Início Destaque Miniwedding ou festa grande? Saiba como decidir o tamanho do seu casamento
Miniwedding ou festa grande? Saiba como decidir o tamanho do seu casamento

Miniwedding ou festa grande? Saiba como decidir o tamanho do seu casamento

Você quer ter um casamento grande? Sempre sonhou em caminhar pelo corredor de uma igreja lotada de parentes, vizinhos e amigos de infância, com 10 padrinhos e duas daminhas de honra?

Talvez um casamento com mil convidados seja o seu pior pesadelo, e tudo o que você sonha é fugir para se casar com seu amor em um destino exótico, apenas na presença de uma testemunha desconhecida, ou quem sabe uma cerimônia pequena na praia apenas 50 pessoas…

Escolher se o seu evento será uma grande recepção ou uma festa apenas para os mais chegados não é uma tarefa fácil, ainda mais para uma noiva que não tem definido exatamente o estilo de casamento que quer. Mas uma coisa é fato: não dá para planejar o seu grande dia antes de saber o tamanho que ele terá!

Antes de começar a fazer a lista de convidados, considere as quatro questões abaixo:

1. Quanto vocês podem pagar?

A definição do orçamento é determinante para decidir o número de convidados. Pode ser a parte mais difícil, mas é essencial para definir tudo o que vem depois no planejamento.

2. Qual o tamanho da família de vocês e quantos parentes vocês querem/precisam convidar?

Se seus pais têm muitos irmãos e você faz questão de ter todos os seus tios e primos com você nesse dia especial, vai ser difícil montar uma lista enxuta. O que o casal prefere: chamar apenas os mais próximos em um casamento menor ou convidar todo mundo e ter uma lista numerosa?

3. Quantas pessoas cabem no espaço de casamento dos seus sonhos?

Antes de escolher o local da cerimônia e festa, o casal precisa decidir a quantidade de convidados. Porém, muitos novos já têm em mente onde querem se casar. Se você pretende fazer um destination wedding em uma Ilha no Pacífico, deve esperar que nem todos os seus convidados poderão ir – o número de ausentes pode ser grande. Já se você se apaixonou por uma capelinha charmosa – e minúscula, não vai ser confortável chamar uma quantidade de pessoas maior que o lugar comporta. Nesse caso, fica bem mais fácil acomodar poucos convidados.

4. Você quer se dedicar aos preparativos?

Se você está empolgada com a ideia de passar um ano planejando o seu casamento, organizando cada detalhe para deixar esse dia ainda mais especial, um casamento grande será perfeito! Já uma festa pequena possibilita que você cuide da organização do casamento em menos tempo e sem tantas etapas envolvidas.