Início Dicas Lista de presentes de casamento: 5 ideias para montar a sua
Lista de presentes de casamento: 5 ideias para montar a sua

Lista de presentes de casamento: 5 ideias para montar a sua

A lista de presentes de casamento é uma etapa importante na organização do grande dia. Para casa, lua de mel ou divertida, veja as nossas dicas para montar a sua!

Depois da decisão de ter uma lista de casamento online, o casal avança para o próximo passo: E agora como vamos personalizar os presentes? O que colocamos como referência do que gostaríamos de ganhar? Será que podemos deixar com a nossa cara? A resposta é sim, no Casar.com é possível!

Com a lista de presentes convertida em dinheiro você tem a vantagem de personalizar os presentes, fugindo daquele modelo tradicional, além da flexibilidade de poder fazer o que quiser com o valor recebido.

Dá uma olhada nesse exemplo de lista divertida feita por um de nossos casais. Demais, não é?

Opções não faltam para montar a lista de presentes de casamento criativa e funciona para todos os tipos de casais.

Lista de presentes para lua de mel

Se vocês já têm a casa mobiliada e sabem onde vão passar a lua de mel, vale a apostar em personalizar os presentes com passeios do destino e presentes gerais relacionamos à viagem.

Alguns exemplos são: “Hospedagem para o casal”, “Passeio na praia” e “Jantar romântico a luz de velas”. lista de casamento para lua de mel  

Vaquinha de casamento

Se vão se mudar, mas ainda não sabem o que querem comprar, podem criar uma lista de vaquinha para a casa nova. Ou se estão em meio aos preparativos de uma festa, podem inserir serviços que querem contratar para o grande dia. Nossa dica é apostar na diversidade de valores para cada presente, assim os convidados vão poder ajudar na vaquinha da melhor forma que puderem.

lista de casamento estilo vaquinha

Lista de presentes para a casa

Se vão juntos montar o novo lar ou se possuem parte da mobília e gostariam de ganhar apenas o que está faltando, apostem na lista de presentes para a casa! Vocês podem colocar itens para cozinha, cama mesa e banho, eletrônicos, eletrodomésticos e móveis.

O mais legal é que como a lista é convertida em dinheiro, vocês não terão o risco de ganhar presentes repetidos, se preocupar com a troca ou até em ganhar algum item que não combina com a casa. Dá para resgatar os valores pra conta bancária ou em produtos no Shopping Casar.com, onde vocês encontram reunidas em um só lugar as melhores lojas do Brasil.

Lista de presentes em produtos: saiba como fazer a sua!

lista de presentes de casamento para a casa

Presentes para doação

Alguns casais aproveitam a lista do casamento para arrecadar doações para instituições de caridade. Esse é um gesto muito bonito, então se for o caso de vocês, dá para utilizar a lista virtual do Casar.com montando os presentes para doação. Ao receber os valores, é possível transferir para a instituição de sua escolha.

lista de presentes de casamento para doação

Lista de presentes divertidos

Se vocês são bem-humorados e querem fugir do comum, criar presentes divertidos pode ser uma boa opção. Por ser totalmente editável, cada presente pode também remeter a personalidade do casal e divertir seus convidados.

Alguns exemplos são: “Coral para cantar Aleluia na cerimônia”, “Patrocine a despedida de solteiro do casal” e “Ajuda na aposentadoria do casal”.

lista de presentes divertidos

Por ser totalmente editável, cada presente pode também remeter a personalidade do casal e divertir seus convidados. Para inspirar vocês na hora de criar a sua lista, separamos algumas ideias de presentes criativos.  

  • Dica 1: Se ficar na dúvida de ir ou não na linha do divertido ou das referências que colocamos aqui, não se preocupe, tem sempre a possibilidade de criar o presente do seu jeito, com o tema e valor que quiser. 
  • Dica 2: Se você quer algo mais otimizado, temos opções de listas automáticas, que são listas já prontas, ou seja, os presentes já estão criados na plataforma do Casar.com para facilitar a edição do seu site. E se preferir dar um toque especial para ficar com a sua cara, vocês têm liberdade de editá-los, podendo alterar os nomes, imagens e valores.

Lembrando que se ainda não tem site de casamento, você pode criar gratuitamente no Casar.com aqui. E depois é mão na massa para montar sua lista! Se surgir alguma dúvida, conta com a nossa equipe de atendimento pelo chat no site ou e-mail contato@casar.com.

Gostou das nossas dicas? Depois de montar a sua lista de presentes no Casar.com compartilhe com a gente pelo Instagram com a #listadepresente e marque o @casarpontocom. Vamos adorar ver a sua!

Quer saber mais: 

Lista de Presentes em dinheiro: tire todas as suas dúvidas!

10 motivos para escolher o Casar.com como seu site de casamento


Camila Sampaio Analista de Marketing no Casar.com