Início Casamentos O coronavírus está afetando seu casamento? Aqui estão algumas dicas
O coronavírus está afetando seu casamento? Aqui estão algumas dicas

O coronavírus está afetando seu casamento? Aqui estão algumas dicas

0

Sabemos que a disseminação do Coronavírus (COVID-19) está fazendo com que muitos casais percam o sono. Afinal, entendemos quanto tempo, esforço, dedicação e dinheiro são investidos nos preparativos do casamento.

O nosso propósito é tornar a jornada do grande dia a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Valorizamos a união, a transparência e o comprometimento nesse período tão importante. E embora não tenhamos nenhum conhecimento médico, queremos te apoiar da maneira que pudermos.

Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar a passar por esse momento com mais tranquilidade. 

 

Veja também:

 

 O que sabemos até o momento

Com milhares de pessoas contaminadas em todo mundo, e com o aumento dos casos confirmados no Brasil, sabemos que as autoridades estão trabalhando duro para conter a disseminação. Várias medidas, incluindo quarentenas, proibições de viagens e paralisações totais em vários campos de negócios, estão sendo implementadas para manter a população saudável e segura.

Também sabemos que essa pandemia está atrapalhando muitos casamentos no mundo todo, entre outras comemorações que fazem parte dessa jornada tão especial. 

 

Algumas dicas do que você pode fazer

 

      • Informe-se com as autoridades de saúde

Verifique regularmente os informativos das autoridades de saúde pública, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), para obter dados atualizados. Sua segurança é sua prioridade número um.

 

      • Converse e confie nos seus fornecedores

Converse com os profissionais envolvidos no seu casamento. Lembre-se que essas pessoas também estão passando pela mesma situação que você. Elas estão buscando as melhores formas de passar por isso, e vão te oferecer informações claras e honestas sobre a melhor forma de proceder com seu grande dia. 

Entenda que todas as partes trabalharão para apoiá-lo, independentemente do que você decidir fazer em relação ao seu casamento. Confie nos profissionais que você escolheu para te ajudarem.

 

      • Não entre em pânico

Entendemos que principalmente para os que tem eventos nos próximos dias é uma situação delicada. No entanto, ao discutir possíveis opções com seu parceiro, sua família e seus fornecedores, lembrem-se que todos são um time nesse momento e querem o mesmo objetivo. Sabemos que é mais fácil falar do que fazer, mas nosso conselho é tentar manter a serenidade nesse cenário. Não devemos ignorar o problema, nem tampouco nos desesperar. 

 

      • Considere sua situação pessoal

Cada casamento é diferente e possui a sua particularidade. Seu cronograma, logística, contratos com fornecedores e planejamento em geral não são os mesmos de outra pessoa. Considere cuidadosamente suas próprias circunstâncias pessoais ao tomar qualquer decisão sobre o seu casamento. Além disso, fique alerta com comentários e opiniões que muitas vezes podem assustar. Afinal, é o seu grande dia.

 

      • Espere para tomar a melhor decisão

As orientações são de esperar se você não tem seu casamento nas próximas semanas. Precisamos viver um dia de cada vez, pois tudo tem acontecido de forma muito rápida e a situação pode mudar muito de um dia para o outro. Esse não deveria ser um momento de tomar decisões precipitadas. O que devemos fazer é aguardar as próximas orientações que serão dadas pelas autoridades.

 

      • Entenda o impacto

É importante estar ciente que essa crise pode significar para o seu dia. Se você decidir reagendar, entenda que você pode não receber um reembolso total. Isso depende dos seus fornecedores e dos contratos que você assinou. No entanto, é importante estar ciente que pode não ser possível que os fornecedores se dobrem completamente para todos os casais nessa situação – especialmente porque isso afeta muitos casais. É necessário entrar em um acordo, e encontrar uma saída de maneira saudável. 

 

      • Precauções para o dia do casamento

Por uma questão de zelo e segurança, os convidados idosos ou que tenham imunidade mais baixa, não devem comparecer ao dia do casamento. Isso é pelo bem deles próprios. 

Evite beijos e abraços (exceto os noivos, não é mesmo?). Somos calorosos, mas todos irão entender, pois, todos estão vivendo a mesma realidade. E pensando que essa crise irá passar, teremos muito tempo depois para demonstrar carinho e afeto.

Disponibilize lenços descartáveis e álcool em gel em sua festa. 

 

      • Orientações aos convidados

Se você é convidado de algum casamento que irá acontecer nos próximos meses, e está lendo esse artigo, também temos algumas dicas para você. 

Então, se você está com sintomas (coriza, tosse, dor de garganta e febre), é recomendado que não vá ao casamento. Saiba que os noivos irão entender a situação e até agradecer pelo cuidado. Pois, eles contam muito com o bom senso de todos nesse momento de fragilidade.

Isso se estende aos funcionários e staff de todos os fornecedores, que também devem pensar em como irão se proteger, e proteger seus clientes.

Se você for ao evento, proteja-se e leve álcool em gel, utilize lenços descartáveis, e siga as orientações da Organização Mundial de Saúde.

Outra dica importante é não compartilhar copos e talheres, entre outros objetos que são comumente compartilhados durante festas. Esses são cuidados a mais que precisamos ter diante de uma situação dessa.

 

      • Confie

Precisamos confiar que as pessoas que estão administrando esse problema são capazes e que estão muito envolvidas em resolvê-lo.

Entendemos que mudanças de planos podem ser frustrantes, principalmente para quem está organizando e sonhando a tanto tempo. Mas mudanças fazem parte da vida e precisamos aprender a lidar com elas. 

E não esqueça: o bom das crises é que todas elas passam. 

 

      • Nem tudo são más notícias

Sabemos que é necessário nos manter atentos ao que está acontecendo, mas também precisamos de boas notícias. Algumas delas é que o primeiro paciente confirmado com coronavírus (COVID-19) no Brasil está curado.

Na China, a situação está melhorando, pois, as fortes medidas de controle e isolamento impostas estão gerando resultado. Há semanas, o número de casos diagnosticados diminui a cada dia.

Outra boa notícia é que a doença não causa sintomas ou é leve em 81% dos casos. E que há 13 vezes mais pacientes curados do que mortos, e a proporção está aumentando. E ainda, apenas 3% dos casos ocorrem em menores de 20 anos e a mortalidade em menores de 40 anos é de apenas 0,2%. Nas crianças, os sintomas são tão leves que podem passar despercebidos.

Nunca estivemos tão preparados para combater uma pandemia, e esses dados servem para nos tranquilizar um pouco, não é mesmo?


Por fim, temos certeza que o seu casamento será um dia lindo e cheio de amor, não importa quando ou onde ele finalmente acontecerá. Esperamos ter ajudado a trazer mais tranquilidade e esse momento tão conturbado que estamos vivendo.

E conte sempre com a gente, pois estamos aqui para te ajudar a Casar.com, trabalhando todos os dias pelo seu grande dia! Lembrando que nossa equipe está à disposição para falar com você e te auxiliar sempre:

E-mail: atendimento@casar.com 

Chat: www.casar.com

 

Com carinho,

Equipe Casar.com

 

Não tem site de casamento? Clique aqui, crie o seu grátis agora mesmo e se comunique melhor com seus convidados.

 

Fontes: 

 

https://www.zola.com/expert-advice/is-coronavirus-impacting-your-wedding-heres-what-to-do

https://www.bbc.com/portuguese/geral-51736012#

https://belornelas.com.br/acontece-bel-ornelas/coronavirus-e-os-casamentos/ 

https://noticias.band.uol.com.br/noticias/100000985148/primeiro-paciente-confirmado-com-coronavirus-no-brasil-esta-curado.html

 

O coronavírus está afetando seu casamento? Aqui estão algumas dicas
Avalie esse Post

Equipe casar.com Mariana Saraiva é head de Customer Experience na Casar.com

CASAR Salvador 2018