Início Destaque Trash the dress: Ensaio pré-casamento em Nova York
Trash the dress: Ensaio pré-casamento em Nova York

Trash the dress: Ensaio pré-casamento em Nova York

Ensaio fotográfico pré-casamento no estilo “trash the dress”, que foge totalmente das fotos tradicionais de casamento, é sucesso nos Estados Unidos há anos e  viraram moda entre as noivas brasileiras. A ideia rende um álbum de fotos superdiferente.

O ensaio da Mariane foi ainda mais especial, não só por ter acontecido em Nova York, mas também porque foi uma surpresa planejada pelo noivo, Ruan. Confira a história:

Fotos: Giovani Garcia.

” Nossa história começou de uma forma bem inusitada: nos conhecemos em 2011, durante o feriado prolongado de Páscoa em Guarapari/ES. Coincidentemente, nossos voos de volta tinham horários muito próximos, então, voltamos juntos à Vitória. Quando estávamos nos despedindo, Ruan disse que iria me visitar em breve. Eu ri por dentro, duvidei, mas consenti com um “sim” totalmente descrente. Eis que, 15 dias depois, Ruan estava batendo à porta da minha casa! Foi um misto de nervosismo, felicidade… choque. Eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo. Desde então, nossa história começou… não houve um pedido de namoro oficial, porque no início não queria namorar de jeito algum por vários motivos, em especial a distância (ele em Petrópolis/RJ e eu em Gramado/RS)… e o nosso “rolo” se tornou namoro sem que pudéssemos perceber. Aí começaram as idas e vindas, brigas, desencontros, ajustes de rotina, horas perdidas em aeroportos e estradas…

Depois de tudo isso, em um fim de semana maravilhoso em Araras, fomos ao nosso restaurante japonês favorito, o Nikko (em Itaipava). O Ruan estava nervoso, não conseguia comer nada, pensei que era algo relacionado ao trabalho, pois era época de final de ano e isso sempre é desgastante. Enfim, pouco antes de pedirmos a sobremesa, ele tirou uma caixinha do bolso da calça e me entregou, e assim que a abri, comecei a chorar… tem uma história engraçada atrás disso tudo: durante o nosso “rolo”, peguei o celofane que protege o canudo plástico, enrolei no dedo dele e disse que era para nunca esquecer como ele era especial. Então, dentro da caixinha estava o dito celofane ainda com o nó, meio empoeirado. Quando olhei pro Ruan, ele também estava chorando, perguntando se eu lembrava daquele dia e se eu queria casar com ele para fazê-lo especial todos os dias.

Então foi só questão de tempo: definir a época (ano e mês) que fosse confortável e compatível com nossas agendas, que os preparativos fossem de forma suave, para conseguir organizar tudo com calma (já que precisava me deslocar sempre à Petrópolis para reuniões com os fornecedores, ajustes e afins). No primeiro momento, priorizamos quem faria a parte de fotografia, afinal, o dia passa tão rápido, e só resta relembrar através dos olhos de quem viveu tudo conosco. Assim, o primeiro contato que fizemos foi com o fotógrafo Giovani Garcia, na reunião falamos sobre nossas expectativas e babamos em seu portfólio maravilhoso. Não preciso nem dizer que foi, também, o primeiro contrato assinado, com direito ao que queríamos: save the date (que foi em Arraial do Cabo/RJ), casamento e trash the dress (em NYC). Em seguida, demos andamento aos contratos de filmagem, cerimonial, decoração, DJ, bolo…

2015 foi um ano corrido e cheio de readequações na minha vida, tão corrido que 2016 chegou e ficamos com medo de não conseguir dar conta do recado.

Após o ensaio do save the date, que na verdade foi um “pre wedding”, para a gente se entrosar mais com o Giovani, o Ruan e o Giovani mantiveram contato, fizeram todos os ajustes e decidiram fazer a surpresa do trash the dress durante a lua de mel, em Nova Iorque.

Sempre fui fã do trabalho do Giovani e a minha ideia era fazer o trash the dress na cidade que morei por mais tempo: Gramado/RS. Ruan consentiu, mas não conseguíamos fechar com a agenda do Giovani (ahã, era só disfarce!).

Como os dois organizaram tudo pelas minhas costas, foi uma corrida contra o tempo: lavar meu vestido, achar os acessórios… tudo em tempo hábil para o Giovani conseguir levar para a viagem.

Eis que, durante a viagem, Ruan veio com a desculpa que um amigo dele da faculdade (e que mora nos EUA) estaria na cidade e iríamos sair para nos encontrarmos. Eu fiquei toda animada, já que faríamos programação diferente ao “feijão com arroz” que todo mundo faz. Então, fomos até o aeroporto buscar o amigo.

Ruan havia apagado toda a conversa com o Giovani, esqueceu a companhia aérea, não lembrava o número do voo, só lembrava o horário de chegada. Eu, p* da vida, depois de rodar 5 terminais (o JFK é enorme, são 8 terminais), achei uma cafeteria em um dos terminais e disse que ia ficar ali até ele encontrar o amigo para ir embora. Detalhe: ela uma hora da manhã e eu estava morrendo de sono.

De repente, surge o Ruan dizendo que achou o amigo e que éramos para ir embora logo. Ao caminhar pelo saguão do aeroporto, Ruan vira dizendo que quer tirar uma foto. Nisso, vira o Giovani com o celular na mão para filmar minha reação. Eu fiquei sem reação alguma! Nem nos meus melhores sonhos eu poderia sonhar com aquilo!!!!! Foi muito engraçado!

A partir daí, foram só momentos inesquecíveis, que só em recordar meus olhos já ficam lacrimejando, foi um momento muito especial.

Decidimos fazer o trash the dress independente do lugar, para celebrar a nossa união depois de toda odisseia que é organizar um casamento, seria realmente um momento só nosso, que pudéssemos curtir, nos divertir, nos redescobrir… e foi exatamente isso que aconteceu… na selva de pedra onde os sonhos são feitos, com olhos curiosos de admiradores anônimos que o tempo todo falavam “congratulations”, como se fossemos celebridades! Hahaha…

Essa surpresa eu jamais vou esquecer e guardarei pra sempre na minha memória toda insanidade que foi esse ensaio, foi surreal… foi fabuloso”.

IMG_0016-min IMG_0023-min IMG_0033-min IMG_0052-min IMG_0061-min IMG_0081-min IMG_0109-min IMG_0130-min IMG_0163-min IMG_0176-min IMG_9434-min IMG_9452-min IMG_9495-min IMG_9512-min IMG_9515-min IMG_9536-min IMG_9556-min IMG_9565-min IMG_9599-min IMG_9617-min IMG_9643-min IMG_9663-min IMG_9675-min IMG_9682-min IMG_9742-min IMG_9757-min IMG_9764-min IMG_9776-min IMG_9848-min IMG_9937-min IMG_9949-min IMG_9964-min IMG_9992-min