Início Destaque Macacão para casamento: ideias para noivas, madrinhas e convidadas
Macacão para casamento: ideias para noivas, madrinhas e convidadas

Macacão para casamento: ideias para noivas, madrinhas e convidadas

Seja noiva, madrinha ou convidada, o macacão para casamento continua em alta e é uma peça muito elegante. Confira nossas dicas

Primeiramente, o macacão para casamento é uma peça que chegou e ficou. O que parecia mais uma tendência da moda, caiu no gosto da mulherada. Até as noivas aderiram!

Versatilidade é uma palavra que define muito bem o conceito de macacão para casamento. Ele pode ser utilizado por convidadas, madrinhas e, inclusive, noivas. A peça para um evento como casamento deve ser mais sofisticada e à altura do evento. Portanto, capriche na escolha do look!

Leia também: Roupa de noivo: guia completo com dicas de trajes e inspirações

O macacão para casamento

Steal The Look

Assim como os vestidos, o macacão para casamento tem sua particularidade. A peça alonga a silhueta e faz do look de festa algo muito singular e cheio de personalidade. É possível utilizar o modelito em diversos tipos de eventos, basta investir em um modelo que combine com a ocasião.

Para noivas

Jasmine Bridal – Pinterest

A moda sempre nos surpreende, afinal, quem um dia imaginou que uma noiva pudesse usar macacão para casamento no seu grande dia. E pode, existem modelos incríveis para todos os estilos de noivas.

O vestido de noiva parece ser insubstituível, mas que tal apostar em um look moderno e ousado para o casamento? Se você é uma noiva ousada e segura de si, o macacão é para você.

É comum que o macacão para casamento seja uma peça de alfaiataria muito bem confeccionada e com alguns adornos para deixar o look da noiva ainda mais autêntico.

Casamento civil, cerimônia e festa

Pinterest

Ao optar pelo macacão para casamento você estará aderindo ao novo e a modelagem da peça deve ser confeccionada de acordo com o tipo de evento. Ou seja, para o casamento civil o macacão pode ser mais simples, porém, sem perder a elegância.

Já para a cerimônia de casamento, a ocasião pede um pouco mais de sofisticação. Agora, se for somente para a festa, vale investir em um modelo bem confortável sem perder a elegância para o momento.

Noiva fashionista

Dany Mizrachi

Primeiramente, o macacão para casamento não é uma peça recomendada para todas as mulheres. Se você tem um perfil e estilo bem tradicional, talvez esse não seja um look indicado para você. Não estamos dizendo que você não possa usar, claro que pode! Mas o estilo e a personalidade da noiva contam muito para essa escolha. Afinal, você precisa se reconhecer na peça, se sentir linda e confortável.

Veja mais: Penteados para cabelos curtos para casamento – dicas e 20 ideias!

Madrinhas

Ivana Beaumond

Ser madrinha de casamento é uma honra. Entretanto, não era muito comum ver madrinhas vestidas com macacão para casamento.

Nossa dica aqui é investir em uma peça que seja o mais próximo de sua personalidade. E como se trata de um pedido da noiva, não há como negar, todas as madrinhas devem usar o mesmo tipo de look.

Convidadas

Beauticurve

Para as convidadas, escolher essa peça é uma tarefa um pouco mais fácil, afinal, elas não serão o centro das atenções no altar e a variedade de modelos com cores, estampas e texturas é maior. Além disso, a convidada tem mais autonomia na escolha do modelito. Claro que se tratando de casamento, a peça deve ter um corte adequado para a ocasião. Ou seja, por mais simples que seja, é preciso ser elegante.

Para acertar na escolha

  • Estilo da noiva (moderna, ousada, autentica etc.);
  • Peças e modelagens que valorizam a silhueta;
  • Tecidos de alfaiataria são os mais indicados;
  • Tipo e estilo de cerimônia.

Saiba mais: 10 motivos para escolher o Casar.com como seu site de casamento

Principais dúvidas sobre macacão para casamento

Como saber se o macacão para casamento combina comigo?

Essa é uma das perguntas mais comuns e a resposta consiste em um conjunto de perguntas como, por exemplo, você costuma usar macacões? Gosta desse estilo? Você se vê casando de macacão?

Se a maioria das respostas for sim, certamente você é uma noiva com forte tendência para esse estilo de look. Na dúvida, vá até um ateliê e experimente dois ou três modelos.

Como escolher o macacão para casamento?

A escolha vai depender do estilo do casamento, do horário da cerimônia, do local e, claro, do estilo da noiva. Para cada ambiente é recomendado um tipo de macacão para casamento, seja ele mais simples ou mais sofisticado.

Quais elementos podem compor o macacão para casamento?

Casamentos noturnos: brilhos, paetês, bordados, lurex (malha com fios metálicos), entre outros.

Casamentos durante o dia: bordados, rendas, estampas e cores.

Tipos de macacão

  • Longo
  • Pantacourt
  • Pantalona
  • Plus Size

Você sabia que é possível receber presentes em cotas para lua de mel? No Casar.com é possível. Clique aqui e saiba como funciona.

10 modelos de macacão para te inspirar!

Blog Melhor Escolha
Reprodução Glamour
Lala Dubi
Leegar Land – Instagram
Pinterest
Style Pantry
2 Steal The Look
Guita Modas
Shein Pinterest
Pinterest

Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.