Início Destaque Lista de casamento: guia completo para presentes em dinheiro e produtos
Lista de casamento: guia completo para presentes em dinheiro e produtos

Lista de casamento: guia completo para presentes em dinheiro e produtos

Vai casar e está com dúvidas sobre a lista de casamento? Preparamos um guia completíssimo com tudo que você precisa saber sobre presentes em dinheiro e em produtos.

A lista de casamento é um dos itens fundamentais da organização do casamento. Ela é super útil tanto para quem está começando a vida a dois, quanto para quem já mora junto e resolveu oficializar a união.

Neste guia vamos te mostrar os tipos de lista de presentes, o que pedir, como receber presentes e como criar sua lista de casamento.

A lista e o site de casamento

O primeiro passo para elaborar uma lista de casamento é por meio do site de casamento. Aqui no Casar.com o site de casamento é grátis e você cria sua lista de presentes no formato que achar melhor. Vamos te contar como!

10 layouts de site de casamento favoritos dos casais Casar.com

Tipos de listas

  • Presentes fictícios convertidos em dinheiro;
  • Presentes em produtos de lojas do Shopping Casar.com;
  • Cotas de lua de mel (experiências incríveis para o casal);
  • Lista mista (presentes em dinheiro e também em produtos).

Saiba como funciona a lista de presentes do Casar.com

Dicas para criar a lista de casamento

Primeiramente, crie uma lista alinhada ao perfil do casal. O que isso significa? Significa que a lista deve ter a cara de vocês, com produtos e experiências que identifiquem o casal. Desta forma, os convidados associam melhor a escolha e reconhecem o estilo do casal.

Além disso, inclua produtos de categorias diversas e preços variados que atenda as necessidades de todos os perfis de convidados.

Principais dúvidas sobre lista de casamento

Como definir o tipo de lista?

Uma coisa é fato: a lista de presentes convertida em dinheiro é a melhor opção, porém, não é a única. Se o objetivo do casal é montar a casa nova do jeitinho deles, sem querem comprar algo diferente ou mesmo realizar uma lua de mel dos sonhos, esse tipo de lista é perfeita.

Agora, se o casal quer receber presentes em produtos, criar uma lista de produtos é o caminho. Não tem certo e errado, os objetivos e propostas de cada casal é que contam na escolha da lista. Afinal, cada casal está em um momento de vida e necessidades diferentes.

Como criar a lista de casamento?

Crie a lista de casamento dentro do Casar.com. Na aba Lista de Presentes você já pode ir selecionando os produtos por categorias, por exemplo: cozinha, eletrodomésticos, cotas, etc. Entretanto, você também pode criar a lista por cômodo. A lista do Casar.com é muito prática, intuitiva e completa.

Quais itens são essenciais na lista de casamento?

Sem dúvidas geladeira, fogão, micro-ondas, jogo de jantar, jogo de banho, entre tantos outros itens fundamentais para a casa.

O que são presentes convertidos em dinheiro?

São produtos fictícios que você encontra na lista de casamento do Casar.com, por exemplo, que representam o valor do presente a ser recebido. Ou seja, o convidado compra uma torradeira, por exemplo, e o casal recebe o valor da torradeira em dinheiro para usar como quiser.

Inclusive, o casal pode utilizar o valor dos presentes recebidos em compras de produtos no Shopping Casar.com, o nosso marketplace exclusivo com lojas parceiras como Magalu, Polishop, Camicado, Casas Bahia, entre outras. Além disso, comprando no Shopping Casar.com o casal recebe 4% do valor em cashback (dinheiro de volta) para realizar novas compras na plataforma.

Shopping Casar.com – Tudo o que você precisa saber!

O convidado fica sabendo que o presente é em dinheiro?

Não necessariamente e isso não faz nenhuma diferença para ele na compra do presente e ele ainda consegue parcelar o valor da compra. Portanto, fique tranquila quanto a isso.

Vantagens da lista de casamento do Casar.com

  • Comodidade para os convidados;
  • Compras no Shopping Casar.com com direito a cashback;
  • Cotas para lua de mel;
  • Lista de presentes personalizada;
  • Lista pronta para quem não tem tempo;
  • Melhor taxa do mercado;
  • Pagamento parcelado;
  • Praticidade tanto para os casais, quanto para os convidados;
  • Presentes em dinheiro na conta do casal para usar como quiser;
  • Saque sem custos e despesas extras;
  • Segurança (compra segura);
  • Zero presentes repetidos e transtornos para troca.

Se você é convidado, veja aqui quais são os presentes de casamento que os casais amam ganhar!

Site do Casar.com

No Casar.com você pode criar uma lista de casamento personalizada com produtos para o novo lar, itens para o casamento, serviços e cotas de lua de mel. Outro benefício da plataforma é que é possível criar uma lista mista. Ou seja, uma lista com produtos e em dinheiro. Temos um post com os 30 itens que não podem faltar na sua lista de presentes.

Presentes divertidos

Aqui no Casar.com também é possível criar uma lista de presentes divertidos. São mais de 40 opções de presentes como: ajuda para a aposentadoria dos noivos, conjunto de controles remoto para não ter briga, espirro em Paris e muitos outros. Legal, não é mesmo?


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.