Início Casamentos Decoração de Casamento Decoração de casamento simples: 20 ideias de decor para te inspirar
Decoração de casamento simples: 20 ideias de decor para te inspirar

Decoração de casamento simples: 20 ideias de decor para te inspirar

Aposte nesse conceito de decoração de casamento simples sem perder a personalidade do casal

Primeiramente, é muito comum casais que optam pela decoração de casamento simples. Mesmo assim, até fechar o projeto com a empresa de decoração, muitas dúvidas pairam no ar. E, certamente, a principal delas é se esse tipo de decoração não vai deixar toda a proposta do casamento, digamos, desprovido de beleza.

Já adiantamos para você que uma decoração de casamento simples nada tem a ver com falta de dinheiro para investir no casamento. Pelo contrário, essa decoração pode ter toda uma proposta simples, entretanto, ser criada com elegância e personalidade.

Veja também: Decoração de casamento 2023: tendências para se inspirar e se apaixonar

Estilo próprio

Saber harmonizar os elementos na composição da decoração de casamento simples é o que vai garantir a beleza e a autenticidade do projeto.

Peças simples, cores neutras, folhagens, galhos, flores e objetos decorativos pessoais quando inseridos na decoração de casamento simples criam um cenário incrível.

Uso de objetos pessoais

Renata Lima Decorações

Inserir objetos pessoais do casal na decoração de casamento simples tem sido cada vez mais utilizado. Além de dar um toque especial à decoração, esses objetos vêm carregados de boas lembranças e emoção. Portanto, já vai pensando aí quais objetos vocês têm que podem compor o cenário do grande dia com muita personalidade.

Conheça: 10 motivos para escolher o Casar.com como seu site de casamento

Principais dúvidas sobre o tema

Meraki Eventos

Como escolher a decoração de casamento simples?

A dica aqui vale para todas as propostas de decoração. Seja ela simples ou sofisticada, a personalidade e essência do casal devem prevalecer. Sendo assim, para a decoração de casamento simples, fuja daquilo que todo mundo está fazendo e usando e crie sua própria decoração.

Claro que você pode combinar elementos que estão em alta, mas a proposta aqui é evitar que fique aquela decoração comum, que é muito diferente de simples.

Quais flores podem compor essa decor?

Invista em mosquitinho, aliás, é um pecado deixar essa flor de fora de qualquer tipo de decoração de casamento simples. Você pode inserir astromélias, lisianthus, azaléias, lavanda, rosas, entre outras. Consulte sua decoradora e ouça a voz da experiência no assunto.

E quais folhagens e plantas mais combinam nessa proposta simples?

As mais comuns para essa proposta são samambaias, bromélias, musgo, palmeiras, eucaliptos, além dos cactos e suculentas. Criar um mix de flores, plantas e folhagens vai deixar a decoração de casamento simples um charme.

Qualquer tipo de casamento pode ter uma decoração simples?

Sim, todos os tipos e estilos podem trazer a proposta da simplicidade. Independentemente do tamanho do evento. O que diferencia a decoração de casamento simples das demais é a “nobreza” e quantidade de objetos, elementos decorativos e mobiliário.

Um exemplo disso é que é possível realizar um casamento simples dentro de qualquer estilo.

Saiba mais: Como ganhar presentes em dinheiro? Todas as dicas de lista de casamento!

Cenários para a simplicidade

Casar na praia ou no campo tem tudo a ver com a decoração de casamento simples. Além do mais, esses ambientes são perfeitos para descrever a simplicidade. Ter a natureza como cenário vai contribuir e muito para a proposta de decoração. Afinal, muitos elementos desse projeto já estão ali prontinhos para receber os casais.

Altar

Aposte galhos, flores e folhagens seja em um pergolado ou um arco decorado com tecido.

Dicas para não errar

  • Opte por flores, plantas e folhagens simples (sempre);
  • Tons neutros favorecem a decoração;
  • Evite excessos e materiais com brilho;
  • Vasinhos decorativos podem ter uma dupla função: decorar e presentear.

Decoração das mesas

Mesa do bolo e doces

Pinterest Lau Organização Assessoria e Cerimonial

Ela precisa ser o ponto alto do ambiente. Afinal, fotos do casal serão feitas ali e esse espaço é um dos mais admirados pelos convidados. Na mesa de bolo de casamento e doces você pode incluir o objeto pessoal para compor a decoração ou até mesmo algumas fotos do casal em preto e branco, por exemplo.

Veja mais: Topo de bolo casamento: 20 ideias criativas para se inspirar

Mesas dos convidados

Foto: Paulo Goettems

Para as mesas dos convidados, arranjos pequenos e delicados são bem-vindos. Aqui, a flor mosquitinho cumpre muito bem seu papel decorativo. Ela pode ser inserida em vasinhos de vidro.

Se o casamento for à noite, pequenas velas dão um toque ainda mais misterioso e romântico ao ambiente.

Vasinhos como lembrancinhas

Alexandra Rodi

Uma excelente opção de decoração de casamento simples para as mesas dos convidados ou algum cantinho especial do evento são os vasinhos com suculentas ou cactos. Além de enfeitar o ambiente, ainda podem ser entregues como lembrancinha para os convidados.

Com essa proposta de utilizar o mesmo elemento como objeto de decoração e, posteriormente, lembrancinha de casamento, o casal ainda pode economizar um bom dinheiro.

20 ideias para apostar!

Alexandra Rodi (foto)
Verde Menta
Amanda Tschaffon
Fotografia Amanda Tschaffon
Paulo Goettems
Joélia Guerra Decorações
Lucia Oliveira
Alexandra Rodi
É de Coração
Reprodução Pinterest
Dicas de Mulher
Tata Barbosa Eventos
Roberta Araújo – Design de Eventos
Perpétua Decorações e Eventos
Neo Decor
Gaby Festas

Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.