Casar.com

Penteados para madrinha de casamento: 20 inspirações para copiar

São inúmeras as opções de penteados para madrinha de casamento e aqui trazemos 20 tipos para te ajudar a escolher de acordo com seu estilo

Primeiramente, escolher os penteados para madrinha de casamento envolve algumas questões como a composição do look, maquiagem e, principalmente, não chamar mais atenção que a noiva.

Quando somos convidadas para madrinha de casamento transbordamos de felicidade e emoção, passado esses sentimentos vem as dúvidas: com que roupa eu vou, qual penteado combina comigo? Mas fique tranquila, vamos te ajudar a escolher quais penteados para madrinha de casamento mais combinam com seu estilo e perfil.

Saiba mais: Site de casamento: passo a passo para criar o seu no Casar.com

O penteado e o look

Foto: Reprodução Pinterest

A composição look, make e penteado precisa ser harmônica, não tem como não ser, não é mesmo? Portanto, siga as orientações da noiva quanto à paleta de cores do casamento, seu estilo e junte todos esses elementos em um só para arrasar no grande dia de uma pessoa especial.

Não tente copiar a noiva

A noiva é a protagonista do grande dia. Sendo assim, não tente copiar o penteado da noiva. Os penteados para madrinha de casamento têm uma proposta totalmente diferente e devem ser diferentes mesmo. Uma forma de não cometer essa gafe é evitar acessórios tipo os da noiva no cabelo e usar um penteado elegante, porém que não ofusque o brilho da noiva.

Seu estilo e personalidade

Foto: Freepik

Considere seu estilo e personalidade na escolha dos penteados para madrinha de casamento. Por mais clássico ou rústico que seja o casamento, seu estilo deve prevalecer. Não tente forçar nada que possa comprometer seu estilo. Além disso, você precisa se sentir bonita, segura e confortável com a escolha.

Estilo do casamento

Os penteados para madrinha de casamento também devem ser pensados de acordo com o estilo do casamento.

Local do casamento e horário

Outros fatores cruciais para a escolha dos penteados para madrinha de casamento são o local e o horário do evento. Quer um exemplo? Penteados na proposta despojado não combinam com um casamento clássico.

Veja também: Lista de presentes: 5 perfis de casais e sugestões de presentes para cada um deles

Penteados para madrinha de casamento

Casamento diurno praia e campo

Freepik

Eventos que acontecem durante o dia e ao ar livre pedem penteados mais descontruídos como coques semi presos, tranças simples, rabo de cavalo etc. Vale lembrar que ao ar livre o vento pode comprometer o penteado. Portanto, eles devem ser feitos com mais cuidado e firmeza para não serem desmanchados.

Casamento noturno em espaços fechados

Freepik

Casamentos em espaços fechados como igrejas e buffets costumam ser mais clássicos e os penteados para madrinha de casamento podem seguir uma proposta mais estruturada como semi presos, coque alto ou coque lateral, por exemplo.

Penteado e vestido

Pinterest

A regra é simples: vestidos mais sofisticados e clássicos, os penteados para madrinha de casamento devem ser compostos por coques baixos, tranças, sejam eles totalmente presos ou não.

Vestidos mais cleans pedem penteados mais despojados e desconstruídos. Os coques e outros penteados semi presos são perfeitos para essa combinação.

Brilhos

Quanto mais brilho e apliques tiver o vestido da madrinha, mais discreto e simples deve ser o penteado.

Minimalista

Para looks minimalistas a sugestão é investir em penteados para madrinha de casamento mais estruturados.

Existe um penteado curinga para madrinha?

Curinga mesmo é o coque que nunca sai de moda e combina com vários estilos, além de valorizar a mulher. Mas cada mulher é única e deve seguir seu estilo e se sentir linda com o penteado escolhido.

Comprimento dos fios

Freepik

Os penteados para madrinha de casamento podem ser construídos em todos os comprimentos dos fios. Cada um respeitando seus limites estéticos, é claro.

Cabelos longos

Todo cabeleireiro ama cabelos longos para penteados para madrinha de casamento porque a variedade de penteados com essas madeixas é quase infinita. Tranças de todas as formas, coques com tranças, penteados do mais simples ao clássico são ótimos para esse tamanho de cabelo.

Cabelos médios

Os cabelos de tamanho médio também comportam vários penteados, entre eles, coques, soltos, porém usando algum acessório como uma presilha ou tiara, além do semi preso. Pequenas e graciosas tranças ficam lindas.

Cabelos curtos

Temos um post completíssimo sobre penteados para cabelos curtos que você vai amar. Cabelos curtos são sinônimo de praticidade. São penteados para madrinha de casamento muito versáteis e fáceis de compor. E dependendo da sua disposição, dá para fazer em casa mesmo.

Cabelos curtos combinam com tiaras, presilhas e grampos. Também é possível criar um semi preso lateral se o cabelo não for tão curtinho.

Veja também: Checklist casamento completo para baixar e imprimir!

Formatos de rostos e penteados

Pinterest

Além de tudo que já falamos até aqui, algumas considerações podem ser levadas em conta como o formato do rosto e o tipo de penteado que mais combina, são eles:

Redondo

Semi preso, preso ou solto com franjas (lateral ou frontal) ou preso somente na lateral.

Oval

Esse formato de rosto combina com vários penteados para madrinha de casamento, entre eles, preso lateral, rabo de cavalo, semi preso e todos os tipos de coques.

Coração ou diamante

Algumas pessoas têm o formato do rosto como coração ou diamante como é popularmente dito. Para esse formato, são indicados penteados para madrinha de casamento com ondas e um pouco de volume, semi presos e até mesmo as tão temidas franjas.

Quadrado

Penteados com ondulações e volumosos.

Retangular

Penteados despojados e com ondulações nas laterais.

20 ideias para copiar

Sair da versão mobile