Início Casamentos Convites de Casamento Quando entregar o convite de casamento aos convidados?
Quando entregar o convite de casamento aos convidados?

Quando entregar o convite de casamento aos convidados?

Nós já falamos aqui que o convite é um item muito importante na sua cerimônia e citamos quais são as informações que devem constar nele. Mas você já parou para pensar em quando entregar o convite de casamento aos seus convidados? Ou aos padrinhos?

Hoje, trouxemos algumas dicas sobre esse assunto tão especial! ❤️

Além dos convites, já pensou no seu site de casamento?

Sim, é muito importante entender quando entregar o convite de casamento aos seus convidados… Mas ter seu próprio site é um tanto quanto especial também!

Você sabia que aqui no Casar.com é possível criar seu site de casamento sem custo, montar sua lista de presentes e fazer a confirmação de presença (RSVP)?

Você pode criar o seu aqui e ainda tirar suas dúvidas com a nossa equipe de atendimento de segunda a sexta, das 9h às 21hs por e-mail no contato@casar.com.

Afinal, quando entregar o convite de casamento?

O tempo pode variar de acordo com o tipo de casamento, a cidade onde os convidados moram e, até mesmo, se são padrinhos ou não. Sendo assim, vamos por partes!

Os convidados da cidade onde você vai casar

A nossa dica é que você entregue seus convites de casamento com 30 dias de antecedência, no mínimo.

Se você quiser se adiantar e fazer isso com uma antecedência maior, o indicado é de 3 a 4 meses antes do casamento, não há problema algum – existem casais que até preferem assim!

E os familiares e amigos de outras cidades?

Nesse caso, a ideia é entregar os convites com, no mínimo, 90 dias de antecedência para os convidados que são de outras cidades ou estados.

Lembre-se: se você for enviá-los por Correios, considere também o prazo de entrega. Além disso, os convidados precisam planejar a viagem!

Vou fazer um Destination Wedding… E agora?

Convite de casamento para Destination Wedding
PINTEREST

Dependendo da cidade ou do país, o indicado é entregar os convites com uma antecedência de 6 meses a 1 ano antes do casamento. Assim, seus convidados terão tempo suficiente para planejar a viagem, procurar passagens e decidir onde irão se hospedar.

Férias, feriados e datas especiais!

Para não correr o risco dos seus convidados marcarem viagens nas datas comemorativas, você pode antecipar a entrega do convite em 6 meses, ok?

Quando entregar o convite de casamento aos padrinhos?

Quando entregar o convite de casamento aos padrinhos?
PINTEREST

Como os convites dos padrinhos são mais elaborados e diferentes, a ideia é entregá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim você garante uma melhor organização e preparo por parte deles!

Mas, então, quando eu devo contratar o serviço dos convites?

Nesse caso, você pode contratar o serviço entre 8 e 10 meses antes do seu casamento, dessa forma, você evita atrasos.

Quer saber mais?

Baixe grátis o checklist do casamento com passo a passo para organizar o seu

Respondemos 5 dúvidas sobre a lista de presentes do Casar.com

Veja 10 motivos para escolher o Casar.com como seu site de casamento


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.