pantone – Viva Magenta

E cá entre nós, uma cor incrível para decoração de casamento 2023! Por aqui estamos apaixonados por essa cor e acreditamos que ao longo do próximo ano teremos muitas e muitas inspirações nessa paleta para brilhar ainda mais os olhos de vocês.

Crie uma pastinha de inspirações

Portanto, já vai salvando algumas inspirações no Pinterest para facilitar na hora de escolher a decoração de casamento 2023 que mais combina com o estilo do casal.

Saiba como funciona a lista de presentes do Casar.com

Tendências de decoração de casamento 2023

Ao ar livre

Foto: Reprodução Samuel Lippke Studios

Os casamentos ao ar livre conquistaram muita gente nos últimos dois anos e essa tendência permanece. Com isso, os casais aproveitam esses espaços abertos e a própria natureza com parte do cenário e da decoração de casamento 2023.

Mix de flores e folhagens

As flores naturais e secas misturadas com folhagens e galhos seguem a proposta da decoração. O destaque aqui será para flores na tonalidade da cor do ano.

Foto: Gabriel Valim

Casamentos intimistas

Com a pandemia e as restrições estabelecidas muitos casais optaram por realizar o casamento para um número bem menor de convidados, o que fortaleceu e também conquistou novos casais para eventos como mini wedding e micro wedding. Essa tendência permanece, afinal, tem muitos casais que ainda preferem um casamento mais intimista.

A vantagem desses eventos é que os casais podem investir ainda mais em uma decoração de casamento 2023 majestosa.

Foto: Riatla Studio

Eventos maiores

Entretanto, os grandes eventos, casamentos com muitos convidados estão ganhando força e voltando aos poucos. Aliás, essa é uma novidade, porém já era de se esperar que os casamentos voltassem com força com um maior número de convidados. E que bom, não é mesmo?

RSVP: Como fazer os convidados confirmarem presença!

Foto: The Pic Company

Casamentos mais coloridos

Este ano vimos muitas cores nos casamentos e para o próximo, além da mistura dos elementos naturais e cores vivas, a decoração de casamento 2023 se mantém com elementos coloridos como louças, mobiliários e demais objetos e muitas flores de cores intensas e alegres.

Tradicional

Claro que o queridinho e clássico branco e verde nunca sai de moda e continua em alta principalmente em casamentos tradicionais e casais com perfil minimalista.

Foto: Reprodução Viva Decora

Decoração desconstruída

Composições desconstruídas permanecem entre as tendências de decoração de casamento 2023, inclusive para o buquê de noiva. E essa proposta segue tanto para casamento na praia, casamento no campo ou em igrejas e buffets.

A composição de arranjos desconstruídos com sementes dão um charme e personalidade ao décor.

Foto: Reprodução Pinterest

Metalizado

Desde 2018 o metalizado vem fazendo parte dos casamentos. E a decoração de casamento 2023 ainda traz essa proposta como tendência. Mas atenção: esse tipo de decoração não combina com todos os estilos de casamento. Se utilizada de forma sutil  fica perfeita com outras combinações como rosa, verde, entre outros.

Dourado

A gente nem precisa dizer o quanto o dourado é amado por muitos casais. Ele dá traz sofisticação e imponência para o décor.

Foto: Reprodução Decor Fácil

Flor Mosquitinho

De simples florzinha a Gysophila (mosquitinho) se transformou em uma flor quase essencial nas decorações de casamento. E para 2023 não será diferente. Ela é perfeita para casamentos todo tipo de casamento e ainda pode compor o buquê de noiva.

Foto: Reprodução Casar.com

Arranjos suspensos

Especialistas em decoração comentam que os arranjos suspensos devem se destacar na decoração de casamento 2023

Foto: Reprodução Casar.com

Mistura de cores

Além da cor do ano, outra tendência para 2023 é a mistura de diversas cores na decoração, ou seja, uma decoração bem diversificada e colorida não somente nas cores, como também nos demais elementos decorativos como as mesas, por exemplo.

Foto: Sarah Dias

Iluminação

Tanto a luz cênica quanto as velas, essas luzes tendem a se destacar nos casamentos de 2023 em meio as decorações que citamos.

Foto: Helson Gomes

Como inserir a cor do ano (2023) no casamento?

Por se tratar de uma cor nova, não há (ainda) muitas referências de imagens para ilustrarmos melhor. Mas já adiantamos que as cores vivas e vibrantes do vermelho devem prevalecer na decoração de casamento 2023.

Foto: Reprodução Pinterest

Portanto, converse com seu decorador e juntos verifiquem quais elementos e peças podem ser inseridas nessa paleta que vai dar o que falar (de bom) ao longo do ano.

Além disso, aposte nessa paleta também para inserir o Viva Magenta nos vestidos das madrinhas, no convite de casamento e também nas lembrancinhas.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.