Início Culinária Você sabe o que é raclete?
Você sabe o que é raclete?

Você sabe o que é raclete?

Pessoal,

Alguém aí sabe o que é uma Raclete? A Raclete, do francês racler (raspar, em português), é um prato típico suíço, feito com queijo, que consiste em raspar pedaços desse queijo derretido e acomodá-los em cima de batatas assadas ou cozidas.

Você sabe o que é raclete

Qual a origem da raclete? 

Racleteira é o nome que se dá ao aparelho para a preparação deste prato típico suíço. O queijo raclete, que é um queijo que derrete bem com o calor da racleteira, mas seu preço não é muito acessível, então recomendo que utilizem queijos como  emental, de queijo suíco ou de queijo gruyère.

Tipos de recheio para raclete

Como funciona uma racleteira?

Os aparelhos são elétricos e dispõem de panelinhas que são colocadas sobre uma armação redonda de metal, aquecida por uma resistência. Na parte de cima, encontra-se uma chapa, onde podem ser grelhadas batatas, bacon, iscas de filé mignon, legumes e até frutas de sua preferência. Em baixo, ficam as panelinhas com os queijos. 

Racleteira para jantar

Então, diposmos no prato os acompanhamentos que escolhemos, raspamos o queijo derretido da panelinha e colocamos por cima dos acompanhamentos, ou podemos fazer o contrário, colocando o queijo e depois os acompanhamentos por cima. Para a racleteira, é preciso que o queijo esteja fatiado, pois as panelas e as espátulas são pequenas, feitas para porções individuais.

Racleteira funcionando com vários recheios

Onde encontrar a sua racleteira?

Você pode encontrar a racleteira elétrica nos mesmos lugares que encontra aparelhos de fondue ou outros equipamentos elétricos de cozinha.

É um super item para incluir na sua lista de presentes de casamento para que nas noites frias faça um jantar especial com o seu amor, ou com os amigos!

Se você ainda não decidiu o que pedir na lista de casamento, esse post em nosso blog pode te ajudar: Itens essenciais para sua lista de casamento. 

Você pode criar uma lista de presentes online de graça no Casar.com, converter todo o valor ganho em dinheiro e usar como e onde quiser! Clique aqui e faça a sua!  

q5

HUMMMM deu água na boca! Em você também?

Espero que tenha gostado do texto e tenha solucionado sua dúvida sobre esse item super interessante que vai abrilhantar os seus jantares no frio!


Amanda de Paula Analista de Marketing de Performance do Casar.com