Início Casamentos O que é Save the Date e como fazer sem custo?
O que é Save the Date e como fazer sem custo?

O que é Save the Date e como fazer sem custo?

Do inglês “reserve a data”, o Save the Date é um pré-convite que ajuda os convidados a se organizarem para o evento. Então nessa matéria explicamos como pode fazer o seu sem custo no site do Casar.com.

Caso ainda não tenha um site de casamento, você pode criá-lo nesse link. A ferramenta é gratuita e tem funcionalidades como Save the Date, Lista de Presentes e RSVP. 

O que colocar no Save the Date?

O que colocar no Save the Date? Nele devem constar apenas informações simples, como o nome do casal, a data do casamento, e o endereço do site do casal. Diferente do convite e do site de casamento que possui informações mais completas.

O objetivo é garantir que as pessoas reservem o dia do seu casamento com antecedência. Certamente, isso aumenta as chances de todos estarem presentes e possibilita que você se planeje – inclusive financeiramente – com mais tranquilidade.

O Save the New Date é uma ótima ferramenta para ser enviada junto ao comunicado de um adiamento, por exemplo. Para saber como informar os convidados sobre o adiamento, confira as dicas que separamos aqui.

 

Faça seu Save the Date no Casar.com

Se você possui um site do Casar.com e deseja ter para informar aos seus convidados a data do grande dia, então saiba que a partir de agora você pode contar com a gente para isso também!

Disponibilizamos dentro do site, uma ferramenta para criação de Save the Date para você editar, baixar e enviar aos convidados. Além disso, disponibilizamos também modelos de comunicado de adiamento. São diversos modelos para escolher o que mais combina com seu estilo.

 

Passo a passo para criar o seu.

1 – Entre no site do seu casamento com o seu login;

2 – Vá até o menu lateral esquerdo e clique em “Convites” e selecione “Save the Date”;

3 – Escolha o modelo que mais tem a ver com a o casal;

4 – Preencha com as suas informações (nome do casal, data e endereço do site de casamento);

5 – Faça o download do arquivo do seu lindo Save the Date ;

6 – Envie para seus convidados por WhatsApp, e-mail ou como preferir. 

 

Alguns modelos para se inspirar

 

modelo save the date  

Como adicionar o Save the Date no seu Site

  • Faça o login em seu site. Vá na aba desejada e clique em “Editar”:
  • Clique em “adicionar conteúdo”:
  • Clique em “Imagem” e em “Escolher arquivo”:
  • Escolha a foto desejada e não se esqueça de clicar em “salvar” :)
  • Você consegue regular o tamanho da foto selecionando o percentual:\

Lembrando que temos um time de especialistas disponíveis por chat no site e por email (atendimento@casar.com) para ajudá-los, de segunda a sexta das 9 às 21h. 

 

Quando enviar?

O Save the Date geralmente é enviado aos convidados de cinco a seis meses antes do casamento. Mas, nos casos de destination wedding, quando a festa acontece em uma cidade ou país diferente do que o casal mora, o Save the Date pode ser enviado até um ano antes da cerimônia, para que os convidados se organizem para comprar passagem e reservar hotel.

Mas lembrando que tudo depende do formato do seu casamento. Mesmo que ele seja destination wedding, pois cada caso é um caso. Por isso, o ideal é ter uma assessoria de casamento, que vai te indicar o melhor período.

No caso de Destination Wedding, o site também pode ser usado para dicas de onde os convidados poderão ficar hospedados entre outras informações. Ou mesmo sendo em outro formato, o site pode te ajudar como um canal de comunicação com seus convidados e acima de tudo, uma excelente opção de lista de casamento. 

Já sabe como será sua lista? Temos um teste para identificar o perfil do casal e te ajudar a fazer a lista com mais facilidade. Descubra qual o seu.

 

Saiba mais: 

Lista de presentes para casamento: vantagens e como fazer a sua!

Novidade: Shopping Casar.com

Novidade Casar.com: RSVP personalizado


Equipe Casar.com Mariana Saraiva é head de Customer Experience na Casar.com