Início Casamentos Convites de Casamento Convite de casamento virtual: 15 ideias do Casar.com para te inspirar
Convite de casamento virtual: 15 ideias do Casar.com para te inspirar

Convite de casamento virtual: 15 ideias do Casar.com para te inspirar

Econômico, prático e funcional, essas são algumas peculiaridades do convite de casamento virtual. Selecionamos 15 opções para você!

Primeiramente, o convite de casamento virtual é um dos itens essenciais da organização do casamento. Além de sua funcionalidade e praticidade, ele diz muito sobre seu evento. Portanto, saber escolher o modelo ideal de acordo com a personalidade do casal e estilo do casamento.

A criação do convite

Criar o convite de casamento virtual não requer investimento. Aqui no Casar.com basta criar seu site de casamento, realizar as configurações necessárias na plataforma e escolher um dos 15 modelos de convites disponíveis.

Leia mais: 50 frases para convite de casamento – inspire-se e escolha a sua!

Personalidade

A gente é bem incisivo quando o assunto é personalidade do casal. Sempre falamos sobre essa questão aqui no Blog e vamos repetir: o convite de casamento virtual, assim como o convite impresso, precisa ter a carinha do casal e fazer conexão com a proposta do casamento. Portanto, na hora de escolher o modelo ideal, invista em um layout que seja o mais próximo do estilo de vocês e do casamento.

Temos um post sobre 10 layouts de site de casamento favoritos dos casais Casar.com para te inspirar tanto na criação do site, quanto do convite de casamento virtual.

Principais dúvidas sobre o tema

Afinal, o que é um convite de casamento virtual?

É um convite digital criado por você mesmo dentro do site de casamento, que vai facilitar demais a jornada do casal e o contato com os convidados. Nele, você deve inserir todas as informações necessárias sobre o grande dia da mesma forma que o tradicional convite impresso.

Como criar o convite no Casar.com?

Primeiramente, acesse o Casar.com, faça seu cadastro, se ainda não for cadastrado, e clique em criar site. A plataforma do Casar.com é muito intuitiva e fácil de navegar. Vá até as configurações e procure por “Papelaria”. Nessa opção você pode criar e fazer o download do convite de casamento virtual, bem como o save the date e comunicados para seus convidados.

Quais são as vantagens do convite de casamento virtual?

Sem dúvidas economia com papelaria, praticidade, otimização de tempo (não precisa se deslocar para entregar os convites), comunicação rápida com os convidados e ainda é uma atitude sustentável, afinal você está preservando o meio ambiente não utilizando papel.

Saiba mais: Lista de casamento: guia completo para presentes em dinheiro e produtos

Que informações não podem ficar de fora?

Além das informações básicas como nome do casal, nome dos pais, data, horário e local da cerimônia e festa, não esqueça de incluir o link do site de casamento e o RSVP para os convidados confirmarem presença.

Onde incluir informações adicionais?

O convite de casamento virtual não comporta tantas informações. Portanto, informações adicionais sobre o evento devem ser inseridas no seu site de casamento, que é sua principal ferramenta de comunicação com os convidados.

Quando enviar o convite?

O tempo exato vai depender de onde será o casamento. Se ocorrer na mesma cidade, enviar os convites dois meses é um prazo bom. Caso seja um casamento fora, por exemplo, um Destination Wedding, seis meses antes já pode enviar os convites. Afinal, os convidados precisam de mais tempo para se organizarem.

Veja também: Convites para padrinhos de casamento: 20 ideias para se inspirar

Temas dos convites do Casar.com

Aqui no Casar.com são 14 temas variados para você escolher, são eles:

  • Água do Mar: Algas marinhas, Conchas no oceano e Pôr do sol
  • Aquarela
  • Clássico
  • Floral: Clean, Ellegance, Marítimo, Night e Rústico
  • Floranny
  • Moderno
  • Pintura
  • Romântico
  • Rústico

Inspire-se nessas imagens


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.