Casar.com

Convites de casamento 2023: 5 tendências para se inspirar

Foto: Suzana Fujita

Vai se casar no próximo ano? Veja algumas ideias de convites de casamento 2023 que selecionamos para você

Ele é tão importante quanto os demais itens do casamento e sua escolha deve refletir a personalidade do casal, assim, os convites de casamento 2023 vêm com propostas originais trazendo também uma sugestão moderna e autêntica na papelaria de casamento, incluindo o convite digital.

Convites de casamento 2023

Seja um casal tradicional, que não abre mão do convite impresso ou um casal totalmente prático, que acredita que o digital está aí para facilitar a vida das pessoas, utilizar a papelaria impressa e usufruir dos benefícios da papelaria digital também é uma das tendências dos convites de casamento 2023, estão aí para brilhar os olhos de quem vai subir ao altar neste ano.

Lembrancinhas de casamento: mais de 80 ideias para você se inspirar

Foto: Art Invitte

Convite de casamento digital grátis

Os convites de casamento 2023 editáveis são perfeitos para quem quer agilizar o processo e até mesmo economizar uma grana com a papelaria, afinal  ele é gratuito. Além disso, nesse combo de papelaria digital está presente também o save the date, que assim como o convite, pode ser enviado por Whatsapp, e-mail ou Direct para os convidados.

Site de casamento e todos os seus benefícios

Afinal, esse pacote faz parte do site de casamento que oferece uma série de benefícios e ferramentas para os casais, entre eles, e talvez um dos itens mais queridinhos e importantes do site está a lista de presentes.

Layouts para convite e site

Aqui no Casar.com são mais de 30 opções de layouts com propostas diferentes para todos os estilos de casamento. Veja essa matéria sobre os 10 layouts favoritos dos casais.

Identidade visual e personalidade

Foto: Art Invitte

Você certamente já sabe que a identidade visual do casamento e a personalidade do casal andam juntas, ok? Portanto, pense em modelos de convites de casamento 2023 que tenham a ver com a proposta do evento.

Embora o conceito aqui seja abordar as tendências do ano, você deve avaliar esses pontos importantes na escolha. Elementos do seu casamento devem ser incluídos na proposta dos convites de casamento 2023.

O que não pode faltar de jeito nenhum no convite?

Primeiramente, informações básicas como nome do casal, data, horário e local do casamento, nome dos pais, uma frase (opcional), RSVP e o site de casamento.

Claro que são muitas informações para apenas um pedaço de papel, mas é aqui que entra a importância de criar um site de casamento para dividir com os convidados informações adicionais e relevantes sobre o evento.

5 tendências de convites de casamento 2023

Aquarela

Um modelo queridinho dos casais. Esse estilo de convite traz em sua proposta um toque sofisticado, delicado e também artístico para a composição.

Nele, são comuns tons mais suaves e delicados, mas nada impede de utilizar a cor do ano na proposta.

Foto: Papel e Estilo

Clássico

Entra ano, sai ano e o modelo clássico não sai de moda. Atemporal por si só, os convites de casamento 2023 clássicos continuam na listinha e são um dos modelos mais pedidos pelos casais.

A cor do ano, Viva Magenta, escolhida e divulgada pela Pantone no início de dezembro, é linda, incrível e intensa e já conquistou muitos corações por aí desde sua divulgação. Portanto, aposte nessa cor para seu convite clássico.

Foto: Art Invitte

Criativo

Os convites de casamento 2023 criativos continuam em alta e seguem “ditando moda” de acordo com a proposta do evento. Ou seja, se o casamento é um destination wedding, por exemplo ,o convite tem uma proposta de viagem, se é casamento na praia ou no campo, o mar e a natureza são cenários do convite.

Foto: Suzana Fujita
Foto: Suzana Fujita

Digital

O mundo é digital, portanto, essa opção de convite digital não pode ficar de fora. Aliás, ela pode ser um complemento para o convite impresso, principalmente para casais que têm convidados de longe.

Convite digital Casar.com

Sustentável

O tema sustentabilidade chegou até os casamentos, ainda bem! Afinal, eventos como um todo geram muitos resíduos. Inclusive existem muitos casais que estão aderindo ao casamento sustentável.

Independentemente do estilo do seu casamento, os modelos de convites de casamento 2023 sustentáveis estão cada vez mais variados eles podem ser de papel semente ou mesmo de papel reciclado.

Foto: Papel Semente

Sair da versão mobile