Início Casamentos Paleta de cores para casamento: 5 dicas para escolher a sua!
Paleta de cores para casamento: 5 dicas para escolher a sua!

Paleta de cores para casamento: 5 dicas para escolher a sua!

Escolher a paleta de cores para casamento é um dos passos mais importantes no planejamento, afinal todos os detalhes da decoração, papelaria e acessórios serão feitos com base nas cores escolhidas. Então é importante definir uma paleta de cores que se converse e torne o ambiente harmonioso.

Levar em consideração a personalidade do casal é um ponto chave. E nós te ajudamos com 5 dicas para escolher a sua paleta de cores do casamento.

Decoração de casamento: dicas para definir a sua

Veja 5 dicas do Casar.com para escolher a paleta de cores para casamento

1 – Cores Favoritas

É o seu casamento, então nada mais justo do que utilizar nele as cores preferidas do casal. Sentem para conversar e listem as cores que vocês mais gostam e comecem a procurar combinações que as incluam.

A cor favorita fala muito sobre a personalidade de alguém e ajudará a fazer com que o casamento tenha a cara de vocês.

2 – Estilo do Casamento

Para escolher a paleta de cores para casamento é importante também entender qual o estilo do casamento. Isso inclui pensar também no horário e local em que a comemoração irá acontecer.

Se vocês buscam um casamento com estilo boho, as cores mais neutras são uma ótima opção. Já para um casamento mais romântico, cores em tons pastéis são mais indicadas. Além disso, algumas cores e tonalidades podem funcionar melhor para casamentos de dia ou de noite, por exemplo.

Casamento rústico: tudo sobre esse estilo e 30 inspirações

3 – Estações do ano

Ok, vocês escolheram as cores preferidas e pensaram no estilo do casamento, mas também é preciso combinar isso com a estação do ano.

O verão combina com cores mais quentes e vibrantes, trazendo um ar alegre e forte, como amarelo e laranja, por exemplo. A primavera cai bem com tons pastéis para ressaltar a luz natural da estação.

O outono pede tons mais quentes e fechados, como terracota. Já o inverno combina com cores mais frias, tons mais escuros para aquecer o ambiente (dependendo da região onde o casamento acontecerá, claro).

4 – Busque inspirações

Aqui é o momento de sair do mundo da imaginação e ver realmente como as cores podem ser trabalhadas no casamento. Aproveite tudo o que a internet pode proporcionar e pesquise sem medo.

Uma rede social que indicamos para inspirações é o Pinterest por ser basicamente de fotos, formato ideal para garantir uma boa inspiração. Você ainda pode salvar as fotos diretamente no seu celular ou computador ou então criar uma pasta de inspiração na plataforma para salvar tudo o que gostar.

5 – Converse com o decorador

A opinião de um especialista é sempre bem-vinda! O decorador vai conseguir conciliar o gosto do casal, estilo do casamento e época do ano para indicar uma paleta perfeita para o seu grande dia.

Aproveite a conversa para entender as tendências de paletas de cores para casamento e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto cores e a decoração.

A dica é separar suas preferências para apresentar ao decorador e estarem abertos para receber novas sugestões. Com certeza vocês irão se surpreender positivamente.

Dica extra: 7 perfis de decoradores para você seguir e se inspirar muito: @dannilocamargos @harleyvixcosta @danielcruzdecoracao @claudiaperdigaodesigner @andreakappsdecoracao @pauloperissoto @titinaleao

Gostou das dicas? Já salva esse post para te ajudar na escolha da paleta de cores para casamento.


Camila Sampaio Analista de Marketing no Casar.com