Início Destaque Home wedding: decoração de casamento no estilo “receber em casa”
Home wedding: decoração de casamento no estilo “receber em casa”

Home wedding: decoração de casamento no estilo “receber em casa”

Decoração aconchegante e intimista em que os convidados se sentem em casa por mesmo que fora dela, é a pedida da vez para os casamentos. Chamado de home wedding, esse estilo de festa mescla elementos simples, românticos e retrôs, em que entram em cena objetos como sofás e almofadas, cortinas, móveis de madeira e outros itens que poderiam estar em uma residência.

De bicicletas a louças de família, porta-retratos e máquinas de escrever antigas, é trazer a experiência de casa para a festa, onde os convidados podem se sentir à vontade e propor um ambiente mais aconchegante para todos. 

É possível criar, por exemplo, um lounge com cara de sala para dar a impressão de que o casal está recebendo os convidados em sua própria casa.

Espaço: Portal da Serra Eventos – @portaldaserraeventos 
Produção: Jah! Eventos – @jaheventos 
Decoração: Tuca Benetti – @tucabenetti 
Fotos: Aloha Fotografia – @alohafotografia

Home wedding: Como funciona se for em casa 

O casamento nesse formato também pode ser na própria residência do casal ou de alguém da família. Uma solução charmosa como uma possibilidade de se adaptar em período de restrição de convidados. 

Casas de praia ou campo também são ótimas pedidas para se sentirem em casa e ainda celebrar a união. Lembrando que mesmo assim, os detalhes e o cuidado com a festa são os mesmos, ou até redobrados.

A Due Zuccoli, assessoria de casamentos, dá uma dica:

“Evento é evento, mesmo que sejam poucos convidados. Precisa ter um cronograma e muitos cuidados: com a escolha dos fornecedores, com a logística da casa, com a funcionalidade de cada serviço escolhido, com a montagem, desmontagem… enfim, seu grande dia é único e merece toda a atenção e carinho.”

Home Wedding – Casamentos ao ar livre

Apesar de versátil, o home wedding combina perfeitamente com casamentos pequenos ou ao ar livre. O casal pode trabalhar ainda mais de perto na criação dos ambientes para dar um toque personalizado como aproveitar os espaços abertos para acomodar o conceito do jardim de casa, entre itens de decoração que deixam a mesma com a cara do casal. 

Espaço: Portal da Serra Eventos – @portaldaserraeventos 
Produção: Jah! Eventos – @jaheventos 
Decoração: Nina Vintage – @ninavintagedecor 
Fotos: Thiago Faria – @thiagofariasfotos

Segundo o Portal da Serra Eventos, houve o aumento da procura por casamentos ao ar livre.

Casamento ao ar livre e no campo sem dúvidas é uma tendência que está ainda mais fortalecida por conta da pandemia. “Os noivos deixaram de procurar por locais fechados dentro da cidade e passaram a procurar espaços no campo, com cerimônia ao ar livre cercada de muito verde e no formato Destination Wedding Campo, onde os noivos se hospedam e hospedam seus familiares e amigos. É uma tendência que proporcionará uma experiência única”, esclarece Claudia Matarazzo, diretora e proprietária do Portal da Serra Eventos.

Funcionalidade da festa

Mas é preciso também avaliar a funcionalidade da decoração da festa. Para servir o buffet, por exemplo, a montagem das mesas pode seguir o espírito caseiro – mas sem perder de vista o conforto dos convidados.

Segundo a assessoria Due Zuccoli, mesmo que a ideia seja “se sentir em casa” destaca a importância de contratar um profissional exclusivamente para organizar tudo que você sonhou. Uma boa assessoria vai te ajudar a manter o evento nos “trilhos”, cuidando de cada detalhe, das escolhas dos fornecedores ao bom andamento da cerimônia e festa. 

Dica Casar.com

Já que a idéia do home wedding é promover essa experiência mais aconchegante, por quê não começar essa jornada com um site que seja um canal de comunicação com os convidados? 

E ainda, você pode garantir sua lista de presentes convertida em dinheiro que possibilita o investimento na sua própria casa, da maneira que acharem melhor : )

Aliás, fica aqui dica de matéria de como fazer sua lista de presentes no Casar.com.

Se ainda não tem seu site, é fácil de editar com o Casar.com, comece agora.

home wedding

home wedding

home wedding

home wedding

 
Saiba mais sobre:

Tendências de casamento 2021

Razões para criar seu site de casamento

Home wedding: decoração de casamento no estilo “receber em casa”
5 (100%) 2 votes

CASAR Salvador 2018