Início Destaque Site de casamento, para que te quero? Como o Casar.com funciona
Site de casamento, para que te quero? Como o Casar.com funciona

Site de casamento, para que te quero? Como o Casar.com funciona

Tem dúvidas de como o Casar.com funciona? Então esse post é para você!

Vamos explicar como funciona a plataforma de sites e listas de casamento do Casar.com e quais os nossos diferenciais. Além de você poder criar sua conta sem custos e ser fácil de editar, o site é um ótimo canal pra centralizar tudo do casamento e ter um canal de comunicação com convidados.

E quando falamos que o site e a lista são fáceis de editar, não é mito! Sabemos que somos suspeitos para falar, mas a gente te convida a vir testar e contar para a gente o que você achou. Topa o desafio?

Então crie já o seu site clicando aqui e vem saber como o Casar.com funciona!

O Casar.com é confiável?

Sim, pode confiar! Nascemos com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. São 9 anos de história e mais 300 mil casamentos.

Independentemente do formato da sua celebração, do que você procura em um site ou lista de casamento, o Casar.com tem os benefícios e ferramentas para você aproveitar esse momento de forma leve e divertida.

Vem conferir como o Casar.com funciona e como pode te ajudar a curtir a jornada do casamento.

1 – Criando seu site

Acesse nossa área de criação de conta, informe o seu e-mail, aceite os termos de uso da plataforma e clique em “Começar”. Em seguida, insira o seu nome e o do seu amor, a data do casamento e clique em “Continuar”. Depois insira o seu telefone, crie uma senha de login e clique em “Concluir”.

Feito isso você irá para o onboarding, que são algumas perguntinhas para te ajudar a criar o site de forma mais personalizada. E no e-mail cadastrado você receberá todas as notificações do site, como confirmação de presença, recados recebidos e presentes ganhos.

2- Escolhendo o endereço do site

Todo site possui um link de acesso para compartilhar com os convidados. Temos duas opções de links:

  • Endereço Padrão: é o link padrão de acesso ao site, por exemplo: noivos.casar.com/nomedocasal. Ele é gratuito e todos os sites possuem essa opção. O casal pode alterar o complemento “nomedocasal”, já o “noivos.casar.com/”é padrão. Para alterar o endereço padrão, clique em “Minha Conta” >> “Dados do Casal” e escolha sua opção.
  • Domínio Personalizado: esse é um serviço para quem deseja customizar o link de acesso ao site, por exemplo: nomedocasal.com.br. Ao contrário do endereço padrão, o domínio personalizado tem o custo de R$49,00 e é opcional, tendo validade de até 12 meses. Para solicitar o seu, após adquirir o serviço clique no botão “Personalizar” no menu lateral e escolha sua opção, de acordo com a disponibilidade. A configuração leva até 3 dias úteis. 

3- Escolhendo um tema para personalizar

A plataforma possui mais de 30 temas disponíveis para personalizar o seu site, todos gratuitos!

Para escolher o que mais combina com o estilo do seu casamento, clique em “Temas” No menu lateral, clique em “Aparência do Site” >> “Alterar Tema” e selecione o template que você mais gostar.

Alguns temas possuem a opção de personalizar fontes, cores e ícones e você poderá customizar clicando em “Customizar Tema”. Aproveite nossos sites de exemplos reais para se inspirar.

4- Editando o conteúdo

Você pode alterar o nome das seções, ocultar, criar, renomear e reordenar as páginas do seu site como quiser, clicando em “Aparência do Site” >> “Editar Seções do Site” no menu lateral.

Já para editar o conteúdo do site você pode inserir textos, fotos, mural de fotos, vídeos, mapa e mais! Basta clicar no botão rosa “Editar” localizado na parte superior do site e escolher a seção (página) que você deseja editar. Uma vez na seção desejada, clique em “Adicionar Conteúdo” e selecione o tipo de conteúdo que quer adicionar ao site.

Tem dúvidas sobre o que adicionar no site? Aqui vão algumas dicas:
  • Data, horário e local (com mapa) da cerimônia e/ou recepção;
  • Conte a história de amor de vocês, abuse das fotos e vídeos;
  • Homenagem aos pais, padrinhos e madrinhas, daminhas e pagens;
  • Dicas extras como dress code (vestimenta), previsão do tempo, hotéis, salão de beleza, pontos turísticos entre outras opções, principalmente para convidados de outras regiões;
  • Lista de presentes com itens para casa, cotas de lua de mel ou presentes divertidos.

5 – Adicionando as músicas

Já pensou em ter uma trilha sonora especial em seu site de casamento? Isso é possível!
Dentro do site, clique em “Aparência do Site” >> “Configurar Música” no menu lateral. Você pode adicionar músicas por meio de links de vídeos do Youtube ou Vimeo. É só copiar o link (url) do vídeo e colar no campo “URL DO VÍDEO”, escolher em quais páginas a música irá tocar e pronto!

Quando os convidados entrarem no site, a música de vocês irá tocar. Muito amor envolvido!

6 – Montando sua Lista de Presentes

Montar a lista de casamento é uma parte importante do site, é nela que os convidados terão a indicação do que vocês desejam ganhar de presente. E para quem busca uma opção prática e segura, o Casar.com funciona como lista de presentes convertida em dinheiro para você resgatar como preferir: dinheiro na conta via PIX ou produtos físicos no Shopping Casar.com.

A lista pode ser personalizada como preferir: com itens para casa, cotas de lua de mel, presentes divertidos e doações. Para editar a sua, clique em “Lista de Presentes” >> “Editar Lista de Presentes”:

  • Gerar Lista Automática: nessa opção você escolhe uma lista pronta do site;
  • Presentes do Catálogo: você escolhe quais presentes deseja adicionar em sua lista a partir do nosso catálogo de presentes prontos, filtrando por categoria (cozinha, lua de mel, divertidos, etc);
  • Criar Meu Presente: para quem busca algo personalizado e quer criar seus presentes. Aqui você precisará inserir uma imagem, o nome e o valor do presente.

Ainda na seção de “Lista de Presentes” no menu, você poderá fazer o gerenciamento da sua lista:

  • Presentes Recebidos: acompanhe seus presentes ganhos com data de compra e data de liberação, valores e nome do convidado. Também dá para agradecer os convidados por e-mail ou Whatsapp.;
  • Configurar Taxas: aqui você verifica a taxa da sua lista e escolhe quem irá arcar com esse custo: vocês ou os convidados (para o convidado, a taxa será embutida na compra). Lembrando que nossa taxa é a melhor do mercado, apenas 3,89%.
Como resgatar os presentes?

Todos os presentes comprados na sua lista de casamento do Casar.com são convertidos em dinheiro e o valor é liberado na sua carteira do site em apenas 3 dias corridos após a compra. E para resgatar você tem flexibilidade total: em dinheiro e/ou produtos físicos.

  • Dinheiro via PIX: para resgatar os valores em dinheiro, é só cadastrar sua chave PIX e transferir o saldo para sua conta bancária. Não cobramos taxa de saque e você pode sacar quantas vezes precisar! Diferente de outras plataformas que cobram por saque adicional.
  • Produtos Físicos: para os casais que querem investir em produtos para casa, dá para utilizar os valores ganhos na lista na compra de produtos no Shopping Casar.com, o nosso marketplace exclusivo com as maiores lojas do Brasil. E não para pro aí, a cada compra você recebe 4% de cashback, ou seja, seu dinheiro de volta para aproveitar ainda mais!

Muitos influenciadores já fizeram a lista com a gente e a Tata e o Cocielo marcaram nossa história. Veja como eles aproveitaram a lista do Casar.com para ganhar os presentes de forma prática.

7 – Acompanhando o RSVP

O site tem a ferramenta de RSVP, super importante para qualquer evento. Com ela você pode acompanhar a confirmação de presença e ver quais convidados confirmaram presença para o casamento. É simples, o convidado acessa o seu site e preenche o formulário, informando se irá ou não comparecer ao evento. Você pode fazer um RSVP personalizado solicitando informações como: nome do convidado e acompanhantes; quantidade de adultos e crianças, e-mail, telefone e observações adicionais.

As respostas recebidas são enviadas em tempo real para o seu e-mail e você também pode pode verificar dentro do site pelo menu lateral em “Meus Convidados” >> “Presenças Confirmadas”.

8 – Mural de Recados

No site você pode receber os recados de carinho dos convidados. No mesmo menu lateral clique em “Meus Convidados” >> “Recados Recebidos” para ver todas as mensagens enviadas por seus convidados. Há a opção de apagar alguma mensagem caso desejar.

E aí? Ficou com alguma dúvida de como o Casar.com funciona? Vem conversar com a nossa equipe de atendimento pelo chat no site ou e-mail contato@casar.com. De segunda a sexta, das 9 às 21 horas.

Saiba Mais:

10 motivos para escolher o Casar.com como seu site de casamento

Lista de casamento: guia completo para presentes em dinheiro e produtos


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.