Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Proibição dos cadeados na Pont de Arts
Proibição dos cadeados na Pont de Arts

Proibição dos cadeados na Pont de Arts

Dez entre dez casais de apaixonados, sejam noivos, recém casados, namorados ou pura e simplesmente pessoas que se amam, sonham em curtir uma viagem a dois à cidade mais romântica de todas: Parí, meu bem! E uma tradição que surgiu relativamente há pouco tempo, rapidamente se tornou mítica e sinônimo de amor eterno entre os casais, é a fixação do cadeado dos enamorados na Pont de Arts. Se você não colocou o seu (Eu!), talvez não tenha essa chance, pois os cadeados podem ser retirados em breve.

E a gente se pergunta qual a razão de acabar com o nosso romantismo!!!???

5

Há quem diga que não é nada romântico escolher um cadeado para simbolizar o amor entre duas pessoas. Que cadeado representa uma prisão e o que prende o amor é a liberdade. Principalmente se você considerar que a tradição manda você fixar o cadeado na ponte e jogar a chave no rio, ou seja, presos para sempre.

Eu não acho que representa nada disso. Na minha visão é algo romântico sim!!! É fofo você deixar um pedacinho desse amor, que a gente sonha e se dedica para que seja para sempre, numa das cidades que simboliza o amor.

Porém, contudo, todavia, há quem ache feio, que polui o visual, que danifica a estrutura da ponte e ameaça a segurança dos pedestres.

Essa é a imagem que ilustra a capa da fanpage que solicita que os cadeados sejam retirados na Pont de Arts.

cadeados pont de arts

Vamos combinar que não está bonito, não é verdade!?!?

Eu concordo que os cadeados sejam retirados!!!

– Como assim, Lyanna, está louca? – Você não quer colocar o seu lá?!

Quero, mas acredito que uma solução que agradaria a todos, aos apaixonados e aos ranzinzas, seria construir uma estrutura com a mesma visão e próxima à Pont de Arts, forte e segura o suficiente para suportar o peso dos cadeados dos amantes do mundo inteiro.

O que não acho legal é simplesmente proibir, sem dar uma opção aos turistas e Paris é uma cidade que respira o amor e o turismo.

Os americanos já teriam dado um jeito nessa discussão e colocado bancas para vender todos os tipos de cadeados imagináveis e quaisquer bugiganga turística com figuras da ponte e de corações. Mas o charme do francês é que ele não faz muita questão de agradá-lo, nem que você invada a cidade dele, né?!

1

2

3

4

Polêmica à vista e se você quer saber mais sobre a campanha No Love Locks, leia essa matéria no The Guardian.

Se eles retirarem os cadeados a gente se “conforma“ com a Torre Eiffel, né?!

6


Noiva de Evasê Noiva de Evasê: Fui uma noiva como tantas outras: ansiosa, tensa, curiosa, perfeccionista, mas com uma vontade imensa que no final tudo desse certo no casamento. E deu!!! Continue lendo → http://noivadeevase.com