Início Destaque Penteado de noiva simples, solto, para cabelo longo ou curto! Guia Completo!
Penteado de noiva simples, solto, para cabelo longo ou curto! Guia Completo!

Penteado de noiva simples, solto, para cabelo longo ou curto! Guia Completo!

Separamos top dicas para te ajudar com o look do grande dia e mais 20 inspirações de penteado de noiva

Escolher o penteado de noiva e a maquiagem é sempre um momento muito gostoso e também tomado por algumas dúvidas. As opções são tantas que é bem natural estar indecisa sobre como espera usar o cabelo no grande dia.

Para te ajudar, damos algumas dicas e também inspirações para você escolher o seu!

Penteado de Noiva – por onde começar? 

O primeiro passo é ter em mente o estilo do seu casamento, além do horário do evento e, claro, do seu gosto pessoal. Com certeza você já tem alguma ideia do que não gosta de fazer no cabelo, então pode começar por aí: já excluindo os modelos com que você não se identifica ou não se sente bem. 

Procure muito por referências e vá sempre salvando ideias do que gosta para depois ir filtrando e combinando com o seu casamento. 

Combinando o penteado de noiva com o casamento 

Assim como as demais escolhas do seu evento, seu penteado também deve estar de acordo com toda a proposta e, especialmente, com o seu vestido. 

Se você se casa durante o dia, por exemplo, em uma cerimônia mais despojada, penteados com cabelo semi-preso, solto, coques baixo, tranças e coques desconstruídos podem ser ótimas pedidas.


Dica: se o modelo do seu vestido tem um decote nas costas, aposte nos coques desconstruídos para deixar as costas à mostra e garantir ainda mais elegância ao visual!


Já se o seu casamento acontece à noite, em uma proposta mais clássica, penteados de noiva mais elaborados podem ser ideias para sua escolha. Aqui, vale investir nos rabos de cavalo mais elaborados, coques altos, coques desconstruídos também vão bem.


Dica: se o seu vestido tem uma gola mais alta e é mais fechado no colo com detalhes e bordados, aposte em um penteado com o cabelo todo preso.


Qual o penteado mais usado pelas noivas?

Apesar de as possibilidades serem muitas, existem alguns penteados que são os queridinhos das noivas. O rabo de cavalo, os coques e as tranças são, em geral, os mais escolhidos. 

Outro que está sempre muito em alta é o semi-preso; quando a noiva prende duas mechas para trás e deixa o restante do cabelo solto. Aqui, vale investir em uma tiara ou uma grinalda bem linda para conferir ainda mais destaque ao look! 

Como apostar em um penteado simples?

Se a ideia é usar um penteado menos elaborado, uma ideia é deixar o cabelo solto com babyliss e incluir uma grinalda ou um pente prendendo somente a lateral. Outra ideia pode ser deixar o cabelo todo solto e ousar mais no acessório – pente, grinalda ou uma tiara bem trabalhada.

Penteado de noiva para cabelo curto

Esqueça aquela ideia de que pra ser noiva é preciso deixar o cabelo crescer bastante. Se você sempre usou o cabelo curto, não tem porque mudar seu estilo pessoal para o casamento. Afinal, você precisa ser fiel ao seu gosto e sua personalidade, certo? 

Algumas ideias para penteados para os cabelos curtos são os semi-presos. Aqui você pode optar ou prender somente algumas mechas e adicionar algum acessório ou fazer tranças em pequenas mechas também. Procure também procurar ideias para estilizar os fios. Se você usa sempre os fios lisos, que tal um babyliss? 

Cuidado com os fios! 

No pré-casamento é essencial redobrar a atenção e cuidados com os fios! Isso porque no dia do casamento ele vai estar em super destaque, então procure hidratar e tratar os fios com frequência para garantir toda a saúde e brilho do cabelo! 

Dica de ouro: cuidado com as inovações!

Aqui vai além de uma dica, mas um conselho: procure não inovar no visual em data muito próxima ao casamento. Cuidado com as mudanças de cor ou cortes muito inovadores.

Esse é um cuidado essencial porque caso você não fique satisfeita com a mudança, seus fios poderão estar muito fragilizados para mudar novamente, o que pode comprometer seu visual no dia do casamento. 

Então, se você deseja mudar, tente fazer com antecedência para garantir que você esteja bem e feliz com seu look no grande dia!

Inspire-se com esses penteados de noiva para todos os estilos!

Penteado de noiva solto

Penteados de noiva semi-preso

Penteado de noiva cabelo curto


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.