Início Destaque Save the date digital: saiba como criar o seu no Casar.com
Save the date digital: saiba como criar o seu no Casar.com

Save the date digital: saiba como criar o seu no Casar.com

Acompanhe com a gente tudo sobre save the date digital e insira essa importante ferramenta de comunicação na papelaria de casamento

Primeiramente, o save the date digital já faz parte da papelaria do casamento. Ufa, que ótimo! Afinal, quem nunca esqueceu um compromisso importante nessa vida, não é mesmo? E aqui está a função dele: lembrar os convidados sobre o seu grande dia.

Convite de casamento: guia completo com tudo que você precisa saber para escolher o seu

Por trás do save the date

A princípio, além de um importante lembrete para seus convidados, o save the date digital é um indicio de como será seu casamento. Afinal, através dele os convidados terão um spoiler do que vem por aí.

Casar.com

Save the date digital no Casar.com

Contudo, aqui no Casar.com você tem 15 modelos para escolher. São eles:

  • Água do Mar (Pôr do sol, Algas marinhas, Conchas no oceano)
  • Aquarela
  • Clássico
  • Floral (Night, Rústico, Clean, Ellegance, Marítimo)
  • Floranny
  • Moderno
  • Pintura
  • Romântico
  • Rústico

Além disso, toda a ferramenta de criação faz parte do site de casamento. Portanto, é grátis!

Planejamento financeiro: 5 dicas para economizar no casamento

Principais Dúvidas

O que é save the date?

Antes de mais nada, trata-se de um aviso, um lembrete para os convidados. A proposta consiste em comunicar os convidados que em determinada data ocorrerá o seu casamento.

Ou seja, é para que essas pessoas queridas não marquem nenhum compromisso naquela data.

Casar.com

Quanto custa fazer um save the date?

Aqui no Casar.com o save the date digital é grátis. Basta criar seu site de casamento com a gente e usufruir de todos os benefícios da plataforma.

Como escrever?

Primordialmente o nome do casal, a data do casamento e o link para acesso ao site de casamento e a lista de presentes.

Utilize poucas informações. Afinal, um pouquinho mais sobre o casamento estará no convite de casamento. E tudo sobre o casamento estará no site do casal.

Quando enviar para os convidados?

É recomendável enviar com, no mínimo, três meses de antecedência do casamento. Há casais que enviam seis meses antes. Aliás, se o seu casamento for um destination wedding, principalmente fora do país, de um ano a seis meses é um ótimo prazo para que os convidados possam se organizar com mais tranquilidade.

Precisa ser igual ao convite?

Não necessariamente. Entretanto, ele pode seguir a mesma proposta do evento, a paleta de cores do casamento, enfim, utilizar a identidade visual do casamento.

Pode imprimir também?

Acima de tudo a proposta do save the date digital é facilitar a vida dos casais tanto nos custos, quanto na mão de obra. Portanto, cabe ao casal essa decisão. Do mesmo modo, se você tiver alguns convidados mais idosos ou que não sejam “tecnológicos” com a internet, vale sim imprimir alguns para entregar em mãos. Essa prática é um cuidado a mais com seus convidados.

Deve ser enviado para todos os convidados?

Sim, sejam os convidados de perto e principalmente os que estão mais distantes geograficamente. Ah, e tem também os esquecidinhos de sempre!

Passo a passo para criar o save the date digital no Casar.com

Acesse o site do Casar.com e faça seu login na plataforma. No menu esquerdo do site role a barra para baixo e clique em “Papelaria”. Feito isso clique em “Save the Date” e veja os modelos disponíveis. Depois de escolher o modelo, basta editar o texto das informações, fazer o download do arquivo e já sair enviando o seu para os convidados. É muito simples e rápido.

Casar.com

Pré-wedding

Para os casais que vão realizar o ensaio pré-wedding a dica é já encomendar aquela famosa plaquinha com a data do casamento para compor as fotos. É quase tradição e depois pode ser utilizada como objeto de decoração do casamento e também do novo lar.

Penteado de noiva simples, solto, para cabelo longo ou curto! Guia Completo!

Foto: Reprodução Etsy
Vantagens

Primeiramente acreditamos que existem muitas vantagens como:

  • É ecológico, não há desperdício de papel;
  • Papelaria de casamento com custo menor;
  • Totalmente digital e pode ser enviado pelo Whatsaap, e-mail e redes sociais;
  • Praticidade e otimização de tempo para os casais que não precisam sair de casa para entregar (exceto nos casos que já citamos).

Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.