Casar.com

Assessoria de casamento completa e do dia – saiba a diferença!

Foto: Freepik

Tudo que você precisa saber sobre assessoria de casamento completa e do dia para escolher a que melhor atende suas necessidades

A assessoria de casamento é essencial independentemente do tamanho e tipo de casamento. É o fornecedor que não pode faltar no seu evento. Afinal, esse profissional será o seu braço direito em toda a organização do casamento e contato com os demais fornecedores. Além disso, existem dois tipos de assessoria de casamento, a completa e a do dia. Vamos te contar tudo sobre as duas!

Planejamento em primeiro lugar

Foto: Freepik

Todo casal quando decide oficializar a união, certamente, pensa em planejar o casamento. E esse é o primeiro passo para que tudo funcione: planejamento! Ter um checklist do casamento é fundamental para organizar todas as etapas do casamento, mesmo tendo uma assessoria de casamento.

Delegando as demandas

Já falamos aqui no Blog sobre a importância desse serviço em um casamento e o quanto ter esse fornecedor por perto vai dar aquela “desafogada” nas demandas do casal e fazê-lo realmente cuidar daquilo que não pode delegar.

Como divulgar o site de casamento: dicas para compartilhar o seu

As diferenças da assessoria completa e assessoria do dia

Foto: Freepik

Assessoria de casamento completa

A assessoria completa deve ser contratada um ano e meio antes do casamento. Esse profissional ajuda os casais a encontrar e contratar fornecedores de confiança de acordo com o orçamento. E também orienta os casais quanto ao projeto do casamento, fornecedores, contratos, eventuais mudanças, organiza todo o casamento desde a contratação até a desmontagem da festa.

É realmente um serviço completo, de muita responsabilidade em que a assessoria de casamento se encarrega de tudo para o casal.

Assessoria de casamento: o que é e como funciona?

O que faz a assessoria de casamento completa?

Indica os melhores fornecedores com quem trabalha e confia, analisa contratos junto aos casais e orienta sobre as melhores decisões a serem tomadas no planejamento e organização do casamento. E isso corresponde, além da organização completa do evento, a questões relacionadas aos custos e cronogramas do evento.

Além disso, a assessoria de casamento completa tem total autonomia para tomar decisões pelos casais e é muito comum que esse profissional solucione problemas/contratempos antes mesmo de os casais tomarem conhecimento do fato.

Assessoria de casamento do dia

Diferentemente da assessoria completa, a assessoria do dia corresponde à contratação de um profissional e equipe para cuidar de toda a organização junto aos demais fornecedores no dia do casamento.

Esse profissional estará o tempo todo checando e dando suporte na montagem do evento, fará o alinhamento das demandas com os fornecedores, auxiliará os casais no cortejo, fotos protocolares, jantar, festa e cuidará de tudo até o encerramento e desmontagem do evento.

Quando contratar uma assessoria de casamento?

O ideal é que a assessoria de casamento seja o primeiro fornecedor contratado do casamento. Portanto, quando decidirem se casar, já podem procurar por esse profissional. Ou seja, um ano e meio antes da data do casamento.

Foto: Freepik

Agora, para a assessoria do dia, o casal pode contratar esse serviço até três meses antes do evento. E para que tudo ocorra na mais perfeita ordem é importante que esse profissional tenha acesso a todos os fornecedores e processos do evento.

Apesar de ser chamado de assessoria do dia, esse serviço não é contratado em cima da hora, ou seja, dias antes do evento. Até porque o profissional precisa estar por dentro de todas as informações para executar o seu trabalho no dia.

Assessoria completa e do dia em todos os casamentos

Foto: Freepik

Se você optar e puder pagar por uma assessoria de casamento completa, ótimo! Se não puder, invista na assessoria do dia que também é muito importante para esse dia tão especial.

Nossa recomendação é que os casais tenham um profissional por perto para cuidar de cada detalhe do grande dia.

Tanto para a assessoria completa, quanto para a assessoria do dia a confirmação de presença (RSVP) é uma ferramenta importantíssima para se ter uma ideia da quantidade de convidados no evento e fazer alguns ajustes, se necessário.

No site de casamento do Casar.com você encontra essa ferramenta gratuita para ajudar sua assessora na gestão do casamento.

Parceiro do Casar.com

Você já conhece a Assessoria Vip, nosso parceiro aqui do Casar.com?

Eles são incríveis e oferecem um serviço completo de gestão de eventos exclusivo para assessores. 

Como funciona a Assessoria Vip?

Através de uma plataforma digital de gestão de eventos assessores e cerimonialistas incluem e concentram todas as informações e demandas do evento como, por exemplo, tarefas a serem executadas, catálogo de fornecedores, status de cada evento, orçamentos,contratos, pagamentos, lista de convidados, cronograma do evento, RSVP, QR Code para acessar o evento, além de acesso compartilhado com os casais para que possam acompanhar o andamento dos processos do seu casamento.

A Assessoria Vip

Casar.com e Assessoria Vip

Você já parou para imaginar como deve ser a rotina de um assessor de eventos? No mínimo uma loucura, não é mesmo?

Agora, imagine gerir eventos simultâneos, com diversos fornecedores e localidades… quase inimaginável. Mas com a plataforma da Assessoria Vip os assessores de eventos têm uma plataforma de gestão completa para atender todas as demandas de seus clientes simultaneamente.

Por trás da Assessoria Vip

Fundada em 2018 pelo casal Amábely Pereira e Maycon Santos Corrêa, a Assessoria Vip conta como embaixadores como Vinícius Favale, sócio da Múltipla Evento e Roberta Canuto, fundadora da Casa de Dois Eventos.

A plataforma foi criada com o propósito ser uma facilitadora para o trabalho dos assessores de eventos, otimizando assim o tempo e os processos desses profissionais multitarefas.

Sair da versão mobile