Início Casamentos Culinária em Casamentos Bolos de Casamento Fica vai ter bolo! Dicas e tendências de bolos de casamento
Fica vai ter bolo! Dicas e tendências de bolos de casamento

Fica vai ter bolo! Dicas e tendências de bolos de casamento

O famoso “fica vai ter bolo” pode ser adaptado para diferentes formatos de celebrações. Nessa matéria parceiros do Casar.com, trazem dicas e tendências de bolos de casamento para 2021.

Para alguns casais os bolos de casamento representam o momento de um brinde, ou até mesmo assumem o papel de item decorativo da festa. O que realmente importa é a preferência do casal na escolha do se bolo de casamento.

Por exemplo, podem priorizar mais sabor, tamanho, detalhes e o que combina com o estilo de celebração e gosto de vocês.

De acordo com nossa parceira, Bete Runho Cake Designer, comenta que por conta dos novos protocolos de adaptação durante pandemia, cresceu bastante a procura pelas comemorações mais intimistas.

Dessa forma, dado espaço para os chamados “home wedding”, festa em casa com familiares e amigos próximos e também os “mini wedding” .

Ou seja, esses formatos de celebrações, as tendências de bolos de casamento, segundo Bete Runho Cake Designer, seguem esse conceito e estão em tamanho menor do que geralmente se tinha referência nas festas de casamento.

Além disso, segundo ela, as opções mais pedidas, atualmente, nas confeitarias têm sido em geral bolos com 1 a 3 andares no máximo ou um trio de bolos com um andar cada.

Adicionalmente, cita os bolos individuais – os “slices”, também conhecidos como minibolos assumem um protagonismo nesse ano. Bete Runho Cake Designer destaca que esta é uma ótima escolha, pois os convidados podem levar para casa e se deliciarem com a lembrança do casamento no dia seguinte.

Nossa parceira, Zazá Cakes comenta que os bolos menores são tendência nas celebrações de casamentos civil. E destaca alguns modelos preferidos nesse ano pelos casais.

Minimalistas
Minimalistas
Pintados à mão

Com folhagem e flores secas
Com folhagem e flores secas
Naked Cakes
Naked Cakes

Dica Casar.com

Deu água na boca? rs. Que tal pegar um cafézinho e um bolinho e aproveitar para editar seu site de casamento com a gente. Uma forma de garantir que todas as informações de seu casamento e lista de presentes estejam em um lugar só : ) Comece agora e contem sempre com a gente!

Saiba Mais

Casar.com | Como criar um site para seu casamento com lista de presentes ?

Casar.com | Sua Lista de Presentes ainda mais completa com Desejo de ser Noiva



Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.