Início Lua de Mel Seychelles: um destino incrível para a sua lua de mel
Seychelles: um destino incrível para a sua lua de mel

Seychelles: um destino incrível para a sua lua de mel

O paradisíaco destino Seychelles sem dúvida se destaca na lista de top 10 lugares para passar a lua de mel. Além de uma paisagem encantadora, as 115 ilhas que compõem o arquipélago garantem romantismo a todo momento. Mahé, Praslin e La Dique são as principais, formando o centro cultural, econômico e turístico de Seychelles.

Colonizado pelos franceses em 1770 e em 1814 conquistado pela Grã Bretanha, o arquipélago possui raízes multiétnicas. A sociedade seychellois conta com uma população alegre e divertida. Como herança de sua história, hoje o país conta com três principais línguas: creole (dialeto baseado na língua francesa), inglês e o francês. Pode-se concluir que Seychelles é uma mistura alegre e colorida de diferentes etnias, culturas e religiões.

Se você procura um lugar exclusivo para a sua lua de mel, Seychelles é o lugar. O volume de turistas não é grande e a população também é pequena. A sensação é que as praias estão lá apenas para você e o contato com a natureza é indescritível.

Como chegar?  

Saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, recomendamos chegar ao destino via cia. aérea Emirates. O voo conta com uma conexão em Dubai e garante o melhor serviço e conforto.

emirates-min

 

Sugestão de roteiro

Ilha de Mahé (2 noites)

A Ilha de Mahé é a mais populosa do arquipélago e concentra a maior parte dos hotéis. É lá que está o aeroporto internacional e a capital do país, Victoria. A cidade é pequena e vale a pena conhecê-la. Tem um estilo de arquitetura vitoriano de um lado e africano de outro. O templo hindu e o mercado central são pontos interessantes para visitar.

mahe2-min mahe-min

 

 

Existem praias maravilhosas nessa ilha, como Anse Intendance, Anse Royale e Anse Soleil, que tem um por do sol que deixa a praia inteira rosa.

A praia mais frequentada pelos locais é Beau Vallon, ao norte, que concentra todos os esportes náuticos motorizados. Em Seychelles, existe uma grande preocupação com o meio ambiente e mais de 50% do território é composto de parques de preservação ambiental. Por esta razão, eles concentram todos os esportes motorizados nessa praia, evitando assim a degradação das demais.

Outro passeio imperdível em Seychelles é o mergulho. A visibilidade da água no país é impressionante e existe uma grande quantidade de espécies endêmicas. A partir de Mahé, é possível pegar um barco para o Parque Marítimo de Sainte Anne para praticar a atividade. É muito gostoso mergulhar no arquipélago, pois o volume de turistas e de moradores é baixo, portanto, você realiza o mergulho com total exclusividade sem outras pessoas ao seu lado. Pode-se fazer o mergulho com snorkel e cilindro (também existem cursos de batismo de um dia lá).

diving-min

 

Há ainda trilhas, mirantes e cachoeiras para serem visitadas.

 

Onde ficar em Mahé?

 

Maia Luxury Resort & Spa

Four Seasons

Constance Ephelia

Banyan Tree

The H Resort

 

Ilha de Praslin (3 noites)
A ilha de Praslin é a segunda maior do arquipélago. Ela possui praias lindíssimas como Anse Lazio, considerada uma das mais fotografadas do mundo. Nessa praia, há um restaurante pé de areia muito gostoso, que se chama Bonbon Plume. Outras praias que merecem ser visitadas são: Anse Georgette e Grande Anse.

praslin-min

 

No centro da ilha, há ainda o Vallé de Mai, patrimônio mundial da Unesco, conhecido como sítio original do Jardim do Eden. O coco-de-mer, planta típica de Seychelles, nasce ali. É fundamental fazer o passeio de 1:30/02:00 por esse parque.

A partir de Praslin, é possível fazer passeios de um dia para as ilhas de Curieuse, Cousin e Cuisine. A primeira é o lugar original das tartarugas gigantes e as outras são interessantes para observação dos pássaros.

 

Onde ficar em Praslin?

 

Raffles

Constance Lemuria

Paradise Sun

 

La Digue (1 noite)
La Digue é uma ilha muito charmosa, de 5Km X 3Km. Até pouco tempo atrás, a circulação era feita apenas de bicicleta e carros de boi, e essas continuam sendo as melhores opções para andar na ilha. Ela é mais plana que as demais e é uma deícia fazer tudo de bicicleta.

 

la digue-min

Essa ilha é ainda mais casual e abriga uma das jóias de Seychelles, a praia de La Digue, considerada uma das mais belas do mundo. Além dela, existem outras encantoras, como Petit Anse e Anse Coco.

 

Onde ficar em La Digue?

 

Le Domaine de L’Orangeraie

 

Onde comer?

 

Clicando aqui voce pode ter acesso a todos os restaurantes que as ilhas oferecem, tem para todos os gostos e bolsos.

 

Mais exclusivo…

 

Caso queira algo ainda mais exclusivo, o arquipélago oferece opções de ilha exclusivas como North Island, Frégate Island, Denis Island e Round Island.

north-min

 


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried