Início Casamentos Convites de Casamento Convites para padrinhos de casamento: 20 ideias para se inspirar
Convites para padrinhos de casamento: 20 ideias para se inspirar

Convites para padrinhos de casamento: 20 ideias para se inspirar

Os convites para padrinhos de casamento devem ser tão especiais quanto eles. Invista em propostas originais e surpreenda

Primeiramente, os convites para padrinhos de casamento merecem total atenção nos preparativos do casamento. Afinal, pessoas especiais têm o direito de receber o melhor, não é mesmo?

E no post de hoje vamos te ajudar com uma seleção de 20 ideias de convites para padrinhos de casamento para encantar e presentear esses nobres convidados de honra.

Padrinhos de casamento

Jonathan Borba – Canva

Sempre falamos o quanto os padrinhos e madrinhas são pessoas importantes na vida do casal. E para eles, o convite deve fazer jus. Por isso, os convites para padrinhos de casamento devem ser diferentes do convite de casamento para os demais convidados.

Site de casamento: passo a passo para criar o seu no Casar.com

Os convites

Papel e Estilo

Novidades em convites para padrinhos de casamento não faltam. Entretanto, o primeiro ponto aqui é a identidade visual do casamento. Sim, os convites precisam seguir a proposta do evento. Além disso, o tipo e estilo do convite vai dar um sinal para os padrinhos de casamento de como será o evento.

Além de tudo, os convites para padrinhos de casamento também precisam ter a personalidade do casal, não dá para fugir disso. Criar um convite sem essa conexão com os pombinhos perde o sentido da proposta.

Site de casamento

No Casar.com você pode criar seu site de casamento e incluir também informações sobre seus padrinhos de casamento. Além disso, a plataforma é um ótimo espaço para contar um pouquinho sobre essas pessoas especiais que estão envolvidas e engajadas na missão do grande dia do casal.

No site de casamento é possível criar um save the date digital para que os padrinhos e madrinhas fiquem antenados com a data.

Criatividade e funcionalidade

Use a criatividade na hora de escolher os convites para padrinhos de casamento. Pense no perfil dos padrinhos, o que combina com eles, o que eles gostam etc.

Além da criatividade, prefira um convite que seja funcional, que os padrinhos e madrinhas possam utilizar de alguma forma e não seja somente mais um “cacareco” ocupando espaço na casa.

Surpreenda

Art Invitte

Todo mundo adora ser surpreendido, certo? Então faça o mesmo. Surpreenda seus padrinhos e madrinhas com um convite incrível, com personalidade, significado e utilidade.

Que tal um vale SPA como convites para padrinhos de casamento? Você pode montar uma caixinha personalizada com alguns chocolates artesanais e incluir o voucher nesse convite especial.

Claro que essa opção tem um investimento alto, mas vale conversar com o espaço escolhido e pedir um desconto nesse vale SPA mais que exclusivo.

Conheça 5 tipos de cerimônia de casamento inspire-se!

Investimento

Os convites para padrinhos de casamento requerem um investimento maior. Portanto, se organize para essa demanda. Por isso, inclua esse item no checklist do casamento.

Principais dúvidas sobre convites para padrinhos de casamento

Como devem ser os convites dos padrinhos?

Primeiramente, diferentes do convite dos convidados. Por mais que você invista em um convite lindo e incrível para os convidados, para os padrinhos o convite deve ser totalmente diferente dessa proposta.

Um convite para cada ou um convite para o casal?

Essa resposta depende muito se os padrinhos de casamento formam um casal ou não. Se forem um casal um convite de casamento único com um kit para os dois é suficiente. Se não forem um casal, daí o convite deve ser individual.

Os convites para padrinhos de casamento substituem a lembrancinha?

Sim. Essa é uma opção bacana e de um único investimento. O casal já convida e presenteia os padrinhos e madrinhas de uma só vez. Lembrando que se o casal optar por lembrancinhas de casamento comestíveis, por exemplo, bem-casado, essas pessoas (padrinhos e madrinhas) também entram na conta porque é uma lembrancinha mais simples que não tem um alto investimento.

Quando entregar o convite?

Seis meses antes do casamento. Mas organize algo bacana para realizar as entregas dos convites para padrinhos de casamento. Vale um almoço, lanche da tarde ou jantar com todas as pessoas que receberão o convite ou um encontro com cada pessoa ou casal.

O importante aqui é que não seja somente a entrega do convite e sim um momento memorável de uma missão para lá de especial.

Identidade visual dos padrinhos

Papel e Estilo

Outra opção bacana pensar na paleta de cores do casamento para definir a identidade visual das cores que os padrinhos e madrinhas vão usar no grande dia. Com isso, algum acessório pode ser inserido nos convites para padrinhos de casamento para compor o look do evento como, por exemplo, uma gravata ou um corsage para as madrinhas.

Mensagem especial dentro do convite

Não basta ser um convite incrível com itens bacanas para padrinhos e madrinhas. Existe algo além do material, a mensagem para os padrinhos de casamento. Portanto, capriche em uma mensagem personalizada para cada padrinho e madrinha ou casal e expresse os mais puros sentimentos que vocês têm por essas pessoas e deixe os convites para padrinhos de casamento ainda mais especiais.

Lista de casamento: guia completo para presentes em dinheiro e produtos

Opções de convites

Para elas

  • Caixa de chocolates e espumante;
  • Caixinha com uma joia (pode ser pulseira ou correntinha);
  • Necessaire com kit de beleza e bombons finos.

Para eles

  • Caixinha com bebida (vinho, espumante ou cerveja artesanal) e charuto;
  • Cantil de bolso;
  • Kit com bebida e gravata para usar no casamento;
  • Nécessaire masculina com kit de barbear.

Para o casal

  • Brigadeiro gourmet;
  • Caixa de bombons artesanais e espumante;
  • Kit de beleza para o casal (sabonete, hidratante, batom, pós-barba).

20 ideias de convites para padrinhos de casamento para escolher

The Wedding Art
Encanto Brigadeiros Gourmet BH
S Cards Convites
Mimos e Graças
Fê Franco Artes Gráficas
L´Atelier Sucré
S Cards
Pinterest
Petit Souvenir
Foto Ricardo Hara Pinterest
Arroz de Festa Personalizada
Reprodução Pinterest
Diferente Wedding Design
Pinterest
P_imentice
Papel e Estilo
Lissa Ryan Photography
Rep. Pinterest
Pinterest
Malungo Decora

Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.