Início Destaque 4 dicas para você organizar a lista de presentes perfeita
4 dicas para você organizar a lista de presentes perfeita

4 dicas para você organizar a lista de presentes perfeita

Montar a lista de presentes de casamento ajuda tanto o casal, que recebe o que deseja, quanto os convidados, que serão direcionados sobre o que e onde comprar e por isso separamos aqui algumas dicas para te ajudar a começar.

 

dicas para lista de presentes

 

Não existem regras para organizar a lista de presente de casamento, mas o ideal é que o casal participe da escolha dos itens, já que essa é a única maneira de unir as preferências de cada um. Seja de já morarem juntos, planejar uma viagem ou então pensar em itens para o novo lar.

Dica Casar.com: Separe um dia só para isso, podem pedir uma comida, e assim transformar em uma experiência muito gostosa a escolha da lista de presentes.

 

 

Confira as 4 dicas essenciais antes de preparar a sua lista de presentes:

 

 

1 – Crie um site para o seu casamento e disponibilize sua lista de presentes

Por comodidade, é muito comum que os casais prefiram a versão da lista por internet. No Casar.com, o casal pode personalizar a página e incluir fotos, informações sobre o casamento e, claro, receber os presentes desejados. 

É possível anexar listas externas e também criar uma lista de casamento virtual e receber os presentes em dinheiro para gastar como quiser. Além disso, a versão online também envia um e-mail de confirmação logo após a compra dos convidados. Já tem seu site no Casar.com? É sem custo e super fácil de começar a editar. Faça o seu agora.

Para saber mais sobre como pedir dinheiro na sua lista de presentes aos convidados, a Bel Ornelas traz nesse video algumas dicas de uma forma leve e delicada.

Por mais que vão converter em dinheiro, a sensação de quem está presenteando é de que realmente estão contribuindo para algo bem especial nesse momento da jornada de vocês. E, apesar da vontade de alguns convidados dar presentes físicos, certamente eles ficam felizes em poder se ajustar ao formato de lista que o casal escolheu, pensando realmente em vocês.

 

Mas quando então devo montar a nossa lista?

 

Bom, a nossa sugestão é o quanto antes. Normalmente os convidados presenteiam mais próximo a data do casamento, mas com a lista pronta as pessoas poderão aproveitar para se antecipar e, até usá-la para presentear em outros acontecimentos da jornada, como o chá bar e o chá de panela.

Outro ponto importante é ter a lista no site antes de confeccionar o convite, já que você pode inserir o link do seu site nele. Dessa forma, quando os convidados receberem os convites e acessarem o site de vocês, já poderão visualizar os itens por lá. 

Falando em convites, a Samara Costa da Scards, uma empresa de convites, conta nesse vídeo sobre sua experiência, tirando mais dúvidas sobre o site e possibilidades do como aproveitar esse canal para se comunicar com os convidados.

 

 

2 – Combine valores

Oferecer opções nas mais variadas faixas de preços é o mais importante para que os convidados gastem o valor que desejarem e se sintam à vontade na hora de fazer a escolha.

Estabeleça prioridades de itens que queiram adquirir e não fiquem envergonhados de inserirem valores mais altos, pode existir algum convidado que queira realizar a compra de um presente mais caro ou até mesmo aqueles que se juntam para dar algo de maior valor.

Ou seja, o ideal é ter um equilíbrio de valores para que cada convidado possa se sentir confortável em investir o que é de sua possibilidade, mesclado ao que atende a vocês mesmos. 

Já que estamos falando de valores, sabem como funciona a taxa retida em formatos de lista de presentes de casamento virtual? A taxa que cobramos sobre a lista é de 3,89% por presente podendo ser paga pelo casal ou pelos convidados, ela é a melhor do mercado. Após 3 dias corridos da compra confirmada, o dinheiro fica disponível para vocês!

O legal é que não cobramos por resgate dos valores, então vocês podem transferir os valores quantas vezes precisarem!

 

3 – Personalize

Montar uma lista que combine com o estilo de vida e as necessidades do casal é essencial. Casais que gostam de cozinhar, por exemplo, podem abusar dos itens de cozinha. Já os mais high-tech podem pedir presentes tecnológicos.

Para os mais práticos, tem a lista automática que otimiza tempo com itens básicos selecionados para vocês. Ah… E tem também a de cotas de lua de mel entre outros tipos, que vocês podem conferir aqui que demos dicas de tipos de lista de presentes para vocês fazerem no Casar.com. 

Com certeza será divertido expressar na organização da lista de presentes de casamento a personalidade de vocês e o momento que estão vivendo. 

E ai, qual seria o estilo da lista de vocês? 

 

4 – Foque no primordial

Priorize o que realmente é essencial em uma casa, como os itens de uso diário. Aparelho de jantar completo, jogo de copos, taças e de travessas, faqueiro e um conjunto de xícaras, por exemplo. Eletrodomésticos e utensílios para a cozinha, como jogos de panela, também devem constar na lista.

Para aqueles que já moram juntos a dica para a lista de presentes é inserir itens de decoração ou até mesmo presentes divertidos, com uma pitada de humor 

 

Saiba mais:

Itens de decoração que não podem faltar na sua lista de casamento

Lista de Presentes Convertida em Dinheiro – Casar.com

 


4 dicas para você organizar a lista de presentes perfeita
5 (100%) 2 votes

CASAR Salvador 2018