Início Destaque Tipos de listas de presentes de casamento e dicas para criar a sua
Tipos de listas de presentes de casamento e dicas para criar a sua

Tipos de listas de presentes de casamento e dicas para criar a sua

Dicas imperdíveis com alguns tipos de lista e inspirações para seus presentes de casamento

Os presentes de casamento são mais que bem-vindos; são essenciais para os casais que estão começando a vida a dois porque ajudam a compor a casa nova ou até mesmo a realizar uma super viagem de lua de mel. 

Para ganhar presentes de casamento bem bacanas e de acordo com o perfil do casal, é necessário criar uma lista de presentes muito bem elaborada, com produtos e preços variados e que seja prática para os convidados. 

Modalidades de presentes de casamento

Existem algumas categorias de lista de presentes de casamento que vão além dos itens básicos para a casa. Essas listas são compostas por produtos diferenciados, experiências para a lua de mel e o melhor: dinheiro para o casal usar como quiser. 

Presentes de casamento: tipos de lista e dicas para criar a sua no Casar.com

Tipos de lista de presentes de casamento

Como escolher o tipo de lista?

Essa escolha é muito pessoal e o casal deve avaliar o que realmente quer receber. Por exemplo: presente de casamento para quem já mora junto e tem todos os itens da casa, é interessante que a lista de presentes seja convertida em dinheiro e cotas para a lua de mel. 

Como criar a lista de presentes de casamento?

O ideal é que o casal decida junto o que quer para a casa nova. Criar a lista por cômodo é o começo desse processo e sem dúvidas fica muito mais fácil visualizar os produtos para cada cantinho do novo lar. 

Quais itens que não podem faltar? 

Os essenciais são: fogão, geladeira, microondas, máquina de lavar. Mas jogo de jantar, talheres, copos e panelas também podem ser considerados efetivos nessa seleção. 

Presentes de casamento: tipos de lista e dicas para criar a sua no Casar.com

O que pedir de presente de casamento?

Produtos para a casa nova que vão desde uma geladeira até um objeto de decoração. Aqui também cabem itens como experiências para a lua de mel. 

Presentes de casamento padrinhos e pais

Pode parecer estranho (mas não é) pedir esses presentes de casamento mais “robustos” que comentamos acima, mas faz parte da tradição e talvez um familiar próximo como os pais do casal ou até mesmo algum padrinho queira dar uma forcinha presenteando com esses produtos. 

Presentes convertidos em dinheiro

Receber os presentes de casamento em dinheiro é sinônimo de liberdade para o casal que pode utilizar para qualquer finalidade. Para os convidados nada muda. Inclusive ele pode escolher um presente de casamento mais barato, que caiba no orçamento. 

Na lista de presentes que está inserida no site de casamento os convidados conseguem escolher o produto que querem presentear de forma simples e ainda podem parcelar o valor da compra do presente. 

Lista de presente de casamento simples

Uma lista com essa proposta pode ser criada com itens mais acessíveis, excluindo produtos mais “pesados” como aqueles essenciais para a casa nova. Aqui, vale apostar em utensílios domésticos, itens de cama, mesa e banho, além de eletrodomésticos como, por exemplo, liquidificador, batedeira, ferro de passar, mixer, panelas, jogo de panelas, entre todos outros itens úteis para quem está montando a casa nova. 

Presentes de casamento: tipos de lista e dicas para criar a sua no Casar.com
Shopping Casar.com

No Casar.com a lista de presentes de casamento é fictícia e a plataforma disponibiliza para os casais duas opções: saque do valor recebido dos presentes em dinheiro, via pix, e a compra de produtos no Shopping Casar.com.

O casal pode utilizar o valor dos presentes para a compra de produtos no Shopping Casar.com em lojas como Camicado, Polishop, Magazine Luiza, Ponto, Casas Bahia, Polishop, entre outras. E quer mais? O casal ganha 4% do valor em cashback para novas compras!

Criando a lista de presentes de casamento no Casar.com

Dentro do seu site de casamento, vá até aba Lista de Presentes e comece a criar a sua. Você pode optar por incluir uma lista pronta – com itens pra casa, lua de mel ou uma divertida – e ganhar uma folguinha na edição, garantindo toda a praticidade desse recurso, ou criar uma do zero e personalizar os itens como quiser! 

Algumas das categorias da plataforma são produtos para casa, viagens e experiências de lua de mel, presentes divertidos e geral do casamento, que nada mais é que uma lista mista com itens para a lua de mel e produtos para a casa. 

Vantagens da lista do Casar.com

Para os casais

  • Autonomia para usar o dinheiro como quiser;
  • Cotas para lua de mel;
  • Melhor taxa do mercado;
  • Nada de presentes repetidos;
  • Personalização de lista ou lista pronta;
  • Praticidade para os casais;
  • Presentes convertidos em dinheiro;
  • Resgate em conta bancária via PIX;
  • Saque sem custos e surpresas;
  • Shopping Casar.com para utilizar os valores em produtos.

Para os convidados

  • Comodidade para os convidados;
  • Pagamento parcelado;
  • Segurança (compra segura).
Presentes de casamento: tipos de lista e dicas para criar a sua no Casar.com

Quando criar a lista de presentes de casamento?

Entre seis e três meses antes do casamento. Já se o casal for fazer um destination wedding, pode criar o site de casamento e a lista com 1 ano de antecedência. Não deixe para a última hora!

Quantos itens devem ter na lista?

Não existe uma regra para isso, mas para que o casal receba uma quantidade boa de presentes de casamento dobre a quantidade de itens da lista de acordo com o número de convidados. 

Dicas para uma lista de presentes de casamento sem erro


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.