Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Férias Europa: Restaurantes em Paris
Férias Europa: Restaurantes em Paris

Férias Europa: Restaurantes em Paris

Continuando os posts da viagem (estou revezando os posts para não ficar cansativo), hoje separei alguns restaurantes que fomos em Paris e que recomendamos.

Queria muito poder provar delicias da cidade, como crepes, entrecôte, doces, fois gras, dentre outros… Fizemos uma pesquisa breve sobre alguns locais que gostaríamos de visitar, perguntamos para amigos, perguntei para leitoras e também consultamos o Foursquare (ele sempre recomendava restaurantes bem avaliados nas redondezas). No final, conseguimos conhecer vários locais deliciosos (alguns por indicação e outros por acaso), mas todos  valem a pena ser incluídos no roteiro de quem esta com data marcada para a cidade. ;)

Dicas de Restaurantes em Paris

Creperie Les écuries – La Crêperie de Champs Elysees

Uma creperia ótima! Muito pequena e super intimista, fundada em 1963. Comemos crepe doce e salgado, uma ótima opção para quem quer fazer um lanche, almoçar ou até mesmo jantar. Fica na Rua Washington (rua que corta a Champs Elysees), virar a direita depois da loja da Swatch.

1

Pizzaria – Fabrica

Uma pizzaria ótima, fica perto da praça Trocadéro, perto da loja (ou quase ao lado, não lembro direitinho) GAP. Adoramos, comemos uma entrada de focaccia com sal marinado que adoramos! A pizza é ótima, o lugar é moderno para Paris, mais muito agradável e bonito.

2

Empório e Restaurante Espanhol – Bellota Bellota

No dia que fomos fazer o passeio de barco em paris (vou detalhar o passeio no roteiro da cidade), resolvemos conhecer a região e como estávamos com fome procuramos um lugar para comer. Por acaso, encontramos o Bellota Bellota. Ficamos fascinado com a quantidade de salames e resolvemos entrar. O local é uma delicia, você pode comprar para levar ou então pedir os pratos á la carte. Não pensamos duas vezes e pedimos o prato da casa, uma porção de pata negra. Também pedimos outras opções e estava tudo uma delicia. Adorei o lugar! Vale a pena conhecer. Fica na Jean-Nicot número 18.

3

Restaurante Chez Janou

Uma prima do meu marido que morou na cidade indicou o restaurante e fomos conferir. O local é uma delícia(possui aquele estilo bistrot só que mais animadinho, já que está localizado em uma região de universidade). Adoramos o lugar, meu marido pediu o magret e eu fui de entrecôte, ambos estavam maravilhosos. O atendimento também é ótimo, a casa sempre serve licor gelado para seus clientes como cortesia de sobremesa.  Adoramos e recomentamos MUITO! Adorei o lugar principalmente porque não é turístico, você encontra pessoas que moram lá e sente a “vida da cidade” mais de perto. Fica a dica para quem quer fazer um passeio com a cara de Paris. Endereço: 2 Rue Roger Verlomme (pegar o metro até a Bastilla e seguir em direção a Place des Vosges)

 

4

Restaurante Cave la Bourgogne

Estavamos procurando um local para comer Fois Gras (eu amoo!), e encontremos um super gostoso que ficava em uma região próxima ao nosso hotel (post sobre o hotel aqui). O local é ótimo, os pratos muito bem servidos e deliciosos. Comi o melhor tartare da minha vida (quem gosta vale a pena pedir). O local é muito agradável e também pouco turístico, e muito bem recomendado pelas pessoas que moram lá. O restaurante fica localizado na Rue Mouffetard, 144 (para ir de metro basta parar na estação Gobelins). Amamos esse restaurante!

5

Restaurante Chez Gladines

Restaurante super diferente, ele é bem pequeno e MUITO cheio. Quase sempre esta com fila de espera na porta. Também frequentado por estudantes. Fomos por recomendação do Foursquare, o preço é ótimo quando comparado com outros restaurantes de Paris. É um restaurante com decoração simples, porém com a comida boa e MUITO farta. Pedi uma salada (que era tudo menos salada -rs!- e um dos pratos mais famosos da casa). Lugar bem legal para ir de turma. Existem quatro unidades na cidade, mas fomos na que fica localizada na Rua 5 Diamants.

6

Cafeterias e Sorveterias

Não poderia terminar esse post sem falar da cafeteria Angelina e da Sorveteria Amorino. No primeiro você vai tomar o melhor chocolate quente e comer o melhor doce, no segundo você vai tomar o melhor sorvete. Vale a pena! Para terminar o post não deixe de passar na Ladureé, que apesar de ser muito famoso e já ter unidade no Brasil, ainda é imperdível! :)

Bem, essas foram as minhas dicas, espero que vocês tenham gostado! Quem tiver sugestões de locais para comer em Paris, não deixe de colocar nos comentários.

 

Férias Europa: Restaurantes em Paris
Avalie esse Post

Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com

CASAR Salvador 2018